#MISSÃO #SP: Dicas, Aquisições e Melhores Momentos.

Queridos, podemos dar essa missão como concluída nesse post. Agora só as desventuras na Bienal do ano que vem (no Rio de Janeiro). Então resolvi fazer um post para você que está interessado em visitar uma das bienais, mostrar um pouco meus novos amores, e postar as fotos dos melhores momentos. E em breve, postaremos, quem sabe, as resenhas das nossas novas aquisições?

Dicas: Para você que vai encarar essa experiência única para os bookaholics de plantão, atenção para os detalhes, independe de você viajar para o Rio ou Sampa, seguindo a Bienal, tem dicas imutáveis que se aplicam as duas.

- Leve bastante agua com você. 
Esses eventos são realizados em galpões enormes, mesmo que climatizado, você vai COM CERTEZA perder algumas calorias. #FATO

- Se você tiver uma mochila (ou bolsa?) com rodinhas, LEVE! Pode ser mala também.
Você vai se deparar com os velhos amores, sua wishlist antiga, assim como você vai se apaixonar novamente, pelo canto das sereias, ou seja, pelos outros livros que ficam guardados durante agosto, para serem especialmente lançados na bienal.

- Se você puder, leve dinheiro em espécie!
Como é um evento visitado por muita gente, vira e mexe as maquinhinhas de cartões ficam fora do ar. E sem tirar que as filas para pagar com dinheiro em espécie, são sempre menores, e você economiza tempo, para visitar outros estandes.

- Se você acompanhou as postagens das editoras no FaceBook, você vai querer pegar vários autógrafos, ainda mais se for um autor internacional.
ATENÇÃO: vá cedo, nesses dias. Você tem que ter em mente que não vai ser o único com o mesmo desejo insano de chegar perto do seu divo (a).

- De preferência para não ir sozinho, ou então se permita fazer novos conhecimentos com pessoas lá.
Surtar sozinho por livros não tem graça! E é uma ótima oportunidade de conhecer outros fãs ou blogueiros de todo o país.

- Autores Nacionais!
Vocês vão se surpreender com a quantidade de autores nacionais, que você não conhece e está perdendo uma grande oportunidade! Eles estão ali, divulgando os livros nos estandes, são superatenciosos, e dá para tietar, mas tranquilamente, sem tirar que você pode se surpreender (de forma positiva) com o trabalho deles.

- Quer um passeio mais tranquilo? Vá a Bienal a partir das 17 h!
O evento fecha as suas portas as 22 h, e nesse período dá para andar mais livremente, sem trombar em ninguém. Cheirar os livros, ir estande por estande.

- Pegue um mapa do lugar!
A organização da Bienal disponibiliza logo na porta um megamapa do hangar, então fica melhor passear.

- Seja cortez com os atendentes dos estandes!
Eles ficam lá muita das vezes o dia todo, não custa ser mais gentil com eles, e sem tirar que se eles vão com a sua cara, eles geralmente retribuem sendo ainda mais atenciosos, e te dão bottons, marcadores, ecobags e etc...

- E por fim, mas, não menos importante: Faça um roteiro de viagem!
Sim, escreva em uma folha de papel, horários, autores, livros, local de estante e tudo o que for pertinente a sua visita. Assim facilita a sua vida!

- Não esqueça os marcadores!
Os estandes disponibilizam um absurdo de marcadores próximos aos caixas, você geralmente pode pegar de boa, e não esqueça de trazer para os seus amigos Bookaholics.

- Filas!
Aos fins de semana geralmente tem fila para tudo, ate para comer, então não se aborreça, leve Maracugina, ou leve seu próprio lanche!

Aquisições: Bom, a Bianne geralmente faz um post chamado #CHEGOU PARA MIM, nesse caso vejam direto os livros que chegaram para a gente pós bienal.


kkkkk, acreditem ou não, elas não tiveram só essas aquisições, estas que vocês estão vendo, são as que eu vim carregando de Sampa para Belém...^^

Melhores Momentos: Essa parte do post, vai ser basicamente resumida em imagens, para quem me conhece, ou passou a me conhecer agora, saiba, que eu tenho uma ânsia de paparazzi, adoro tirar fotos de tudo!


Autores:

Espero que tenham gostado dos posts dessa aventura agitada em Sampa!

Abraços de Urso!!

Até a próxima!

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários