Eu Li: A Promessa do Tigre - A Saga do Tigre #0,5 - Colleen Houck


Título:
A Promessa do Tigre
Autora:
Colleen Houck
Editora:
Arqueiro:
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa. Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. 'A promessa do tigre' conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série 'A maldição do tigre'.

A Promessa do Tigre é uma prequel e conta a história de Yesubai, sim, aquela responsável pela grande mágoa existente entre os irmãos Rajaram no início da série, e que tirando o fato de ter se apaixonado pelo outro irmão, é como se fosse uma Kelsey do passado, surgindo na vida dos irmãos e causando uma rusga entre eles rsrsrs.

Yesubai foi mantida afastada de todos desde que era criança, isolada em um palácio, contando com a companhia apenas de sua ama. Sofreu maus tratos do pai e aprendeu desde sempre a se mostrar obediente e pacífica, a manter a cabeça baixa e nunca questionar. Desenvolveu poderes mágicos, e tenta esconde-los de seu pai a qualquer custo, pois um dia eles podem servir para ajudá-la a se libertar de seu opressor. Essa possibilidade de se libertar aumenta quando o rei, durante uma festa, resolve oferecê-la em casamento a fim de melhorar as relações diplomáticas entre os reinos. Yesubai logo imagina que se casará com algum velho que a levará embora para um reino distante, mas seu pai tem outros planos. Planos malignos que envolvem os irmãos Rajaram. Ele só não contava que sua filha ia se apaixonar pelo filho errado, Kishan, e que seria capaz de lutar por esse amor.

Awwwwn. Claro que desde o começo nós já sabemos que vai dar tudo errado, afinal é a prequel de uma série que já lemos e conhecemos o final, mas não dá para deixar de torcer, pelo menos um pouquinho, para o Kishan ser feliz. Coitado, a criatura só sofre, tadinho. Ele nunca consegue ficar com a mulher que ama. Ô sina! 

É um livro bem pequeno, bem rápido de ler, em uma hora eu já tinha terminado. Não é uma leitura imprescindível e não tem muita ação, na verdade não tem quase nada de ação, o que pode deixar a leitura arrastada, mas é tão pequeno que não vale a pena parar por causa disso. Como eu disse, não é extremamente necessário que você leia o livro antes ou depois de ler a série, mas para os fãs é bem legal saber um pouco mais sobre a vida dos irmãos, e as primeiras interações com Lokesh, antes de Kelsey aparecer na vida deles. É bom, não vai afetar seu conhecimento da série se você deixar de ler, mas para os fãs é uma boa pedida ;)


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários