segunda-feira, novembro 10, 2014

Eu Li: A Viajante do Tempo - Outlander #1 - Diana Gabaldon + PROMOÇÃO



Título:
Outlander - A Viajante do Tempo
Autora:
Diana Gabaldon
Editora:
Saída de Emergência
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Claire, a protagonista de A viajante do tempo é uma mulher de personalidade forte, lutando para se manter num mundo de homens violentos, que busca seu verdadeiro amor enquanto participa de importantes acontecimentos da história. Claire Beauchamp Randall foi separada de seu marido Frank pouco depois da lua-de-mel, quando ele foi convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial. Ao final do conflito, Claire e Frank se reencontram e retomam a vida que tinham em comum numa viagem a Escócia. Mas o reencontro não ocorre da forma esperada. Parece haver entre a esposa e o marido um distanciamento muito maior do que aquele causado pelos anos de guerra. Ao visitar uma antiga e mística formação de rochas, Claire finalmente vai conhecer seu destino.


Como falar sobre um livro que você ama tanto, COMO? Eu tenho tantos sentimentos sobre esse livro, todos bons exceto um: a saudade que me domina de vez em quando e me faz reler o livro outra vez (o que de certa forma deixa tudo bem de novo). Eu o li há muitos anos atrás, na antiga versão, bem antes dessa hype toda ao redor dele surgir, e ele se tornou um dos meus livros favoritos de todos os tempos.

A essa altura do campeonato todo mundo já deve saber da história, mas resumidamente é o seguinte: Claire Randall é uma enfermeira casada com o historiador Frank Randall. Ambos eram recém-casados quando a II Guerra Mundial estourou, e eles acabam se separando temporariamente para servirem ao seu país. Quando a guerra acaba e eles se reencontram há um certo distanciamento entre eles, e na tentativa de reacenderem a chama pré-existente eles viajam para a Escócia para uma segunda lua-de-mel. Lá Claire vai visitar o círculo de pedras chamado Craigh na Dun, e acaba sendo transportada no tempo para a Escócia de duzentos anos antes. Lá, entre os perigos do conflito entre ingleses e escoceses, ela acaba sendo "acolhida" por um grupo de highlanders, e entre acusações de traição ela precisa se casar com Jamie Fraser, um desses highlanders, uma rapaz jovem, nobre e heróico, que vai fazê-la se apaixonar perdidamente em meio as tentativas de voltar para o marido que deixou no futuro. 

Eu simplesmente amo esse livro. Eu o li por engano, pasmem, e foi o melhor engano que eu já cometi na vida. Eu mergulhei de cabeça na história e terminei a leitura tendo os personagens como amigos queridos, daqueles que não queremos nos separar nunca. Eles pareciam estar lá, em outra dimensão, vivendo todas aqueles aventuras e romances, e eu torci muito para que tudo desses certo para eles .Se vocês soubessem o quanto de amor, nobreza, paixão, aventura há nesse livro! 

A autora foi muito habilidosa em escrever a história, desde o cuidado imenso que ela teve em retratar as paisagens e o momento histórico vivido pelos Highlanders, a rixa entre ingleses e escoceses, suas roupas e costumes, até os conflitos internos vividos por Claire, e mais tarde por Jamie. Claire viajou no tempo, teve que aprender a viver nos costumes do passado, é casada no futuro e teve que se casar com um praticamente desconhecido no seu presente atual.... Diana construiu isso de uma maneira muito crível, e nos fez hesitar e ao mesmo tempo desejar a relação de Claire com Jamie. Era como se estivéssemos na situação da Claire, ansiando por cair da beira de um precipício. 

Jamie é um personagem tão apaixonante, tão, tão que nenhum outro personagem masculino supera o que eu sinto por ele. Ele é jovem e corajoso, nobre e altruísta, um highander que já passou por muita coisa (a época não favorecia, não é?), mas não deixou destruírem seu espírito e nem se tornou cruel., tem defeitos, mas equilibra tudo muito bem. Ele é lindo de corpo e alma, e por vezes demonstra uma inocência, apesar de tudo, que te faz ter vontade de colocá-lo no colo. E ele ainda passa por tantas coisas...

Nada do que eu pudesse dizer demonstraria o quanto eu amo esse livro, personagens e aventuras. Já li muitos livros maravilhosos desde então, mas nenhum deles conseguiu, ainda, me atingir tanto quanto esse. E eu queria tanto que todas as pessoas do mundo lessem o livro e se apaixonassem também! Aproveitem a vibe trazida pela série de TV (da qual vamos falar amanhã) e não deixem de ler o livro e conhecer e se apaixonar pelos personagens, odiar alguns (Jack grrrrr) e querer mergulhar na história junto com eles. Agora deixa eu ir procurar algum circulo de pedras para atravessar HA!


 + ∞ 


~~~~ PROMOÇÃO ~~~~






E para comemorar essa semana linda especial de Outlander que está só começando, vamos ter uma promoção especial valendo um exemplar de A Viajante do Tempo e A Libélula no Âmbar, os dois para um só ganhador!!!!! LOUCURA TOTAL! Dá pra surtar muito se ganhar os dois livros de uma só vez! Vamos agradecer à editora Saída de Emergência Brasil por isso \o

Para participar é só preencher as informações solicitadas abaixo pelo Rafflecopter e ter um endereço de entrega no Brasil. Cada comentário feito nas postagens da semana vale pontos extras. A promoção vai até dia 30/11. Participem bastante e boa sorte!

a Rafflecopter giveaway


35 comentários:

  1. Fantástico. Esse livro está lá em cima na minha wishlist!
    Além da temática me agradar demais, o que mais me chama a atenção é a construção dos personagens e do cenário.
    É um sinal muito positivo quando o leitor tem a sua reação. Sentir-se amigo dos personagens, criar um vínculo, é indício de que eles são carismáticos, empáticos.
    E o cenário, que construção impecável. Um baita trabalho de pesquisa da autora, que deu muito certo.
    Espero ler muito em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Jamie,que homem é esse?já estou apaixonada.Gostei muito desse relançamento feito pela saída de emergência mas são tantos livros e ainda estamos no primeiro :( A história me prendeu de uma maneira incrível agora vou passar a acompanhar a série de TV também.Diana é uma excelente escritora.
    Amei a resenha
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Adorei a postagem, a promoção, Jamie é mesmo um amor e esse livro chegou para enlouquecer a minha vida. Foram noites e noites e noites sem dormir lendo um capítulo atrás do outro porque eu simplesmente não podia parar de ler. E quando eu cheguei na parte que a série de tv parou? Meu coração batia tanto que eu pensei que ele fosse pular para fora do peito e explodir!
    Agora fico aqui, me recuperando do primeiro para poder começar o segundo. E quem sabe eu não tenho a sorte de ler no meu próprio exemplar, ganhado aqui na promoção?
    Adorei seu blog!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  4. Se eu ganhar esses livros vou bater meu recorde de páginas lidas em 1 dia, afinal os dois são mini-bíblias. rsrssrsr

    Valeu pela promoção Bianne

    ResponderExcluir
  5. Até o momento sua resenha foi a que mais me conquistou. A história que você descreve aqui é apaixonante e viciante pelo que estou vendo. Tem um tema super interessante e personagens que encantam os leitores. Espero ter a oportunidade de ganhar. Assim poderei conferir cada detalhe e cada emoção vivido por você.
    Beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com
    Elizabeth Machado de Salles

    ResponderExcluir
  6. Ai meu coração <3 Não posso ler nenhuma resenha ou comentário sobre Outlander que meu coração dá um pulo e sinto vontade de reler tudo de novo! Eu li também numa época em que quase ninguém falava dele e foi paixão demais por esse enredo, pelos personagens (Sim, o Jamie é tudo isso e mais um pouco do que você falou). Só falta eu assistir a série agora <3 <3

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  7. Oie.

    Terminei de ler esse livro ontem e estou de ressaca literária. Poxa a Diana fez personagens fantásticos. Mas a violência retratada da época me deixou um pouco enojada. Os últimos capítulos me fez quase parar a leitura. Precisava fazer aquilo tudo com o Jamie? Eu acho que não precisava. A leitura flui muito bem e em nenhum momento me deixou com vontade de parar, apenas de ler mais e mais. Ainda estou decidindo a nota que darei pra Outlander, pois como disse a violência que ele sofreu eu achei um pouco marcante.
    Te contar, antes de terminar a leitura eu fui ler a sinopse do segundo e fiquei. PQP pra que eu fui fazer isso peguei um spoiler gigantesco.
    Também irei escrever a resenha e depois te mando o link.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Esse é um dos livros que quero muito ler. Li muitas críticas positivas e já adicionei ele a minha lista. Assim que tiver oportunidade lerei.

    ResponderExcluir
  9. Loucura mesmo!! Os dois livros para o mesmo ganhador! Fiquei super instigada em conhecer a série e com certeza irão agora mesmo para a minha lista de futuras leituras!!
    Patricia Gomes
    patygomes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Adoroooo essa historia, para mim é uma das mais complexas que ja li, cheia de misterio e emoção! Confesso que fiquei sem dormir ao lera!!!!!
    Amo Jamie Fraser e Claire!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. estou boba com esse livro,confesso que não conhecia mais já estou louquinha para ler ele.

    ResponderExcluir
  12. A relação é um mistério depois da volta do marido de Claire, a temática é bem diferente, mas não muito incomum, achei legal ela voltar ao passado e assim ter o enredo do livro, deve ser cheios de mistérios! Espero ler e me apaixonar também, Jamie deve ser mesmo um personagem muito bonito com suas características citadas. Obrigada a editora saída de emergência e a você por preparar esta promoção com esses livros que parecem ser ótimos.
    Até mais Bianne, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  13. Oi gente!
    Eu estou apaixonada por esse livro!!
    Adorei o Jamie e me sinto a própria Claire quando estou imersa nas páginas dessa história, mas ainda não acabei de ler nem o primeiro.
    Li os comentários e fiquei DESESPERADA pra continuar a leitura. Tem muitos spoilers aqui. HAHA
    Adorei a resenha e quero muito ganhar a promoção.
    Um beijo
    E continuem com o ótimo trabalho que vocês estão fazendo.

    ResponderExcluir
  14. Conheço essa série a muito tempo!! Amoo!! Adorei a resenha! :)

    ResponderExcluir
  15. Oiii
    Todo amaram demais este livro. Depois de ler A guerra dos tronos, eu encarrava este livro de boa..rs 800 páginas não é mole não né..
    Que linda resenha. Quero muito ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Top demais essa promoção! \o/
    Já tinha me interessado pelos livros da Diana Gabaldon à um tempo atrás,
    quando fiquei sabendo que a Rocco publicava a série Outlander aqui fiquei um pouco decepcionada pois os livros da Rocco são extremamente caros :( quando soube que iria ter o seriado fiquei em êxtase, comecei a acompanhar o seriado que é SENSACIONAL <3 a começar por Jamie Fraser, que homem hihihi quero muito ler os livros pra poder entender melhor a história pois só assistindo o seriado me deixa um pouco perdida por não entender algumas coisas por não ter lido os livros, esperando ansiosamente a volta da série depois desse hiatus enorme :'( sniff sniff abril de 2015 te necessito e muito! rs

    ResponderExcluir
  17. Que incríiivel a história desse livro!! Nunca tinha lido nada correspondente a ele :( Mas adoreei conhecer o que se passa em Outlander.. Adoro histórias que envolve a II Guerra e também Idade Média e tals.. Xoneei,estou super ansiosa pra conhecer esse highlander <3 Quem sabe não tenho a sorte de ganhá-lo??? Bjookas ;)

    ResponderExcluir
  18. Se a curiosidade matou o gato, eu não sei, só sei que a minha curiosidade é tanta para conferir este livro que mesmo não sendo um gênero dentre os meus preferidos, uma série pra lá de extensa com livros também extensos, estou super afim de encarar esta viagem no tempo! Além dos comentários super positivos, o fato de ter uma série de TV adaptada, já somou muitos pontos comigo!!

    ResponderExcluir
  19. amo esse livro de paixão! comecei a ler faz pouco tempo, mas gente do céu. a autora escreve super bem, os personagens São muito bem construidos. Embora eu goste do marido da claire, sou team jamie for ever kkk é longo, mas vale muito a pena e não fica aquela coisa superficial de tipo amor a primeira vista e conhecemos mais os personagens a cada estoria kkk adorei a resenha e participando!

    ResponderExcluir
  20. Guriaaaaaaaaa! Eu preciso desse livro! Sou louca pela série, então uma amiga minha me disse que o livro é o seriados são iguais, só que o livro vai muito além de onde a série parou! Preciso dessa saga pra ontem! Amei sua resenha! Suspirando aqui! Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/11/resenha-jardim-de-espelhos-veridiana.html

    ResponderExcluir
  21. Estou doida pra ler esse livro e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa pra conferi essa história fantástica, curto muito o tema viagem no tempo, só vejo resenhas super positivas dele.

    ResponderExcluir
  22. Adorei <3 Uma das melhores histórias da minha vida, sos *-*

    ResponderExcluir
  23. Meu Deus, que resenha fabulosa! Eu me senti muito animada para ler o livro e me aventurar nessas páginas. Que situação difícil a da protagonista… D: Não sei como me sentiria se viajasse no tempo como ela, mas certamente essa dúvida não existiria ao ler o livro. Afinal, você disse que conseguimos nos colocar no lugar da personagem de tão boa que é a narrativa! /o/ Espero que não demore muito tempo para colocar minhas mãos sobre Outlander. Tenho certeza de que é uma série que merece todos os seus elogios.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Amei sua resenha, vou pular esse livro para o primeiro do Fila!

    to muito curiosa pela série também, mas estou esperando mais episódios para começar a assistir, mas todo mundo está falando maravilhas. Espero que não me decepcione!

    =)

    Bjoks

    ResponderExcluir
  25. Estou amando a série e lendo em pdf... vou amar ganhar os livros físicos... Um grande tesouro!

    ResponderExcluir
  26. Aquele tipo de livro que é do jeitinho que você ama e só conhece porque fizeram série, você viu, se apaixonou e quer tudo que houver sobre a história. Como um homem de kilt, Jamie, etc e tal =P
    Gente, o que esse moço faz pra arrasar tantos corações? Só vejo resenha falando do quanto o ama, caramba! Faz querer achar umas pedrinhas em um círculo e coisa e tal e adeus civilização moderna porque fui atrás do Jamie! Ahhh, coisa linda.
    Espero que não demorem pra lanar todos os livros (de novo) e que dê pra conferir tudo. Vale a pena pelo jeito né!

    ResponderExcluir
  27. Quero muuito ler esses livros, até agora só ouvi falarem bem, já estão na minha listinha de desejados.

    Participando da promoção!
    laralindinha2009_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Eu to acompanhando o seriado e amando, mas quanto a encarar os livros ainda estou pensando. É uma série extensa, alguns livros divididos entre parte I e parte II… ainda não sei se leio XD

    ResponderExcluir
  29. Genteee, mas ela ama mesmo o Jamie, tenho que ler os livros para ver toda essa história que promete e para dar meu veredicto sobre o Jack e o Jamie rsrs, além de conhecer mais a Claire.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  30. Se tem um tema que eu gosto é viagem no tempo e como todo mundo está falando muito desse livro não vejo a hora de ler, só não gostei muito de ser tão grosso numa série longa, mas vou esperar ter todos pra começar e a ler e ver a série na TV, quero suspirar com esse Jamie também, não vejo a hora.

    ResponderExcluir
  31. Eu estou louca pra ler a série.Eu vi o seriado e me apaixonei completamente.A história é muito legal e como você falou os detalhes da parte histórica é muito legal e o Jamie nem se fala.Que homem perfeito e fofo.Estou esperando ansiosamente pelo retorno da série e quero muito ler os livros

    ResponderExcluir
  32. Eu i ese livro em ebook a um tempinho e fiquei apaixonada não só pela relaçao entre Claire e Jamie, mas também por toda a história criada pela Diana...Esse livro é maravilhoso, muito envolvente... Agora desejo desesperadamente ter ese livro na minha estante pra poder le-lo semrpe que eu quiser... Meus parabéns por sua resenha,você soube nos mostrar o encanto dessa trama.
    bjs e fique com Deus

    ResponderExcluir
  33. Quero TANTO ler esse livro, mas confesso que o tamanho dele me desanima muito! Pretendo começar a série de tv e se realmente me apaixonar enfrentar essa leitura.

    ResponderExcluir
  34. Nossa é uma história e tanto. Uma mulher e dois maridos, viagem no tempo... e tudo isso em meio aos cenários da Escócia, que é um dos lugares mais perfeitos do mundo (na minha humilde opinião).
    Não li os livros, então só fico conjecturando sobre como Claire vai conseguir resolver esse impasse amoroso (eu torço para que ele fique com Jaime).
    É isso, queria muito ganhar os livros, para fazer uma leitura mais aprofundada.
    jaqueborchardt@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo