Acorrentem seus corações... peguem um babador... e segurem as roupas de baixo, porque hoje vamos falar do Jamie da série de TV Britânica/Americana que está bombardeando nossos corações com sua adaptação de uma obra literária do gênero romance histórico/épico da autora diva Diana Gabaldon. SSSIIIMMMMM vamos surtar juntos sobre:
Calma que você não esta vendo gente dobrado na foto, mas a gente vai já já explicar o que se passa.
Bom, para quem ainda não conhece ou sabia, podem surtar, essa série de TV é baseada em uma série de livros (ainda não concluída) escritos pela autora Diana, em ordem eles são: A Viajante do Tempo (que é o livro onde você encontra todo o contexto dos episódios, até agora da série); A Libélula no Âmbar; O Resgate no Mar (que é dividido em dois livros enormes, graças a Deus...kkkk); Os Tambores de Outono (também dividido em dois livros); A Cruz de Fogo (dividido em dois livros); Um Sopro de Neve e Cinzas (dividido em dois livros); An Echo In The Bone (sem tradução até o momento!) e Written in My Own Heart's Blood (também sem tradução e o último volume publicado pela autora). E ainda faltam dois livros!
Para quem vai atrás dos livros, ATENÇÃO! Você pode encontrar duas versões dos livros no mercado. Em 2004, a editora Rocco lançou os livros da série, e posteriormente a editora Saída de Emergência começou a relançar os livros com capas que lembram muito a série de TV, estas são as que particularmente eu prefiro, kkkk.
Ao lado vocês podem ver, a diferença de 10 anos nas capas! Nas capas atuais vocês encontram logo a silhueta de dois personagens principais, a Claire e o #JAMIE (lindo).Na capa do primeiro l=volume publicado pela Saída de Emergência podemos ver a Claire, só que ela esta um pouco diferente da atriz da série. No entanto, imagino que pelo sucesso da série, eles já colocaram a silhueta do Jamie mais fidedigna ao ator da série, na capa do segundo volume.
Confiram a sinopse:
Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?
PERSONAGENS PRINCIPAIS:
Marido de Claire em 1945 Irmão do chefe do Clã Inimigo declarado do Jamie
Inimigo/Aliado Inimigo/Aliado O pior dos inimigos
Historiador Comanda os Highlanders Capitão das tropas Inglesas
Claire Beauchamp Randall James Alexander Malcolm MacKenzie Fraser
Enfermeira / Médica / Bruxa Fugitivo/cuidador de cavalos/Highlander
Viajante no tempo lindo/tesão/maravilhoso/compreensivo
Meio cabeça dura Muito heróico
COMENTÁRIOS By Anne:
Gente, primeiramente, se o post ficou longo, e você não curtiu, sorry, e olha que ainda cortei todos os meus surtos pelo Jamie durante a produção do post. Agora, se você curtiu mesmo ele sendo longo..kkk...se joga e vem surtar comigo pela serie de TV/livros junto comigo plisssssssssssss...surtar sozinha não tem graça!
Brincadeiras a parte, ambos são super-recomendados. Aos amantes de livros históricos, é um banquete porque o livro demonstra como a autora teve o cuidado e carinho de procurar estudar a história real para fazer o fundo da história. Os produtores também tiveram a mesma preocupação, tá tudo tão fidedigno que faz você se emocionar. Sem tirar que a própria autora é uma das consultoras por trás das câmeras.
Tudo na série de TV vai fazer você correr para os livros: a fotografia, o figurino, a música (gente ela é fantástica!!!!!!) as intrigas, os personagens superaram as expectativas de muitos leitores, principalmente um certo ruivo aí!
Gente, rolam boatos (não confirmei) de fãs mais viciados que eu, que com o mega ultra super sucesso que o primeiro episódio da serie de TV teve, a segunda temporada da série já tinha sido fechada, para nossa alegria.
Acredito que o único ponto negativo, na minha humilde opinião é que os episódios da primeira temporada foram quebrados ao meio, como assim? Simples, a serie começou a passar nas telinhas dia 09/08/2014, e no dia 27/09/2014 foi ao ar o episódio 8 "Both Sides Now", que finalizou a primeira parte da primeira temporada. Agora, só no ano que vem!!
Fora isso, gente, vão ler os livros e assistir a série urgente!
LIVRO:
No período em que comecei a ler o livro a série de TV tinha acabado de lançar o seu primeiro episódio. Então nem preciso descrever o meu desespero quando fui à livraria comprar o meu exemplar de #OUTLANDER e estava esgotado.
Resmungando na internet sobre o assunto, descobri que a amiga da minha mãe (e minha também) tinha a versão do livro lançado pela Rocco, ela é uma daquelas viciadas que descobriu a Diana há muito tempo atrás. Ela me emprestou o livro.
E aqui perante vocês eu admito que comecei a ler o livro com receio de ser muito diferente da série. Sim, eu sei. Mas fazer o que, eu me apaixonei pelo ator/personagem!? Mas a boa noticia é que eu não me decepcionei.
O livro, como sempre, é bem mais descritivo, sobre tudo. A Claire também é um tanto diferente, na série ela parece bem segura de si, e no livro às vezes eu consigo ver a segurança dela sendo arremessada do outro lado do quarto...kkk...principalmente quando ela tem que ajudar o Jamie com certos novos descobrimentos.
Os personagens como um todo são bem mais rústicos que na série. Você consegue sentir o clima, o vento, o frio, as intrigas, os calores de certos amores. Enfim, tudo parece bem mais intenso.
Sempre prefiro indicar o livro! Mas dessa vez, acredito que você possivelmente vai gostar de começar a se apaixonar pela série. O que me permitiu continuar lendo o livro com a imagem deles em mente, para alguns isso é uma coisa ruim, mas peço que se permitam dar uma olhadinha nas gifs abaixo para depois decidir. Ok?
GIFS:
Deixo vocês babando com alguns gifs que achei da serie! Divirtam-se!
Mil suspiros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Até a próxima gente!
Abraços de urso...^^