[Listopia #11] 10 livros para ler em 2015

Todo mundo tem livros que comprou há certo tempo e nunca leu, por um motivo ou outro. Inspirada no vídeo da Roberta Spindler que eu vi no canal dela, o Ruído Criativo, onde ela fala sobre dez livros que ela quer ler em 2015, eu escolhi dez livros para ler em 2015 também.

Os livros abaixo eu já tenho há algum tempo (alguns bastante tempo) e que estavam encalhados na estante. Ou por não estar no clima, ou por ter outros livros para ler prioritariamente, eles acabaram sendo empurrados lá para o final da fila de leitura. Pois bem, esse ano isso acaba! Eis a minha lista de livros para ler em 2015:



O Conto da Aia - Margaret Atwood


É uma distopia que eu conheci através do blog Nem Um Pouco Épico, e que me deixou interessadíssima por ter como protagonista uma mulher já adulta que teve que passar por todas as mudanças impostas por um governo totalitário. Promete um ponto de vista diferente do que estou acostumada a encontrar em distopias.




 Deus - Um Fracasso Amoroso - E.L. Doctorow


Comprei pelo título, confesso, antes de ver o nome do autor, do qual também já ouvi falar bem. Estou realmente curiosa para ler, pois não sei nada sobre o livro XD



A Insustentável Leveza do Ser - Milan Kundera


Esse título também em atrai muito! Como uma leveza pode ser insustentável? Esse tipo de título me deixa cariosíssima, e eu comprei super ansiosa para ler, mas fui deixando, deixando...






 Travessuras da Menina Má - Mario Vargas Llosa

 Comprei porque alguém disse que esse livro lembrava minha irmã, e nós duas ficamos curiosas para saber o porquê. Bom, comprei e nem eu nem ela lemos até agora. Esse ano isso vai mudar.
 
Sonho Grande - Cristiane Correa


Esse livro eu ganhei de presente de aniversário da empresa em que eu trabalho. Tem tudo a ver com a minha área de atuação, a Administração, e meu pai já leu e disse que é ótimo.



 

O que aconteceu com o Adeus - Sarah Dessen


Li uns livros da Sarah Dessen e adorei. Lutei para conseguir esse em uma troca no Skoob e até agora nada de pegar pra ler u.u



O que não diz a lenda - Christine M.


Christine M. escreve muito! Tinha acabado de ler Sob a Luz dos Seus Olhos e estava encantada com sua escrita, então corri para comprar esse jurando que ia ser mina próxima leitura. aham.



   
O Chamado do Cuco - Robert Galbraith


Eu sinceramente ainda não sei porque eu não li esse livro..na verdade eu sei sim: medo de me decepcionar. Porém as criticas têm sido bastante positivas e o segundo volume já foi até lançado.





Frágil Eternidade - Wicked Lovely #3 - Melissa Marr


Tenho toda a série completa mas só li até o segundo volume. Eu tinha até abandonado o primeiro volume na primeira vez que eu li, mas dei uma segunda chance e adorei. É uma série de fadas muito legal.



Eleanor & Park - Rainbow Rowell

Todo mundo estava falando tanto do livro que eu dei um jeito de comprar.Recentemente li Fangirl e adorei, então esse está será uma das próximas leituras :)







E vocês, tem muitos livros parados na estante? Que tal montar uma listinha, tirar uma foto dos livros e mandar para gente? Pode deixar que eu publico aqui. Vai que rola um post só com as fotos e listas de vocês? 

Beijão!

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários