Série de TV Outlander - A Review de uma Fangirl (Ep.1 - 4)

Olá, queridos. 
A semana está toda linda, não é mesmo? 
Já como conclui a série Outlander (AHH *O*) há pouco tempo, vim deixar meu parecer sobre cada episódio (sem spoilers, juro) para animá-los! 
Ainda não li os livros (explico a respeito neste post) mas sobre a série, eu me garanto. 
Cada episódio tem pouco mais de 1 hora de duração e acreditem: é pouco!
Este post vai expor um pouco dos 4 primeiros episódios. Os próximos viram ainda nesta semana, não se aflijam. Quem ainda não assistiu pode correr enquanto isso. 
Mas enquanto estamos aqui... vem comigo! 


1° Episódio: Sassenash 

MUITOS FEELS!!! 
Eu já sabia o plot da série e fiquei sem unhas! 
Sobre a abertura: TENHO MEDINHO. FALO MERMO. 

A canção é meio melancólica depois pega um ritmo mais forte e os homi começam a lutar e OMG, APARECE A SILHUETA DE JAMIE PEGANDO UMA ESPADA E... FEEELS! 


Logo no começo aparece Claire linda e absoluta com aquelas roupas dos anos 40, juntamente com seu marido adorável e sua nova lua de mel (e já tem cenas fortes/hots nesse episódio). Ou seja, muito amor. 
Aí vem as tretas. Pedras sussurrantes. (MACUMBA!) GUERRAS.
Claire Randall é uma inglesa que cai no meio do território de guerra entre os escoceses. Mas aparentemente, os escoceses tem mais sentimentos de honra do que os homens do rei. 
E... 

WOW! Um homem que é a CARA do supracitado marido adorável de casaca vermelha, cabelo comprido que, pela expressão, aparenta ser o cão! Prazer em conhecê-lo, Cap. Jack Black Randall! 
Qual o meu nível de doença se eu confessar que amodoro esse homi? Hein, hein?! (Espero realmente que não seja nenhum desvio de personalidade. Hiihihi)
Conhecemos diversos personagens interessantes quando Claire volta no tempo neste episódio. Posso deixar as surpresinhas para o próximo?! Posso?! CÊS DEIXAM?!

Obrigada, eu.


2° Episódio: Castle Leoch 

Acreditem no que eu digo: o assanhamento começa no episódio 1. Muito sério.
Mas deixei para ilustrar os porques no episódio 2, pois é onde o telespectador vai realmente entender o que está acontecendo.
Acho que não comentei antes, mas Claire é enfermeira e ela precisa cuidar dos feridos.

PAREM DE FLERTAR!!! 

A partir deste episódio segue a saga de Claire para tentar voltar para seu tempo, e consequentemente para seu adorável marido Frank. 
Mas paralelo aos sentimentos de agonia que temos com a nova realidade de Claire, vamos conhecendo melhor os.. uh... personagens principais. 



Jamie Fraser é INCRIVEL, MINHA GENTEN! E juro que não me refiro simplesmente ao porte atletico e rosto/sorriso lindo. (Cês estão achando que sou rasa, é?! Só um pouquinho, talvez. Hehe)
Jamie é extremamente nobre em suas ações. Ele tem um ar inocente que é desconcertante. No episódio 2 vamos ter um vislumbre de sua personalidade e o encanto é para sempre. Jamie é desses que eu toparia fazer até pacto de sangue. Rssss. 

Tem mais babados fortes, obvio, claro. Mas não quero estragar todas as surpresas.


3° Episódio: The Way Out

Neste episódio o que mais me marcou foram os fatos históricos em si. Entendam, a série não trata simplesmente de homens em potencial para ser pai dos meus filhos. Ela tem muito de contexto histórico envolvido.


Claire ainda está presa ao passado, então o mais inteligente é tentar se adaptar o máximo possível. Portanto, como ~convidada~ do líder do clã Mackenzie ela acaba como a "curandeira" do castelo, visto que ela tem experiência com enfermagem e tal.


Até então, eu como telespectadora, estava mais atenta as tretas pessoais de Claire com o clã e com Jamie. E foi nesse episódio que percebi que, naquele tempo, o bicho pegava!
As leis como conhecemos hoje (ou até então como Claire conhecia nos anos 40) não era nem imaginação!
Crianças eram punidas radicalmente (!!!!) por atos infracionais. Diagnostico de doenças desconhecidas eram tidas como coisa do demônio e coisas do gênero.
CÊS TÃO PENSANDO QUE A VIDA DE CLAIRE É MELZINHO NA CHUPETA, É?!

E também, como não sou de ferro, é neste episódio que tem a cena do olhar que me engravidou (esse olhar aí é só a prévia.)

Segura a roupa de baixo, amgs!! 

4° Episódio: The Gathering 

Neste episódio teremos um pouco mais da cultura escocesa daquela época e vamos perceber que o caso era bem sério. Claire também aprontará bastante com planos de fugas. Como já comentei acima, o contexto histórico é um dos pontos altos da série e o 4° episódio vai consolidar isso no telespectador.
Ah, também teremos uma espécie de hóquei entre os escoceses aqui. Achei super daora!

ÉGUA, DOIDO, SEGURA UM POUCO A ONDA DESSA BELEZA, AFFO!
Bem, creio que não dei nenhum spoiler que venha estragar a experiência de vocês com a série. 
Estarei de volta ainda nessa semana para finalizar com os 4 episódios que faltam. Depois hiato.
WHY GOOOOOOD?!?!?! 

Tchau.


Fernanda Karen Estudante de Serviço Social com o coração no curso de Letras. Apaixonada por séries, dramas e café. Bookaholic  irrecuperável e promíscua literária. Eventualmente estou trocando um de meus rins por livros muito desejados. (Qualquer coisa é só entrar em contato). Amo YA, ficção-fantasia, clássicos (brasileiros, portugueses, ingleses, latinos etc), chick-lits... Perceberam que meu preconceito literário é zero? Ops, quase zero; não leio auto-ajuda.

Assistente social apaixonada por livros. Militante da transformação social através da literatura.

Recomendado Para Você

Comentários