Eu Li: Ligeiramente Casados - Os Bedwyn #1 - Mary Balogh


Título:
Ligeiramente Casados
Autora:
Mary Balogh
Editora:
Arqueiro
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse Custe o que custar!. Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.
Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias.
Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.
Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...
Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo e seduzem a cada página.

Romances de Época são um fraco meu. São histórias que você sonha protagonizar, clichês que nunca cansam ou saem de moda, e que eu amo! Ligeiramente Casados é o primeiro volume de uma série de livros que falam dos fantásticos irmãos Bedwyns, cada um deles um verdadeiro mistério a ser desvendado. Lorde Aiden é o primeiro e envolvente mistério de nossa lista.

Aidan (sou íntima e posso chamar pelo primeiro nome, okay?), é um coronel da cavalaria inglesa e sua aparência é rigida e muito séria (Oh MY). Durante uma batalha contra os franceses, um de seus soldados, com que tinha uma grande divida, é ferido gravemente e em seu leito de morte pede ao coronel que ele pessoalmente dê a notícia a sua irmã, Eve Morris, e cuide dela custe o que custar. Aidan não hesite em fazer essa promessa, e uoou, mal ele sabia no que estava se metendo.

Eve Morris é uma senhorita de 25 anos (já velha para a época) que cuida de uma próspera propriedade e emprega várias pessoas que não teriam chance em outros lugares, como um administrador sem braço, uma governanta que já foi presa, uma preceptora com um filho bastardo, e dois órfãos que ela ama como filhos, entre outros. Quando sabe da morte do irmão ela tem um choque, e junto com a dor da perda há o medo do que acontecerá com as pessoas que moram com ela, pelo simples motivo de uma cláusula no testamento de seu pai que a propriedade só seria dela caso ela casasse antes de um ano, senão passaria para seu irmão. Claro que seu irmão deixaria a propriedade com ela, mas ele morreu, e agora apenas quatro dias a separam do prazo final para se casar. Ela só não contava com a proposta de um casamento de conveniência feita por Lorde Aiden, e o pior, que aceitaria. 

A relação dos dois começa abrupta e ambos precisam deixar sonhos de lado para cumprir esse acordo tão repentino. É difícil e a inevitabilidade de uma vida de solidão para ambos é dolorosa. Eles estão muito apegados a definição de casamento de conveniência para sequer tentarem conhecer um ao outro. É irritante e deu vontade de sacudir os dois ARGHHH. Mas então o Duque de Bewcastle, irmão de Aidan, descobre sobre sua nova cunhada e decide que ela deve ser apresentada corretamente a sociedade, fazendo com os dois se aproximem e se conheçam mellhor.

É muito bonito a relação de Eve com as pessoas que trabalham para ela. Ela os ama e não os considera incapazes, mas sim pessoas que tiveram má sorte e que precisam que alguém as ajude. Sua relação com os órfãos evolui a olhos vistos, ganhando a confiança dos dois. Com a convivência, Aidan também acaba por desenvolver uma relação bonita com todos, principalmente com as crianças, e vai superando seu preconceito inicial com tudo relacionao da Eve: sua origem galesa, sua falta de origem nobre, seu apreço pelos "incapazes".

Eu fiquei muito assustada com a personalidade de Aidan no começo. Ele parecia uma pessoa rude e preconceituosa irrecuperável. Seu ceticismo e sarcasmo em relação a bondade de Eve me deixava perplexa. Aos poucos fui começando a conhece-lo, entender seus motivos, suas origens, as cobranças que ele sofreu, sua falta de opções. Fui me apaixonando juntamente com Eve, a medida que o conhecíamos, e consegui perdoá-lo. 

Seus irmãos também dão um toque especial ao livros, pois já temos vislumbre das personalidades que desvendaremos ao longo da série, no momento a história de Bewcastle é a que mais me atrai, por ele ser uma pessoa aversiva a principio, mas que com certeza tem algo de bom no interior. 

Há muitas outras coisas cativantes no livro, e a que eu mais gostei foi do fato dos filhos serem adotivos, onde normalmente o filho de sangue é mais valorizado e etc. Achei ousado por parte da autora colocar esse elemento na história. O chove-não-molha do casal no final do livro me irritou, pois só eles não percebiam os sentimentos um do outro (como frequentemente acontece nos romances), e durou mais do que deveria, mas a cena final foi tão linda que eu abracei o livro no final. Sou tão sensível com essas coisas <333333 div="" nbsp="">

A editora Arqueiro acertou muito em publicar essa série aqui no Brasil. Foi uma aposta muito boa, que vai encantar muitos fãs de romance de época, viciar muita gente na série, e nos fazer implorar pelos próximos volumes. POR FAVOOOOOR!


(4,5)


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários