Eu Li: Uma Chance Para Recomeçar - Lisa Kleypas


Título:
Um Chance para Recomeçar
Autora:
Lisa Kleypas
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele desconfia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe.
Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida...
Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.

Já tinha lido os romances de época da Lisa e adorado, mas não sou uma pessoa de gostar muito de romances contemporâneos. Contudo o histórico da Lisa favoreceu e aumentou em muito minha vontade de ler Uma Chance Pra Recomeçar, que descobri ser uma história extremamente fofa e tocante. É uma história de recomeços e reconciliação com a vida.

Holly é uma menininha linda e inteligente que perdeu sua mãe em um acidente, e desde então não pronunciou uma palavra. Mark é seu tio solteirão que teve a opção de encaminhar Holly para adoção, mas decidiu que seria ele quem faria sua sobrinha feliz e sorridente outra vez. Maggie é uma jovem viúva que não quer se apaixonar novamente por puro medo de ter seu coração despedaçado outra vez, pois acompanhar seu marido morrer de câncer não foi nada fácil. Essas três criaturas se encontram em uma linda loja de brinquedos, da qual Maggie é a dona, e onde Holly vai passar a acreditar em magia e surpreender seu tio Mark, iniciando assim uma bela história de amor entre os três.

A criança é uma parte super cativante na história. Primeiro porque nos imaginamos no lugar dela, sendo tão pequena e já tendo passado por uma dor tão grande, e segundo porque ela tem presença, e nunca conseguimos nos esquecer dela durante o livro. Não li muitos livros, de banca ou livraria, com crianças que interferem na vida do casal, que influenciam em suas história e tal, mas os poucos que eu li eu gostei, justamente porque não fica tudo centralizado em duas pessoas, tem alguém inocente que precisa de atenção e carinho também, e que serve de ponte para unir ainda mais o casal.

Como eu disse mais acima, é uma história de reconciliação coma vida, principalmente por parte de Maggie, que estava com o coração fechado para novos amores e hesitou em se aproximar de Mark. A atração era muito forte, e Holly era tão apaixonante...pobre Maggie, acabou ficando sem saída rsrs. Mark também percebeu que era possível sim desejar alguém ardentemente, pensar em um futuro junto a essa pessoa, viver em uma constante montanha-russa de emoções e não em no marasmo de um relacionamento por comodismo.

Enfim, é um livro muito fofo, muito fácil de ler, muito gostoso de ler! Eu peguei para ler no dia 23 de dezembro com a intenção de ser a resenha da manhã de Natal (mas aí a ideia da semana especial veio e tchan) e foi uma leitura super rápida. Não é uma dessas histórias cheias de reviravoltas. Simples e cativante são as palavras que definem o livro para mim. Os personagens são bem reais, palpáveis. Dá para se colocar no lugar e claro, sentir a esperança que só um livro de Natal poderia trazer.


ótimo!

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários