domingo, novembro 16, 2014

II Semana Nacional Pai D'égua

E que venham mais livros nacionais!






















Hoje se inicia mais uma Semana Nacional Pai D'égua, uma semana dedicada aos autores e obras do nosso Brasil. 

Para quem está conhecendo esse projeto agora, o nosso maior objetivo é divulgar a literatura nacional aos leitores brasileiros. Pode parecer redundante a principio, pois os leitores brasileiros deveriam ser os primeiros a admirar as obras de seus conterrâneos, mas sabemos muito bem que não é isso que acontece com frequência.

A literatura estrangeira se faz massivamente presente em todas as livrarias, blogs, e vidas dos leitores brasileiros. E eu não estou dizendo que ela não deveria ser valorizada. Deve sim, Há muito livros maravilhosos mundo afora esperando para serem lidos, e essas leituras devem ser divulgadas e compartilhadas, mas no nosso próprio país também podemos encontrar obras maravilhosas, de todos os gêneros e para todas as idades, e que muitas vezes não são valorizadas como deveriam. 

Eu sinto que há muito medo por parte dos leitores em pegar um livro nacional e ler. Minha impressão é que acham que não são tão bons quanto os livros estrangeiros, que será uma perda de tempo, que autor brasileiro não sabe escrever sobre outra coisa que não seja o Brasil, índios, e sei lá mais o quê. Ledo engano. É tão bom quanto e muitos até melhores. Quantos autores nacionais têm ganhado destaque internacional com suas obras maravilhosas? E quantos ainda podem ganhar se nós, seus conterrâneos, dermos o devido valor?

Essa semana especial é um convite a você, leitor voraz, devorador de livros, bookaholic que adora mergulhar em aventuras as quais talvez nunca possa viver na vida real, aventuras românticas, distópicas, policiais. Esse é um convite para que você venha passar essa semana com a gente e possa conhecer um pouco mais da literatura de seu próprio país. Conto com vocês!

9 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa *-----*
    É muito bacana incentivar a leitura dos nacionais <33

    ResponderExcluir
  2. Oba! Espero que tenha conteúdo com a Bárbara Moraes! (A Ilha os Dissidentes) *-*

    ResponderExcluir
  3. Ideia incrível, super apoiada!! Concordo que os brasileiros têm esse medo de arriscar na leitura de livros nacionais. Mas isso deve ser "combatido" com provas inquestionáveis de que temos excelentes autores por aqui, capazes de escrever histórias tão boas (ou melhores) do que a dos gringos.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Hey, Bianne.

    Ultimamente eu venho defendendo essa Causa, vamos dizer assim. Tenho tentado ler mais livros nacionais e trazer a resenha no Paradise, nem que seja um livro nacional eu leio por mês e resenho. Tenho tentado ler os mais atuais. E te falo que não me arrependi de nenhum livro nacional que li, já comprei é mais dois e espero comprar mais na Bienal de Minas.
    Quero muito saber quais tu está lendo.

    Visite:http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Bem legal a inciativa, já que praticamente não dão valor a literatura brasileira, apesar de eu ter amado exatamente todas que já li, vejo muita gente criticando, mas eu sinceramente adoro.
    Gostei e achei bem criativa a iniciativa Pai D'égua.
    Beijos Bianne, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  6. Que legal isso !
    Só acho que todos deveriam apoiar isso!
    Todos devem ler a literatura brasileira e não ao contrario.
    Amei,viu?
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. É sempre bom prestigiar e divulgar nossos autores. Pois merecem e todos são muito talentosos. É importante divulgar seus trabalhos. Assim conhecemos mais de suas obras. Amei a notícia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Recentemente eu fui conhecendo um pouco da literatura nacional e confesso que estou encantada pelos livros que tenho encontrado, meio que por acaso, e pelos autores também, que são muito simpáticos e atenciosos.
    Acho sua iniciativa muito válida e importante para ajudar nosso autores, que muitas vezes tem que encarar esse mercado ingrato sozinhos, só com a cara e a coragem.
    Ah, indico uma autora capixaba (da minha terra): Elysanna Louzada. Tem a Karen Soarele também. São duas fofas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBS: A Karen mora em Campo Grande (Mato Grosso do Sul)

      Excluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo