terça-feira, novembro 18, 2014

Eu Li: O Pássaro - Samanta Holtz + Promoção (exemplar autografado)


Título:
O Pássaro
Autora:
Samanta Holtz
Editora:
Novo Século
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado? Caroline Mondevieu é filha de um poderoso barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Tudo parece perdido quando ela encontra Bernardo, um charmoso e irritante domador de cavalos. Eles não conseguem se entender até perceberem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, deverão passar por cima das diferenças e se unirem em um arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam nessa jornada: perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insiste em se manter escondido. Mas o que parece tão simples envolverá mais magia e coincidências que eles podem imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados.

Quando a sinopse diz que o livro vai prender sua atenção desde o começo, não está mentindo. O título do livro é uma metáfora ao maior desejo, o desejo da alma, da protagonista Caroline Mondevieu: VOAR. E através de um história muito bem escrita nós a acompanhamos em busca de seu sonho. 

Filha de uma barão rico e poderoso, que mantém uma fachada de homem gentil e bondoso, mas que na verdade é um verdadeiro crápula asqueroso, Caroline e sua irmã Elizabeth têm tudo que as moças da época poderiam sonhar, como vestidos, festas, empregados para servi-las e a possibilidade de conseguir um ótimo marido. Mas ao contrário de sua irmã, que sempre se manteve passiva e conformada com os mandos e desmandos do pai, Caroline que viver sua vida do jeito que quiser, ser livre!

Bernardo é um domador de cavalos da propriedade do pai de Caroline. Seu sonho também é ser livre. Quer ter uma cavalo ágil e forte e participar de corridas de cavalos. Porém sua situação de trabalho não permite isso, e sua raiva com as injustiças da vida é tamanha, que ele acaba descontando em Caroline sempre que pode. No inicio eles não se entendem nem um pouco, mas acabam percebendo que eles podem ser muito uteis um ao outro nessa conquista pela liberdade. E sentimentos maiores e mais nobres podem estar escondidos por trás de todos esses desentendimentos.

Caroline é rebelde para a época em que vive, mas tudo se resume a não aceitar injustiças. É tocante seu desejo por liberdade. Chega a ser palpável e é impossível não se contaminar com esse desejos, associar a opressão com algum aspecto de nossa vida e desejar a liberdade tão fortemente quanto Caroline. Liberdade de preconceitos, de esteriótipos, de expectativas. Eu torci tanto, tanto por ela, por eles. Bernardo é um apaixonado por cavalos (amo cavalos!) e tem um visão muito clara, desde pequeno, do mundo injusto em que vive, e a principio acha que Caroline está fazendo muito drama, pois ela tem tudo o que quer. Mas ela é uma mulher numa época dominada pelos homens! Bernardo e Caroline aprendem muito um com o outro. 

Gostei de a autora ter desenvolvido uma pequena trama paralela para Elizabeth e também para a mãe delas, apesar desta última ter interferido na trama principal de uma forma que abalou minhas estruturas. Nunca imaginei que a trama fosse seguir o rumo que seguiu.Gente, fiquei chocada. Foi uma surpresa e tanto, e me deixou triste pra caramba :(

É um romance de época de quase 400 páginas, mas que eu devorei em uma tarde, sem a minima vontade de interromper a leitura. Eu achei cansativo a quantidade, mais próximo do final, de altos e baixos da história, sem nunca saber quando seria o último drama na vida de Caroline, pois quando eu pensava que estava se encaminhando para uma conclusão acontecia uma coisa que mudava tudo, e eu ficava meio frustrada com isso, mas no final, ah o final, eu entendi aonde a autora quis chegar. Segredos destruidores, ó Deus!

Os fãs de romance (e de outros gêneros, por que não?), vão adorar a história. Foi muito bem escrita e é impossível não se identificar com a busca de Caroline por seus sonhos. Muitas coisas acontecem, mas tirando o que falei acima, tudo flui muito bem e quando você vê o ,livro está para acabar. Foi muito bom acompanhar Caroline e Bernardo nessa aventura de amor e descobertas. 

Europa, século XIII. Época dos vestidos pomposos, das charretes elegantes e das extensas propriedades de terra com seus castelos, onde perambulavam serviçais, condes, duques, barões e segredos.
Um sociedade cujos extremos eram marcados por servos e senhores, respectivamente conhecidos como vassalos e suseranos, que conviviam no sistema feudal. (...) Um vida difícil, porém, para o menos afortunados, era a condição mais aceitável para se viver com dignidade.
Do outro lado, estavam os senhores de terras e suas famílias. Esposas caladas, filhas obedientes,, homens rígidos.(...) Uma vida resumida a aceitar sem argumentos ou contestação.
Mas havia uma jovem determinada a quebrar essas convenções. 

Ótimo! 4,5!

~~~~ PROMOÇÃO ~~~~

Promoção O Pássaro. Voe com Caroline e Bernardo!


Quem gosta de promoção aí, gente? \o/ \o/ 

A primeira promoção dessa II Semana Nacional Pai D'égua está muito especial: você pode ganhar um EXEMPLAR AUTOGRAFADO DE O PÁSSARO! Isso mesmo, esse livro indo acima, em capa e conteúdo, pode ser seu. É só seguir as instruções do Rafflecopter e ter um endereço de entrega no Brasil. Além do mais, cada comentário feito nas postagens da semana vale pontos extras! A promoção vai até 07/12. 


13 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler esse livro. Adoro o gênero, mas nunca li nenhum nacional assim tão intenso e bem escrito.
    Gosto da personalidade da personagem principal e da motivação de sua "rebeldia". Não sei se gosto de tanto drama, mas parece que isso não influenciou tão negativamente no desenrolar da história.
    Espero ler muito em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, o formulário para o sorteio não está aparecendo na postagem.
      bjs

      Excluir
  2. Olá, Bianne.

    Sempre vi a capa desse livro e ela me chamava muito a atenção, mas eu nunca tinha parado pra saber a respeito do que se tratava. Eu confesso que não sou fã de ler sinopse, li a resenha, mas não li a sinopse. =/' Mania feia.

    Gostei muito de saber que ele se trata de um livro de época, que Caroline busca uma liberdade. Achei bem interessante a ligação da trama com o nome do livro, O Pássaro. Caroline e Bernardo deve ser um casal bem fofo que depois de algumas brigas conseguem se entender melhor. Gosto quando os personagens secundários tem pequenas histórias dentro de um livro.
    Eu comecei a rir aqui quando você fala que o livro ia por um caminho e do nada ia pro outro e tu ficava meia perdida, mas que bom que o final conseguiu explicar todas as reviravoltas que a autora deu. Quero muito ler ele.

    Não vi o Raff aqui na postagem, ele tá em outro local?

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é muito bom mesmo, só vejo resenha boa dele e a história parece agradar. É bem feito e bem trabalhado, gosto de ver essas resenhas. Tem um jeito simples e bonito, história gostosa de ler com tudo de um jeito que deixa vontade por mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Primeiro de tudo a capa é muito linda, gostei da Caroline por ela ter uma decisão sabe, querer ser feliz e não o que os outros querem que ela faça, conheço muita gente ainda hoje em dia que é assim. Mas infelizmente não gosto muito de romances de épocas D:' não consigo ler, não sei o por quê... não sei se iria conseguir ler, mas a história pareceu me romântica e legal, mas bem paradinha sabe..
    Beijos Bianne, ThaynáQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa! :o Adoreei o livro.. Além de ter uma capa super,hiper,mega linda, a história é muito interessante! Amo romances,e estou me afeiçoando cada vez mais aos de época :3 Quero muito ler esse livro :D
    Bjos *--*

    ResponderExcluir
  6. Conheci a Samanta na Bienal e que doce de mulher! E fiquei babando na capa e no livro, mas não pude $$$ trazer pra casa.

    ResponderExcluir
  7. A história é encantadora. Me apaixonei pela personagem. tem tudo pra ser uma leitura agradável e apaixonante. Se é como você menciona aqui, com certeza vou amar. Amei conhecer a obra da autora.
    Beijos.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida!

    Muito obrigada pela lindíssima resenha! E que bom ver que o pessoal está curtindo o sorteio e participando bastante :D

    Beijos no coração!

    Sam

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Quero muuito ler esse livro! Pude conhecer a escrita da Samanta através de Quero ser Beth Levitt, e ameei ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei a promoção!
    Sou apaixonada pelos livros da Samanta Holtz. Conheci ela na Bienal do Livro esse ano e é uma amor de pessoa!
    Bjos.
    mere_fabiani@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Adoro histórias de época. Gosto dos costumes, roupas, a educação das pessoas, o amor que é mostrado de forma mais sublime... Só essa parte da sociedade machista e da mulher submissa que me dá nos nervos.
    Acho que vou gostar dessa protagonista: uma mulher de fibra, que não abaixa a cabeça facilmente. Mas vc disse que ela passa por muita coisa na história, fico só opensando se ela conseguiu seu "felizes pra sempre"...
    jaque_borchardt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo