sexta-feira, janeiro 02, 2015

Top Piriguetagem Literária, por Anne Magno.

Hello amados...que tal as festas de natal? Muitos livros? Mas, COM CERTEZA muitas calorias! #FATO.

Então, para entrar no clima de fim de ano, resolvemos fazer uma avaliação bookaholic urgente sobre as leituras que nos marcaram. Logo, estaremos falando de um assunto que invade nossos mais reais e virtuais sonhos....sim...estaremos falando de homens de tinta e papel.

Não arranquem os cabelos, se preparem para os caps lock, segurem as calcinhas (cuecas), cubram o chão com plástico, porque se não vocês terão que limpar baba do chão, não se esqueçam de surtar comigo e preparem a respiração, porque vai começar o nosso top #10 piriguetagem literária.

Como nosso rol de leituras é vasto, achei meio "injusto/impossível" deixar de citar e apresentar certos personagens que marcaram TODA A MINHA VIDA DE LEITORA. Logo...vem chumbo grosso por aí! 

Levei nada mais, nada menos que uma semana, pensando nessa lista, e toda hora alguém despencava de lugar. Foi uma das coisas mais difíceis que já fiz. Sem tirar que toda hora eu lembrava de outro personagem que teve que ficar fora da lista...TT.TT Sem mais delongas, e pondo fim nos clichês...ao som de best of you do foo fighters, vamos ao rol.

10 lugar: pensei...pensei e re pensei e ainda assim continuou dando empate. Então para ser mais justo, vou colocar os dois aqui e pedir que vocês decidam quem é o nosso décimo lugar em alvo de piriguetagem literária: Gideon Cross ou Magnus Bane?

Gideon Cross é o personagens masculino principal da série Cross Fire da lindinha Sylvia Day. Ele é tão controlador quanto o Cristian Gray, só que apesar da descrição da autora eu sempre imaginei ele meio asiático e tal...kkkk...e vocês sabem...asiáticos me encantammmm...kkk


Magnus Bane, dispensa apresentações o Warlock todo poderoso do Brooklin da série de livros (que só aumenta) da diva Cassandra Clare. E para mim, ele só ficou ainda mais lindo depois que ganhou vida através do corpitio lindo do Godfrey Gao.

09 lugar: Bom, continuando... em nono lugar temos o protagonista masculino principal da série Night Huntress, o charmossisimo Bones, um vampiro com muitos anos de quilometragem na bagagem, que é um caçador de recompensas, e que em uma de suas missões conhece a mestiça Kat. Sabem aqueles magros esguios, fortes e muscularmente trabalhados? Tipo ele! Além de ser muito lindo, e sedutor o moço ainda era o prostituto no século 18, e diz com todas as letras que isso só é mais um dos charmes dele. Ai Ai...já disse que ele é um vampiro? 

Pois é esse foi o nosso nono lugar, e as coisas já estão quentes...kkkkk... #MORRI

08 lugar: Temos um belo Irlandês, tatuado e metido a bad boy (sim, vocês vão encontrar muitos deles por aqui) empreendedor, dono de muitos pubs, temos o atrevido e escorregadio Jack McCann, o personagem masculino principal no livro da Bella Andre, chamado ´´só tenho olhos para você``. Este é o meu livro favorito da série, e acho incrível como o Jack consegue mudar tanto de atitude em um único capitulo sem ser falso!


07 lugar: Sobre o meu escolhido para essa posição, só posso dizer que ele arranca suspiros e risadas toda vez que encontro minhas amigas Thais, Marla e Maíra...kkk...adoro.  Nada falarei sobre ele que vocês já não tenham ouvido falar. Então deixo vocês com a gif dele. Sim, senhoras...Christian Gray é o meu sétimo colocado. Se bem que eu preferia que o Matt Bomer fosse o eleito para personificar ele...TT.TT

 
06 lugar: Bom, bad boys a parte, o sexto lugar é literalmente um gentleman, tenho o prazer de apresentar a vocês o herói do meu segundo livro favorito de Jane Austen, Persuasão. O sexto lugar é desse homem que penou por causa da Anne (sim, o nome da mocinha é Anne também, será que é por isso que este é meu segundo livro favorito?)!!! Apresento o Capitão Frederick Wertworth.



05 lugar: Se todos esses lindos já ficaram lá atrás da lista, prepara! Por que seu coração ainda vai sofrer um pouquinho mais...kkk...acredito que vocês já ouviram falar de uma série de livros chamados ´´A irmandade da adaga negra``da misteriosa escritora J.R Ward, simmmmmmmmmmm...o quinto lugar é do tatuado mais cheio de neura da série...kkk...Zsadist...lindo!!!!!

Gente, e olha que ele tem um gêmeo, descrito incrivelmente mais belo que ele, só que, a gente sabe que nessa piriguetagem o que conta não é só a beleza...é uma questão de atitude!

04 lugar: Estamos chegando ao topo, e por incrível que pareça o meu amado russo, ficou em quarto lugar. PASMEM! TT.TT mas é verdade! Já disse que esse post foi um dos mais difíceis que já fiz. Eu odeio ter que escolher entre eles, que custa me darem uma piscina com eles todos de um vez? QUE CUSTA?


O quarto lugar vai para o deus russo e dhampir com direito a sotaque e tudo. Para os íntimos, Dinka, para vocês...kkk...apresento o personagem masculino principal da serie vampire academy, Dimitri Belikov. #TUDO

Gezuis...enfim chegamos ao topo. Se segurem, e coloquem os cintos de segurança.

 03 lugar: Os homens a serem citados no a partir são de outra época. Então, são, charmosos, cavalheiros, elegantes, lindos, e imponentes.

Em terceiro lugar está o marcante Mr. John Thornton, protragonista do romance de Elizabeth Gasket, Norte e Sul!

Que tal? Lindo, não?


02 lugar: O meu amado segundo lugar, além de ter nascido séculos atrás, ainda é imortal. Andava meio jururuca com a situação dele, até porque a minha chará deixou ele hibernando por um longo tempo, no caixão dele. 

Que rufem os tambores...que gritem as guitarras, porque vamos receber o único, e amado, Lestat De Lioncourt!!!

E agora eu vos apresento o único que sempre vai ser o TOP#1 no meu coração. Independente de quantos livros eu leia, sempre foi, sempre é, e sempre será ele. O sonho de amor de muita gente, e que eu entendo, por que também é o meu.

Nascido em outra época. Criado por uma diva literária, achado dentro de um dos livros clássicos mais vendidos, e amados. Siiimmmmmmmmmmm...prepararem os babadores por que é ele!
 
01 lugar:

Sim, meu amado e estimado Mr. Fitzwilliam Darcy. Que dispensa qualquer apresentação.

Apesar de ter primeiramente assistido ao filme, em seguida li o livro e me apaixonei mais um bocado, se isso é humanamente possível. 

Então, espero que vocês tenham gostado do post, aguardo a decisão de vocês para o décimo lugar. E aguardem porque ainda tem mais post piriguetagem no blog.

Beijos...^^ 

12 comentários:

  1. Oi Anne,
    Decisão difícil hein? É quase impossível escolher rápido os personagens para o top piriguetagem literária. O Cross é muuito tudo, mas não tive paciência e nem ânimo para continuar a série.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  2. Cross, gente.... e nunca pensei nele com jeito asiático, mas não tem nada na cara de mocinho do Boomer. Esse Matt já deu.
    Ah, o Magnus não é do Brooklyn?
    E o que falar de Lestat... meu amor literário desde 1994. ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk...abafa o caso Renata...já consertei...valeu...kkk

      Excluir
  3. Ahhhhhh o Zsadist nessa lista *.*. Adorei o post. Depois conta pra gente qual o seu top livros do ano.

    ResponderExcluir
  4. Ameeeei a lista! O primeiro e segundo lugar foram muito merecidos! Lestat é divo e Mr. Darcy também é meu preferido de toda a vida <333

    ResponderExcluir
  5. Ameiii!!! realmente ninguém consegue superar o senhor Darcy né Anne! kkk adorei a lista!

    ResponderExcluir
  6. Ótimos personagens escolhidos *O* Mas ainda prefiro Mr. Darcy na interpretação de Collin Firth, da série da BBC <3 Mas claro, que o ator do filme também é LINDO <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gideon é incrível o/, adorei ele. Estou terminando o para sempre sua e olha ... Mue Deus é Mue mesmo viu? Bane é um gatão, escolheram perfeitamente o Gao no papel ♥. Uma pena ele não estar entre os 5 primeiros, ele é perfeito. Não me julgue, só assisti os filmes, mas estou super afim de comprar a série :\. Sobre o da Bella Andre não li, e olha que li todos os lançados dos Sullivans. Ah, odeio o Christian, nem consegui terminar o livro, super chato :p bláh. Que lindo esse Dimitri *-* . Ah claro, Lestat *-*, perfeito demais, ele é tão irônico mas tão bonito, seu charme de época é irresistível. Mesmo eu amando Gideon, Bane é Magnus certo? KKKKKK, Magnus ganha!
    Abraços Anne,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  8. A única coisa que faço ao ler esses top piriguetagem é rir do "destempero" de vocês, meninas. kkkkkkkkkk Acho que fazer um top de livros já é difícil, fazer um de personagens masculinos que conquistam, deve ser infinitamente mais complicado.
    O que achei interessante na sua listinha é que não é composta apenas de badboys. Tem os mais comportadinhos também.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Nossos estilos de periguetagem são completamente diferentes. Entendo sua lista. Inconformada por não ter Travis em nenhuma posição. #xateada hahaha
    mas adorei a postagem e o tom divertido. Criativa, você ;P

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  10. Olá. "Segurem as calcinhas" foi otimo! Hahaha
    Amo asiaticos, são tão fofos, também me encantam!
    Otima lista!

    ResponderExcluir
  11. Darcy <333333333333333333
    Suas escolhas são boas, a maioria eu não li os livros então =/
    Claro que nas minhas escolhas teriam muitos personagens de livros medievais kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo