domingo, novembro 30, 2014

Eu Li: Esconderijo Perfeito - Desaparecidos #3 - Meg Cabot


Título:
Esconderijo Perfeito
Autora:
Meg Cabot
Editora:
Galera
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC


Nessa continuação de Codinome Cassandra, Jess estava de férias quando Amber Mackey desapareceu. Só que agora todo mundo na Ernest Pyle High School culpa a menina pela morte brutal da líder de torcida. No entanto, ela se sente totalmente isenta de qualquer responsabilidade. Afinal, como poderia ter impedido que a garota aparecesse morta se nem mesmo sabia sobre seu desaparecimento? Mas quando outra líder de torcida também some do mapa, Jess tem a chance de se redimir. E, de quebra, de ainda se tornar popular.


Jess Mastriani, a garota do raio, está de volta para mais uma aventura nesta que é um das minhas séries preferidas da Meg Cabot. Para quem nunca leu nada dessa série, vou fazer um breve resumo: Jess foi atingida por um raio e ao invés de virar churrasquinho ela desenvolveu a habilidade de encontrar pessoas desaparecidas, algo que poder útil mas também metê-la em muitas confusões. Junto com Rob Wilkins, o antigo companheiro de detenção e motoqueiro mais velho de quem ela gosta mas não pode namorar (ele está em condicional por algum crime besta que nunca disse e diz que ela é chave de cadeia) a série Desaparecidos é pura diversão e amorzinho s2.

Nesse terceiro livro da série, Jess saiu de férias e quando voltou se viu sendo acusada de não ter salvado uma colega de escola que foi sequestrada e morta durante as férias. Jess não tinha como saber. Ela só consegue encontrar pessoas quando ela sabe que elas estão desaparecidas, o que não foi o caso. 

Alguns dias depois outra garota some, e dessa vez Jess vai fazer o possível para salvá-la, não importa quantas confusões arranjar ou se vai arriscar sua própria vida. Claro, com a ajuda de Rob tudo fica melhor e mais emocionante.

Essa série tem muitos elementos viciantes: a protagonista jovem e durona, o carinha com pinta de badboy, mas que está sempre disposto a ajudar; os amigos divertidos de Jess, cada um proporcionando uma cota de risadas; a família de Jess, tão interessantes e divertidos quanto o resto; e claro, cada livro tem uma trama diferente. 

A série toda é bem juvenil, flertando com o jovem adulto mais para o finalzinho. Esconderijo Perfeito é mais um capítulo, mas não o melhor, divertido e também cheio de mistério dessa série ótima, além de importante no que concerne ao futuro de Jess. Podemos conhecer mais os personagens, apreciar a interação de Jess com sua família e amigos, e nos derreter mais um pouco com Rob Wilkins. O Jesse (de A Mediadora) tem um forte concorrente. Quem ainda não leu nenhuma das duas séries não sabe o que está perdendo.


4 comentários:

  1. Gostei demais dessa capa, as cores estão lindas!
    Quanto ao livro, parece muito bom para quem gosta do estilo. Tem bons personagens e um bom enredo!
    Particularmente, não curto muito histórias com adolescentes. Então, não pretendo ler!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie,

    Não li totalmente a sua resenha pois depois de ler A mediadora da Meg eu fiquei louca com ela. Te falo que ainda não comprei nenhum livro, mas sou doida com os livros dela. Por isso que não li tudo, spoilers. Quero muito acompanhar o trabalho da autora.
    Sua nota só me anima mais a ler os livros dela.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Nunca li este da Meg. Achei bem legal a habilidade desenvolvida pela protagonista.
    Me espantei por estar no 3 livro e quase nunca ter ouvido falar sobre eles, o fato de Jess ser a durona e forte me deixou bem ansiosa, gosto de personagens assim.
    gosto também de juvenis, e romances o que pode ser uma boa leitura.
    Beijos Bianne, ThayQ.

    ResponderExcluir
  4. Meg Cabot foi a autora estrela da minha adolescência. Sempre vou amar tudo o que ela escreve, mas agora estou na fase dos clássicos. Se pudesse, leria Esconderijo perfeito!
    Beijinho.

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo