II Semana Nacional Pai D'égua

E que venham mais livros nacionais!






















Hoje se inicia mais uma Semana Nacional Pai D'égua, uma semana dedicada aos autores e obras do nosso Brasil. 

Para quem está conhecendo esse projeto agora, o nosso maior objetivo é divulgar a literatura nacional aos leitores brasileiros. Pode parecer redundante a principio, pois os leitores brasileiros deveriam ser os primeiros a admirar as obras de seus conterrâneos, mas sabemos muito bem que não é isso que acontece com frequência.

A literatura estrangeira se faz massivamente presente em todas as livrarias, blogs, e vidas dos leitores brasileiros. E eu não estou dizendo que ela não deveria ser valorizada. Deve sim, Há muito livros maravilhosos mundo afora esperando para serem lidos, e essas leituras devem ser divulgadas e compartilhadas, mas no nosso próprio país também podemos encontrar obras maravilhosas, de todos os gêneros e para todas as idades, e que muitas vezes não são valorizadas como deveriam. 

Eu sinto que há muito medo por parte dos leitores em pegar um livro nacional e ler. Minha impressão é que acham que não são tão bons quanto os livros estrangeiros, que será uma perda de tempo, que autor brasileiro não sabe escrever sobre outra coisa que não seja o Brasil, índios, e sei lá mais o quê. Ledo engano. É tão bom quanto e muitos até melhores. Quantos autores nacionais têm ganhado destaque internacional com suas obras maravilhosas? E quantos ainda podem ganhar se nós, seus conterrâneos, dermos o devido valor?

Essa semana especial é um convite a você, leitor voraz, devorador de livros, bookaholic que adora mergulhar em aventuras as quais talvez nunca possa viver na vida real, aventuras românticas, distópicas, policiais. Esse é um convite para que você venha passar essa semana com a gente e possa conhecer um pouco mais da literatura de seu próprio país. Conto com vocês!

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários