Eu Li: Amaldiçoadas - As Crônicas das Irmãs Bruxas #2 - Jessica Spotswood


Título:
Amaldiçoadas
Autora:
Jessica Spotswood
Editora:
Arqueiro
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que ainda teria pela frente.

Agora, vivendo disfarçada entre as outras moças da Irmandade, ela precisa se manter a salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor e os conflitos que envolvem suas irmãs Tess, uma menina doce e ingênua que guarda um grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções.

Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a feitiçaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo?

Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill.

Muito melhor que o primeiro, e olha que isso diz muito, porque o primeiro foi muito bom! Eu adorei e me surpreendi muito com o desenrolar da história do primeiro livro e seu desfecho, e fiquei me roendo de vontade de ler o segundo livro logo em seguida, mas me segurei. E agora eu me pergunto porque mesmo eu não li antes. Cara, muito frenético!

É um livro de bruxas com uma atmosfera bem diferente do que eu já tinha lido antes sobre o tema. Primeiro que tem muita aproximação com o real, no sentido de lutar contra a opressão dos homens sobre as mulheres, uma situação que vivemos até hoje, com as devidas proporções, então apesar de ser sobrenatural ainda sim aborda uma situação próxima da realidade.

Toda atmosfera desse livro, da série como um todo, é muito diferente. É uma sociedade muito peculiar e preconceituosa, e a história toda se passa em Nova Inglaterra no finalzinho do século XIX, onde bruxas existem aos montes mas precisam viver escondidas para não serem presas e queimadas, um verdadeira inquisição. Então tem todo um clima sombrio e suspeito,  mas que não te deixa largar o livro por um momento sequer.

É daqueles livros cujos personagens parecem bem reais, independente da situação em que estão, e você tem vontade de aconselhá-los, confortá-los, enfim, você se importa de verdade. E eu me importei muito com eles.

Ah, tive muita vontade de matar Maura. Para mim, por mais que ela seja irmã de Cate e Tess e ambas a amem, Maura não merece perdão por tudo o que fez até agora. Entendam, eu acompanhei as irmãs por dois livros a gora e já me familiarizei com elas, com suas características, vi sua luta por um mundo melhor sem preconceito e mulheres subjugadas, mas Maura, em sua ânsia por ser melhor, mais poderosa e aparecer mais que todas, só faz B-E-S-T-E-I-R-A! E é cruel e mesquinha com quem devia mais se importar. Nunca vou perdoá-la! E achei muito digno o surto de raiva que Cate teve no final do livro. Acho que será um divisor de águas na vida dela e estou muito ansiosa para saber o que isso vai significar no desfecho da série!

Se você já está cansado de sobrenatural e principalmente de histórias de bruxos, acho que devia dar mais uma chance para o tema, principalmente para essa série. Acreditem quando eu digo que é diferente de um jeito muito bom, e a autora escreve muito bem, criou personalidades bem definidas e personagens a quem se ama ou se odeia com grande intensidade, alguns nobres e altruístas, outros cruéis e egoístas. Vale muito a leitura!


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários