Eu Li: A Viajante do Tempo - Outlander #1 - Diana Gabaldon + PROMOÇÃO



Título:
Outlander - A Viajante do Tempo
Autora:
Diana Gabaldon
Editora:
Saída de Emergência
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Claire, a protagonista de A viajante do tempo é uma mulher de personalidade forte, lutando para se manter num mundo de homens violentos, que busca seu verdadeiro amor enquanto participa de importantes acontecimentos da história. Claire Beauchamp Randall foi separada de seu marido Frank pouco depois da lua-de-mel, quando ele foi convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial. Ao final do conflito, Claire e Frank se reencontram e retomam a vida que tinham em comum numa viagem a Escócia. Mas o reencontro não ocorre da forma esperada. Parece haver entre a esposa e o marido um distanciamento muito maior do que aquele causado pelos anos de guerra. Ao visitar uma antiga e mística formação de rochas, Claire finalmente vai conhecer seu destino.


Como falar sobre um livro que você ama tanto, COMO? Eu tenho tantos sentimentos sobre esse livro, todos bons exceto um: a saudade que me domina de vez em quando e me faz reler o livro outra vez (o que de certa forma deixa tudo bem de novo). Eu o li há muitos anos atrás, na antiga versão, bem antes dessa hype toda ao redor dele surgir, e ele se tornou um dos meus livros favoritos de todos os tempos.

A essa altura do campeonato todo mundo já deve saber da história, mas resumidamente é o seguinte: Claire Randall é uma enfermeira casada com o historiador Frank Randall. Ambos eram recém-casados quando a II Guerra Mundial estourou, e eles acabam se separando temporariamente para servirem ao seu país. Quando a guerra acaba e eles se reencontram há um certo distanciamento entre eles, e na tentativa de reacenderem a chama pré-existente eles viajam para a Escócia para uma segunda lua-de-mel. Lá Claire vai visitar o círculo de pedras chamado Craigh na Dun, e acaba sendo transportada no tempo para a Escócia de duzentos anos antes. Lá, entre os perigos do conflito entre ingleses e escoceses, ela acaba sendo "acolhida" por um grupo de highlanders, e entre acusações de traição ela precisa se casar com Jamie Fraser, um desses highlanders, uma rapaz jovem, nobre e heróico, que vai fazê-la se apaixonar perdidamente em meio as tentativas de voltar para o marido que deixou no futuro. 

Eu simplesmente amo esse livro. Eu o li por engano, pasmem, e foi o melhor engano que eu já cometi na vida. Eu mergulhei de cabeça na história e terminei a leitura tendo os personagens como amigos queridos, daqueles que não queremos nos separar nunca. Eles pareciam estar lá, em outra dimensão, vivendo todas aqueles aventuras e romances, e eu torci muito para que tudo desses certo para eles .Se vocês soubessem o quanto de amor, nobreza, paixão, aventura há nesse livro! 

A autora foi muito habilidosa em escrever a história, desde o cuidado imenso que ela teve em retratar as paisagens e o momento histórico vivido pelos Highlanders, a rixa entre ingleses e escoceses, suas roupas e costumes, até os conflitos internos vividos por Claire, e mais tarde por Jamie. Claire viajou no tempo, teve que aprender a viver nos costumes do passado, é casada no futuro e teve que se casar com um praticamente desconhecido no seu presente atual.... Diana construiu isso de uma maneira muito crível, e nos fez hesitar e ao mesmo tempo desejar a relação de Claire com Jamie. Era como se estivéssemos na situação da Claire, ansiando por cair da beira de um precipício. 

Jamie é um personagem tão apaixonante, tão, tão que nenhum outro personagem masculino supera o que eu sinto por ele. Ele é jovem e corajoso, nobre e altruísta, um highander que já passou por muita coisa (a época não favorecia, não é?), mas não deixou destruírem seu espírito e nem se tornou cruel., tem defeitos, mas equilibra tudo muito bem. Ele é lindo de corpo e alma, e por vezes demonstra uma inocência, apesar de tudo, que te faz ter vontade de colocá-lo no colo. E ele ainda passa por tantas coisas...

Nada do que eu pudesse dizer demonstraria o quanto eu amo esse livro, personagens e aventuras. Já li muitos livros maravilhosos desde então, mas nenhum deles conseguiu, ainda, me atingir tanto quanto esse. E eu queria tanto que todas as pessoas do mundo lessem o livro e se apaixonassem também! Aproveitem a vibe trazida pela série de TV (da qual vamos falar amanhã) e não deixem de ler o livro e conhecer e se apaixonar pelos personagens, odiar alguns (Jack grrrrr) e querer mergulhar na história junto com eles. Agora deixa eu ir procurar algum circulo de pedras para atravessar HA!


 + ∞ 


~~~~ PROMOÇÃO ~~~~






E para comemorar essa semana linda especial de Outlander que está só começando, vamos ter uma promoção especial valendo um exemplar de A Viajante do Tempo e A Libélula no Âmbar, os dois para um só ganhador!!!!! LOUCURA TOTAL! Dá pra surtar muito se ganhar os dois livros de uma só vez! Vamos agradecer à editora Saída de Emergência Brasil por isso \o

Para participar é só preencher as informações solicitadas abaixo pelo Rafflecopter e ter um endereço de entrega no Brasil. Cada comentário feito nas postagens da semana vale pontos extras. A promoção vai até dia 30/11. Participem bastante e boa sorte!

a Rafflecopter giveaway


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários