Eu Li: Coroa da Meia-Noite - Trono de Vidro #2 - Sarah J. Mass


Título:
Coroa da Meia-Noite
Autora:
Sarah J. Mass
Editora:
Galera
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar.

Esse livro é muito melhor que o primeiro, e olha que ele foi bom demais. No primeiro acompanhamos a competição para escolher quem seria o campeão ou campeã do rei, e foi emocionante e cheio de intrigas, mistério e magia, mas é nesse segundo livro que as coisas realmente, realmente, acontecem!

Passamos a acompanhar a vida de Celaena, o desenvolvimento de seu relacionamento com Chaol (shippo muito esses dois gente!), seu relacionamento conturbado com Dorian, suas tarefas para o rei, e no meio disso tudo vamos nos envolvendo nas intrigas de um grupo que quer derrubar o rei. E aos poucos o que poderia ser só uma conspiraçãozinha para tirar um rei tirano do poder se torna uma busca alucinada por respostas, respostas essas que estão escondidas em masmorras de ferro, livros mágicos, mausoléus e árvores genealógicas. E a magia, que o rei baniu dez anos atrás, volta a aparecer onde menos se imagina e tem um papel importantissímo. Todos tem segredos, e o rei pode estar de posse de um poder capaz de escravizar ainda mais o povo de Erilea, e Celaena pode ser a melhor chance de impedir que isso aconteça.

Sacrifícios são necessários, mortes dolorosas presenciadas, traições, novos amores, amizades estremecidas, e tudo isso fazendo parte de uma trama muito bem construída, muito legal, daquelas que te fisga de jeito!

Volto a afirmar: esse livro é muito, muito, muito bom!! É uma fantasia muito bem desenvolvida, que prende o leitor do inicio ao fim, que vai lançando as intrigas e os segredos na medida certa para te deixar ansioso e sedento por mais. Cara, esse livro é digno de figurar entre aqueles que tem milhares de fãs no mudo inteiro! Tenho certeza que muita gente ia ficar viciada na história se lesse. Esse livro realmente me prendeu.

A autora construiu personagens muito bons, muito carismáticos e você fica se importando e preocupado com o que vai ser deles. E é digno de preocupação, por que a autora tem uma veia sanguinária muito ativa.Ele descreve tão bem as cenas de lutas de espadas, punhais... é quase possível ouvir o som da luta, e Celaena é uma heroína (ou anti, melhor dizendo?) e tanto, e junto com Chaol e Dorian vai se meter em uma trama perigosa e que pode custar a vida de quem ela ama. E o final? Caraca, dá para esperar muitas coisas ótimas do próximo livro. Não sei como Chaol vai se livrar da promessa que fez, nem como Dorian vai continuar escondendo seu grande segredo, e nem como Celaena vai enfrentar seu passado, mas tem tudo para ser ótimo.

Adorei o livro, me pegou de jeito, com suas tramas que vão se esclarecendo e já construindo outras que prometem fazer da leitura do próximo livro algo muito empolgante e viciante. Tô me controlando para não ir atrás do livro agora mesmo, mas acho que não vou.me segurar por muito tempo. É realmente tão bom que já vou começar a viciar meus amigos na trilogia!


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários