terça-feira, novembro 11, 2014

Na Tela #6 - Outlander

Acorrentem seus corações... peguem um babador... e segurem as roupas de baixo, porque hoje vamos falar do Jamie da série de TV Britânica/Americana que está bombardeando nossos corações com sua adaptação de uma obra literária do gênero romance histórico/épico da autora diva Diana Gabaldon. SSSIIIMMMMM vamos surtar juntos sobre:


Calma que você não esta vendo gente dobrado na foto, mas a gente vai já já explicar o que se passa.

Bom, para quem ainda não conhece ou sabia, podem surtar, essa série de TV é baseada em uma série de livros (ainda não concluída) escritos pela autora Diana, em ordem eles são: A Viajante do Tempo (que é o livro onde você encontra todo o contexto dos episódios, até agora da série); A Libélula no Âmbar; O Resgate no Mar (que é dividido em dois livros enormes, graças a Deus...kkkk); Os Tambores de Outono (também dividido em dois livros); A Cruz de Fogo (dividido em dois livros); Um Sopro de Neve e Cinzas (dividido em dois livros);  An Echo In The Bone (sem tradução até o momento!) e Written in My Own Heart's Blood (também sem tradução e o último volume publicado pela autora). E ainda faltam dois livros! 

Para quem vai atrás dos livros, ATENÇÃO! Você pode encontrar duas versões dos livros no mercado. Em 2004, a editora Rocco lançou os livros da série, e posteriormente a editora Saída de Emergência começou a relançar os livros com capas que lembram muito a série de TV, estas são as que particularmente eu prefiro, kkkk.

Então temos aí até agora 11 livros para curtir o lindo, tesão, escocês, derrubador de corações, másculo, sexy, bruto, fafadinho Jamie.Há quem prefira o Jack Black também, masss...gosto é gosto!

Ao lado vocês podem ver, a diferença de 10 anos nas capas! Nas capas atuais vocês encontram logo a silhueta de dois personagens principais, a Claire e o #JAMIE (lindo).Na capa do primeiro l=volume publicado pela Saída de Emergência podemos ver a Claire, só que ela esta um pouco diferente da atriz da série. No entanto, imagino que pelo sucesso da série, eles já colocaram a silhueta do Jamie mais fidedigna ao ator da série, na capa do segundo volume. 


Confiram a sinopse:
Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.

Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?
VÍDEO:


PERSONAGENS PRINCIPAIS:

                   Frank Randall                           Dougal MacKenzie                      Jack Black Randall
          Marido de Claire em 1945               Irmão do chefe do Clã              Inimigo declarado do Jamie
                   Inimigo/Aliado                            Inimigo/Aliado                          O pior dos inimigos
                   Historiador                           Comanda os Highlanders            Capitão das tropas Inglesas
                      Safado                                         Suspeito                                            Sádico

                       Claire Beauchamp Randall                      James Alexander Malcolm MacKenzie Fraser
                      Enfermeira / Médica / Bruxa                          Fugitivo/cuidador de cavalos/Highlander
                            Viajante no tempo                                        lindo/tesão/maravilhoso/compreensivo
                            Meio cabeça dura                                                          Muito heróico


COMENTÁRIOS By Anne:


Gente, primeiramente, se o post ficou longo, e você não curtiu, sorry, e olha que ainda cortei todos os meus surtos pelo Jamie durante a produção do post. Agora, se você curtiu mesmo ele sendo longo..kkk...se joga e vem surtar comigo pela serie de TV/livros junto comigo plisssssssssssss...surtar sozinha não tem graça!

Brincadeiras a parte, ambos são super-recomendados. Aos amantes de livros históricos, é um banquete porque o livro demonstra como a autora teve o cuidado e carinho de procurar estudar a história real para fazer o fundo da história. Os produtores também tiveram a mesma preocupação, tá tudo tão fidedigno que faz você se emocionar. Sem tirar que a própria autora é uma das consultoras por trás das câmeras.

Tudo na série de TV vai fazer você correr para os livros: a fotografia, o figurino, a música (gente ela é fantástica!!!!!!) as intrigas, os personagens superaram as expectativas de muitos leitores, principalmente um certo ruivo aí!

Gente, rolam boatos (não confirmei) de fãs mais viciados que eu, que com o mega ultra super sucesso que o primeiro episódio da serie de TV teve, a segunda temporada da série já tinha sido fechada, para nossa alegria.

Acredito que o único ponto negativo, na minha humilde opinião é que os episódios da primeira temporada foram quebrados ao meio, como assim? Simples, a serie começou a passar nas telinhas dia 09/08/2014, e no dia 27/09/2014 foi ao ar o episódio 8 "Both Sides Now", que finalizou a primeira parte da primeira temporada. Agora, só no ano que vem!!

Fora isso, gente, vão ler os livros e assistir a série urgente!



LIVRO:

No período em que comecei a ler o livro a série de TV tinha acabado de lançar o seu primeiro episódio. Então nem preciso descrever o meu desespero quando fui à livraria comprar o meu exemplar de #OUTLANDER e estava esgotado.

Resmungando na internet sobre o assunto, descobri que a amiga da minha mãe (e minha também) tinha a versão do livro lançado pela Rocco, ela é uma daquelas viciadas que descobriu a Diana há muito tempo atrás. Ela me emprestou o livro.

E aqui perante vocês eu admito que comecei a ler o livro com receio de ser muito diferente da série. Sim, eu sei. Mas fazer o que, eu me apaixonei pelo ator/personagem!? Mas a boa noticia é que eu não me decepcionei.

O livro, como sempre, é bem mais descritivo, sobre tudo. A Claire também é um tanto diferente, na série ela parece bem segura de si, e no livro às vezes eu consigo ver a segurança dela sendo arremessada do outro lado do quarto...kkk...principalmente quando ela tem que ajudar o Jamie com certos novos descobrimentos.

Os personagens como um todo são bem mais rústicos que na série. Você consegue sentir o clima, o vento, o frio, as intrigas, os calores de certos amores. Enfim, tudo parece bem mais intenso.

Sempre prefiro indicar o livro! Mas dessa vez, acredito que você possivelmente vai gostar de começar a se apaixonar pela série. O que me permitiu continuar lendo o livro com a imagem deles em mente, para alguns isso é uma coisa ruim, mas peço que se permitam dar uma olhadinha nas gifs abaixo para depois decidir. Ok?

GIFS:

Deixo vocês babando com alguns gifs que achei da serie! Divirtam-se!



Mil suspiros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Até a próxima gente!

Abraços de urso...^^

31 comentários:

  1. Ai meu coração <3 (De novo hahaha) não aguento esses post's sobre Outlander e Jamie tudo de bom! Como pode uma autora criar um livro assim??? Diana Gabaldon deveria ganhar os prêmios do mundo todo. Eu estou ansiosa para ver a série, só que ela entrou em um super hiato :/ e estou baixando aos poucos os episódios para eu não ter um ataque do coração hahahaha A-M-E-I o post!

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jheyscilane...oxi...que bom que você gostou do post. Foi uma delicia faze-lo em muitos sentidos...kkk...para você que sentiu esse hiato da serie...dou uma dica dificil mas, quem sabe? Não seria melhor aguardar a serie voltar em abril? Porque assim o seu coraçãozinho sofre menos. Dou a dica por experiência propria...TT.TT

      Excluir
    2. Eu vou fazer isso mesmo. Eu sou ansiosa por natureza e já basta ter que esperar por Game of Thrones e Hannibal hahaha Como disse antes, meu coração não aguenta essas coisas <3

      Excluir
  2. Certo, os gifs finais já teriam me convencido se não tivesse lido nada do post! rs
    Comecei a ver a série, antes mesmo de ler os livros. Mas resolvi parar, exatamente pelo motivo que você citou. Tudo na série me levava a querer ler a história. Então, dei uma pausa e vou ler primeiro, depois volto a ver o Jamie, quer dizer, o seriado. rs
    obs: Esses hiatus são MUITO comuns em séries de tv. É uma droga, pois ficamos ansiosos, mas eles não se importam com nossos pobres corações. rs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bate aqui! Super concordo...essa história de quebrar a série ao meio é um atentado ao nosso coração. Sabe como sofri dias a fim sem minha dose aos domingos de Jamie...ops outlander? Ler o livro é sem dúvuda nenhuma melhor negocio do que esperar a serie voltar em abril....kkk...obrigada por comentar o post.
      abraços de ursa.

      Excluir
  3. Aiiiiiiiii miha vida se esvai!
    Esse livro me trouxe o primeiro concorrente à altura de Fitzwilliam Darcy dentro do meu coração. E olha que eu leio MUITO! E eu achava que Darcy nunca ia encontrar ninguém para concorrer com ele, mas Jamie é demais! Ele é incrível! Que homem é esse???
    QUe gifs são esses???
    Só o último gif que ficou incompleto, mas a gente lembra da cena tod a e já tá bom assim!
    hahaha
    Aguardo abril ansiosamente para ver a continuação dessa maravilha que me roubou o sono e trouxe toda essa emoção de me apaixonar por um personagem novamente!
    Adorei o post!
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penseira sintase agarrada e levantada assim como girada...kkkk...um mega abraço para você que assim como eu ama ensandecidamente o nosso Darcy. Mas nunca e nem ninguem vai competir com ele pelo meu coração. Ate porque não precisa eles são de epocas diferentes entao da para conciliar...kkkk....você já conhece o Mr Thorton do filme Norte e sul. Sinto que ai sim você vai ter um concorrente para o sr darcy em seu coração...kkkk...bjus.

      Excluir
  4. As capas atuais são bem mais detalhadas e mais coloridas, série? Não sabia que havia uma série do livro. Os dois maridos delas na série foram lindos, se fosse meu caso ficaria hiper confusa!. Na maioria das vezes o livro relata mais sobre os sentimentos do personagem, na série não tanto, dá pra ver as inseguranças em alta mais em livros. Pelo trailer da série, parece ser bem interessante, mas estou com tantas séries e livros, que não se cabe mais nada na minha vida. Adorei os gifs.
    Beijos Anne, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thayná...obrigada por comentar!
      Gizuis, você não sabia que tinha uma série de livros? Isso já aconteceu comigo, sabia? Foi bem assim que descobri o meu livro favorito. Orgulho e preconceito. Ambos, não me decepcionaram, lógico que se você me perguntar vou escolher o livro, mas a série, tem seus pontos positivos, mesmo sem ser o JAMiE...kkk...como por exemplo, os cenários maravilhosos, a trilha sonora! Para mim são essenciais. Minha dica para você é: como você esta meio enrolada com outras séries e livros, você poderia esperar a série retornar para ver se tem mais tempo para assistir, que tal? Assim você não vai ficar com o coração dolorido, como nós, por causa desse corte brutal que fizeram na série.

      bom, fica a dica.
      E obrigada novamente por comentar!
      bjus!!!

      Excluir
  5. Muitos, muitos suspiros depois desse post.
    Adorei o Jamie, ops, a série. HAHA
    Confesso que comecei a ver a série de TV e quando entrou nesse ENORME e DESNECESSÁRIO hiatus fui para os livros e estou adorando.
    Dá vontade de não parar de ler nunca mais...
    Que Abril chegue logo!
    Ótimo post, Anne!
    Nada tendencioso sobre tua louca paixa pelo Jamie. HAHA
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Best, muito feliz por você ter comentado e surtado com o post!!!
      Obrigada por comentar!
      P.S:Tendenciosa euuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu? kkkk

      Excluir
  6. *pula* *grita* *chora*

    Tamo Junto Amiga. Somos amigas de longa data agora pelo nosso amor pelo Jamie. <3 #Zoa

    Mas também estava procurando alguém pra falar a respeito dos livros e da serie. A serie ainda não terminei, mas o livro sim. Que amooor esse livro nem parece que tem 800 páginas. Agora Necessito do segundo urgentemente. Te contar uma coisa amiga, eu nem tinha terminado o primeiro e fui ler a sinopse do segundo e tinha spoiler, né. Mas tá valendo.
    Teve muita coisas que aconteceu com o Diliça do Jamie que não concordei muito sabe, me marcou muito a parte que ele ficou preso ali no final do livro e aconteceu todas aquelas coisas com ele. Eu fiquei :OOOOOO
    Sei lá me marcou muito, mas deve ser algo da época que em termos "era normal" ou que realmente acontecia naquele clima e tudo mais. Mas fiquei bem chateada por MEU, Ops, NOSSO Jamie superou.
    Vi apenas dois episódios da serie e preciso terminar e assistir o oitava que já meio que sei o que acontece. HAHA'
    Jaime Diliça Lindeza!
    Te contar que estava lendo o post e me aparece o primeiro Gif "Eye sex" e eu parei de ler e ficar admirando ele.
    Como eu ri durante o livro com o Jamie e suas coisas, adorava a boca suja da Claire.
    Acho que falei demais e tu nem vai ler minha resposta, mas eu surtei com seu post.

    Paula Fraser. <3
    Beijos e até mais, Amiga. <3 kkkkkkkk'

    ResponderExcluir
  7. Paula Fraser minha BFIJ (best friend in jamie) eu leio sim os comentários...kkkk...ai eu suspirei horrores com seus comentários sobre. Sim sim sim...eu tambem fiquei um tempão babando no gif eye sex. Mas ele é tão tudo que não tem como não babar. Mas me fala bocê achou que ficou muito diferente os personagens do livro para a serie?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello, Anne.

      Ai God, Jamie ainda me mata. Ontem eu assisti o terceiro episódio da serie, é amor demais meu Deus. kkkk'
      Como quando eu comecei ler os livros a serie já tinha começado eu tomei base pela serie. Tenho um ódio mortal do Black Jack. Gosh, já ia falar coisas que não posso. Anne eu preciso do segundo livro. Espero ganhar aqui na promo. Pra ficar babando no Jamie. Lindeza é pouco pra ele. Ainda preciso ver o episódio 8. Já sei as TRETAS que acontece ele. Hehe'

      Beijos. BFIJ. <3

      Excluir
  8. Outlander é mesmo uma série incrível. Comecei a assistir quando já estava no segundo episódio. Achei muito legal todas as informações históricas citadas que também foi um motivo a mais pra eu continuar assistindo.
    Pena que ainda não li nenhum livro, mas com sorte isso vai mudar logo.
    Ah! E coloca mais gifs focando na Claire no próximo post.
    "inté"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ÉÉÉÉÉ logo se vê que a autora teve toda uma preocupação de não furar ou mudar o desenrolar histórico real. Essa série também teve uma importancia politica para o pais em questão, pois eles estavam em meio a um referendo, onde o povo estava decidindo atualmente se gostaria de sua emancipação de outro pais.
      Carlos, super anotado sua dica sobre gifs com a Claire, desculpe me desse vez. Na próxima eu capricho...ok?

      bjus!

      Excluir
  9. Outlander e lacrador menina do céu *o*
    Estou louca pra que chegue mais e mais episódios <3
    Estou amando a série :3
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amemos e esperemos juntas Bruna....aaaarfff...~suspiros~

      Obrigada por comentar.

      bjus.

      Excluir
  10. Comecei a série sem ler os livros e to amando. Mesmo sem ter lido nada, acho que Jamie mais perfeito não existe. Tudo é lindo, todos os detalhes da fotografia, figurino, paisagem... enfim ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Jois, obrigada por comentar.

      Sim, a partir destes episódios, é praticamente impossível imaginar outro ator para viver esse homem másculo de kilte...kkkk.

      bjus.

      Excluir
  11. Mdsss!!! Xonei duplamente agora... Quero demais ler Outlander! 11 libroos?? My money..haha Mas eu super necessito deles :( e ainda você nos apresenta esse seriado com esse ator super lindo,maravilhoso? Adoreeei <3 Pena que não posso assistir, quem sabe um dia!
    Bjokas *--*

    ResponderExcluir
  12. Essa série é maravilhosa, James é perfeito, quero muito ler o livro, mas gente a série até agora tem 11 livros!? eita que saga hem!

    ResponderExcluir
  13. OMG, P R E C I S O ler os livros e assistir a série, realmente não tem graça surtar sozinha, mas falta tempo hehe, quando eu surtar passo aqui para deixar meus suspiros rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  14. Estou amando conhecer a história. Não sabia da série ainda. E amei. Os personagens estão incríveis. Vou assistir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Ai meus sais, não vejo a hora de ler e ver essa série, essas imagens são de suspirar, a cada post que leio me deixa muito feliz em estar saindo de novo nem sabia que existia essa série.

    ResponderExcluir
  16. adorei rever algumas cenas nos gifs, no segundo pensem " ah vai rolar um clima" impossivel não sentir nadinha vendo o Jamie assim kkkk Claire sortuda . quero terminar de ver a primeira temporada, mas só encontrei até o 8 ou 9 episodio. não sei o que aconteceu.

    ResponderExcluir
  17. Essa série é tudo de bom.Só ouvia falar dela no twitter, até de autores que eu sigo.Era wedding episode pra lá wedding episode pra cá haha, então fui ver o 1º episódio.Já me apaixonei de cara.A história é super legal e pra completar tem um certo ruivo lindo,perfeito.
    Esse hiato até Abril está me matando.Que cliffhanger eles deixaram aff.
    E sim a 2ª temporada já está confirmada.No momento os escritores de script estão dividindo os episódios

    ResponderExcluir
  18. Deixa eu ali morrer com esses gif's (<3) menina que to agoniada para assistir essa serie, curiosidade predomina aqui! Gostei ate o fim do ano já assisti todos so episodios!!

    ResponderExcluir
  19. Como é eu adoro séries adaptadas de livros!
    E esta parece ser muito legal e boa para acompanhar.
    Já tá na lista pra começar a assistir!

    ResponderExcluir
  20. Quero muito ver essa série! Não vejo a hora de ter tempo e fazer uma maratona <3

    ResponderExcluir
  21. Uauuuuuuuuuuuuuuuu...seu eu já não fosse fã da saga, vc com certeza teria em convencido a vr esa série por causa dessas gifs e das fotos.. ameiiiiiiiii..o trailler é belísimo..
    bjs e fique com Deus

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo