quarta-feira, novembro 12, 2014

Série de TV Outlander - A Review de uma Fangirl (Ep.1 - 4)

Olá, queridos. 
A semana está toda linda, não é mesmo? 
Já como conclui a série Outlander (AHH *O*) há pouco tempo, vim deixar meu parecer sobre cada episódio (sem spoilers, juro) para animá-los! 
Ainda não li os livros (explico a respeito neste post) mas sobre a série, eu me garanto. 
Cada episódio tem pouco mais de 1 hora de duração e acreditem: é pouco!
Este post vai expor um pouco dos 4 primeiros episódios. Os próximos viram ainda nesta semana, não se aflijam. Quem ainda não assistiu pode correr enquanto isso. 
Mas enquanto estamos aqui... vem comigo! 


1° Episódio: Sassenash 

MUITOS FEELS!!! 
Eu já sabia o plot da série e fiquei sem unhas! 
Sobre a abertura: TENHO MEDINHO. FALO MERMO. 

A canção é meio melancólica depois pega um ritmo mais forte e os homi começam a lutar e OMG, APARECE A SILHUETA DE JAMIE PEGANDO UMA ESPADA E... FEEELS! 


Logo no começo aparece Claire linda e absoluta com aquelas roupas dos anos 40, juntamente com seu marido adorável e sua nova lua de mel (e já tem cenas fortes/hots nesse episódio). Ou seja, muito amor. 
Aí vem as tretas. Pedras sussurrantes. (MACUMBA!) GUERRAS.
Claire Randall é uma inglesa que cai no meio do território de guerra entre os escoceses. Mas aparentemente, os escoceses tem mais sentimentos de honra do que os homens do rei. 
E... 

WOW! Um homem que é a CARA do supracitado marido adorável de casaca vermelha, cabelo comprido que, pela expressão, aparenta ser o cão! Prazer em conhecê-lo, Cap. Jack Black Randall! 
Qual o meu nível de doença se eu confessar que amodoro esse homi? Hein, hein?! (Espero realmente que não seja nenhum desvio de personalidade. Hiihihi)
Conhecemos diversos personagens interessantes quando Claire volta no tempo neste episódio. Posso deixar as surpresinhas para o próximo?! Posso?! CÊS DEIXAM?!

Obrigada, eu.


2° Episódio: Castle Leoch 

Acreditem no que eu digo: o assanhamento começa no episódio 1. Muito sério.
Mas deixei para ilustrar os porques no episódio 2, pois é onde o telespectador vai realmente entender o que está acontecendo.
Acho que não comentei antes, mas Claire é enfermeira e ela precisa cuidar dos feridos.

PAREM DE FLERTAR!!! 

A partir deste episódio segue a saga de Claire para tentar voltar para seu tempo, e consequentemente para seu adorável marido Frank. 
Mas paralelo aos sentimentos de agonia que temos com a nova realidade de Claire, vamos conhecendo melhor os.. uh... personagens principais. 



Jamie Fraser é INCRIVEL, MINHA GENTEN! E juro que não me refiro simplesmente ao porte atletico e rosto/sorriso lindo. (Cês estão achando que sou rasa, é?! Só um pouquinho, talvez. Hehe)
Jamie é extremamente nobre em suas ações. Ele tem um ar inocente que é desconcertante. No episódio 2 vamos ter um vislumbre de sua personalidade e o encanto é para sempre. Jamie é desses que eu toparia fazer até pacto de sangue. Rssss. 

Tem mais babados fortes, obvio, claro. Mas não quero estragar todas as surpresas.


3° Episódio: The Way Out

Neste episódio o que mais me marcou foram os fatos históricos em si. Entendam, a série não trata simplesmente de homens em potencial para ser pai dos meus filhos. Ela tem muito de contexto histórico envolvido.


Claire ainda está presa ao passado, então o mais inteligente é tentar se adaptar o máximo possível. Portanto, como ~convidada~ do líder do clã Mackenzie ela acaba como a "curandeira" do castelo, visto que ela tem experiência com enfermagem e tal.


Até então, eu como telespectadora, estava mais atenta as tretas pessoais de Claire com o clã e com Jamie. E foi nesse episódio que percebi que, naquele tempo, o bicho pegava!
As leis como conhecemos hoje (ou até então como Claire conhecia nos anos 40) não era nem imaginação!
Crianças eram punidas radicalmente (!!!!) por atos infracionais. Diagnostico de doenças desconhecidas eram tidas como coisa do demônio e coisas do gênero.
CÊS TÃO PENSANDO QUE A VIDA DE CLAIRE É MELZINHO NA CHUPETA, É?!

E também, como não sou de ferro, é neste episódio que tem a cena do olhar que me engravidou (esse olhar aí é só a prévia.)

Segura a roupa de baixo, amgs!! 

4° Episódio: The Gathering 

Neste episódio teremos um pouco mais da cultura escocesa daquela época e vamos perceber que o caso era bem sério. Claire também aprontará bastante com planos de fugas. Como já comentei acima, o contexto histórico é um dos pontos altos da série e o 4° episódio vai consolidar isso no telespectador.
Ah, também teremos uma espécie de hóquei entre os escoceses aqui. Achei super daora!

ÉGUA, DOIDO, SEGURA UM POUCO A ONDA DESSA BELEZA, AFFO!
Bem, creio que não dei nenhum spoiler que venha estragar a experiência de vocês com a série. 
Estarei de volta ainda nessa semana para finalizar com os 4 episódios que faltam. Depois hiato.
WHY GOOOOOOD?!?!?! 

Tchau.


Fernanda Karen Estudante de Serviço Social com o coração no curso de Letras. Apaixonada por séries, dramas e café. Bookaholic  irrecuperável e promíscua literária. Eventualmente estou trocando um de meus rins por livros muito desejados. (Qualquer coisa é só entrar em contato). Amo YA, ficção-fantasia, clássicos (brasileiros, portugueses, ingleses, latinos etc), chick-lits... Perceberam que meu preconceito literário é zero? Ops, quase zero; não leio auto-ajuda.

18 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh que até abril eu morro de inanição!
    Como me cortam essa série ao meio? Como? Como?
    Jamie é realmente tudo isso que você falou! E essa história do olhar capaz de engravidar é bem verdade mesmo! hahahahah
    Como eu já disse em algum outro comentário aqui, Fitzwilliam Darcy finalmente encontrou seu concorrente!
    Amei a série e o primeiro livro. Não vejo a hora de chegar abril trazendo mais Jamie para nossas vidas - principalmente pelas cenas que estão por vir (OH GOD!!!) e que eu possa me recuperar da inha ressaca do primeiro livro para começar a ler o segundo!
    Tô adorando a semana Outlander! Parabéns pela ideia!

    ResponderExcluir
  2. Vi os primeiros episódios da série e já estou apaixonada. Mas quero muito ler o livro antes de continuar.
    Adorei seus comentários e suas reações. Tive algumas bem parecidas, ainda mais quando se trata do Jamie. rs
    E que venha a parte 2!! Estou curtindo demais os posts sobre Outlander!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Gente, essa série: <3 Essas roupas, esse cenário e aimeudeus esse homem! Sem or, só Jesus na causa! Jamie Fraser é tudo de bom e mais um pouco e sim, eu super estou falando do corpo maravilhoso, os olhares de tirar o fôlego e sim!! esse sotaque!! escocês!!11onzeee!
    Ok, chega de surtos.
    Comecei a assistir a série pelo simples fato de ser de época e eu ser uma completa louca por tudo que é antigo. Daí eu vi que tinha homens bonitos e com sotaque e não resisti, me rendi mesmo, caí de amores. Confesso que não sei muito o que esperar, pois não li os livros e acho meio louco isso de viajar no tempo e coisa e tal, mas estou gostando. Acho que essa é a vantagem de não criar muita expectativa.
    Doida para ver a continuação desse post, hahaha
    Beijo

    www.blogrefugio.com

    ResponderExcluir
  4. Hey, Fernanda.

    Eu decidi ler primeira o livro e depois assistir a serie. Mas dei uma olhadinha antes pra ficar com a fisionomia dos personagens na minha mente, se não criaria pessoas totalmente diferentes e iria me estressar depois.
    Vamos lá, ainda não assisti todos os episódios. Ontem eu terminei o terceiro. Jamie lindo de morrer que faz qualquer uma suspirar por ele. *supirando* kkkkkk'
    Estou doida pra chegar no episódio 8 que as "tretas" acontecem, não vou falar aqui se não posso dar spoiler pra alguém que decida ler a minha resposta. Só te digo que abril tá longe demais. O segundo livro caro demais e eu estou com dependência do Jamie. Já sinto saudades de rir das coisas que ele conta de sua vida pra Claire.
    No mais estou muito feliz de ver esses post relacionados a Outlander, pois eu estava querendo mesmo falar a respeitos dos livros e a serie e não tinha achado ninguém. Agora veio vocês com esse amor parecido com o meu. Na expectativa do próximo post seu a respeito da serie e que quando vier eu já tenha terminado de assistir esses 8 primeiros.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijinhos, Flor.

    ResponderExcluir
  5. Essa série me deixa loucaaaa
    Eu assisto e resistor sempre que posso <3
    E muitoo boa!
    Sacanagem eles não continuarem logo '-'
    Comecei a ler o livro em pdf, e estou meio que procurando nele algumas partes que vi na série hu3hu3hu

    ResponderExcluir
  6. Nunca vi a série, mas conheci aqui no blog mesmo, foi legal conhecer mais sobre a série, mas infelizmente quase não tenho tempo para nada :`\, não durante agora, o casal parece ser bem quente, e o tal de ela voltar ao tempo e ter outro marido... hehe os dois são lindos, mulher sortuda! kkkkkkk você é super engraçada, adorei suas falas sobre as cenas e os personagens!
    Beijos Fernanda, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  7. Hahahhahahaha moça, você fez um post ótimo e muito hilário (Seus comentários são ótimos). Ai eu também faria pacto de sangue com/pelo o Jamie <3 E como você escreveu ele é realmente mais que um rostinho bonito, Jamie é um dos meus personagens literários favoritos. Adoro um espírito nobre aiaiaiai <3 Vou começar a ver a série em breve.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  8. Vo chorar!!! quero assistir :/ Mas não posso!Mundo cruel esse..kkkk Adorei esse segundo ep ai..Uhu,enfermeira sortuda..haha!! Amo de paixão amada história da Idade Média e tals!! Acho que se trata desse periodo neh?? Lindo demais esse Jamie!! Partiu Escócia..kkk
    Bjos*--*

    ResponderExcluir
  9. Eu to COMPLETAMENTE apaixonada pela série e não sei se sobreviverei até abril. Sério, que sacanagem fizeram... pra que um hiatus de quase 7 meses?! E Jamie mais perfeito não há ♥

    ResponderExcluir
  10. Muito show esse post, gente que sacanagem a série só voltar em abril afff

    ResponderExcluir
  11. OMG, minha séries já estão todas atrasadas e agora tenho vontade de começar mais uma kkkk, quero ver se o tempo vai permitir, como o gosto literário da Fernanda é quase zero (também não leio auto-ajuda rsrs), acho que irei gostar kkk, ainda mais pelos olhares.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  12. Nossa estou amando conhecer a série. Nem sabia desses episódios. Vou tentar acompanhar. Pelo que estou vendo aqui, são muitas emoções. E que gato é esse?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. gostei bastante do começo da serie e fiquei meio aflita pela coitada da claire . imagine a situação, mas enfim. ta na cara que vai comer o pao que o diabo cuspiu e fez caquinha em cima por causa desse negocio de religião, por que pensam que tal pessoa esta com espirito ruim e ela nao pode curar. mas tomara que eles venham a mudar essa parte no decorrer da historia e que ela aproveite o tempo em que esta lá, ja que nunca se sabe quando e como, ela pode voltar para seu tempo

    ResponderExcluir
  14. tem um spoilerzinho de nada...





    os episódios 1 e 4 são meus favoritos até agora, ver o cara com a barriga aberta e intestino exposto foi bem digno de séries médicas

    ResponderExcluir
  15. Seu resumo foi perfeito e sem spoiler.Essa série é demais.Os lugares belíssimos,a parte histórica é incrível.Estou adorando conhecer sobre os highlanders e seus problemas com os britânicos.
    Agora uma coisa muito boa, os olhares do Jaime são matador né ? Eu me perco completamente haha

    ResponderExcluir
  16. Ainda não assisti essa serie, estou bem curiosa para poder ve-lá logo, adoro essas series com pegada historica! Vou tentar assisti-la e dezembro!

    ResponderExcluir
  17. Fernandaaaaaaaaaaaaaa meu anjo, tudo bom??? eu amei essa sua ideia de contar um pouco e sua opinião sobre os episódios dessa série fenomenal..arrasou garota... as gifs estão fantáticas... eu ainda não assisiti, mas pretendo logo logo...

    bj e fique com Deus

    ResponderExcluir
  18. Adorei o post, pois quero começar a ver a série e pude ter um gostinho do que me aguarda!
    Já sei que vou adorar!

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo