Eu Li: O Resgate - Nicholas Sparks




Título:
O Resgate
Autor:
Nicholas Sparks
Editora:
Arqueiro
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limiar do perigo. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o caso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro. Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar. Foram tecidas as primeiras malhas que os irão unir - o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que o não deixam manter compromissos de longa duração.

O Resgate é mais um daqueles livros do Nicholas que te desperta uma enorme sensação de familiaridade ao mesmo tempo em que te deixa curioso em relação aos acontecimentos e com vontade de conhecer melhor os segredos e dramas dos personagens. 

Numa noite de temporal Denise, mãe de Kyle, de 5 anos, está tentando voltar para casa quando sofre um acidente de carro. Enquanto o resgate não chega, ela acaba ficando inconsciente, e não percebe que seu filho não está mais preso na cadeirinha. Taylor é o primeiro a chegar ao acidente. e por mais preocupado que esteja com a moça, não deixa de se comover com o desespero dela em achar seu filho, e faz disso sua missão: achar o garotinho perdido. Depois de muita procura e de colocar sua vida em risco, finalmente Taylor encontra o garoto, que acaba sendo uma ponte entre seu salvador e sua mão, que precisa ser salva tanto quanto é capaz de salvar.

Apesar de o título estar no singular, não há só um resgate no livro. Além dos resgates reais, como o que dá origem ao romance entre os personagens principais, também há uns tantos resgates emocionais, os mais difíceis de realizar, e pelos quais você mais torce.

Kyle é o maior amor da história. Que garotinho fantástico! Ele tem problemas de linguagem, e por isso mesmo não fala direito e nem sempre entende o que falam para ele. Sua mãe se dedica exclusivamente a ele quando não está trabalhando, treinando-o exaustivamente na esperança de que um dia ele possa  ter amigos e ir a uma escola normal. E não é que o primeiro amigo que ele faz é o Taylor, ou "Taiô", como ele diz? Muito, muito amor por essa criança ♥♥♥♥ Não tem como não gostar dele, essa é a verdade.

O livro não é composto por um enredo repleto de cenas eróticas, com romantismo para dar e vender. A verdade é que a partir do drama se constrói o romance, com pessoas já adultas, mas atormentadas por traumas de infância, com medo de se sentirem culpadas por serem felizes. E a partir das situações dramáticas se constrói um romance verdadeiro, em uma cidade pequena, onde não há grande ambições, onde ir para feiras e pequenos festivais é um grande passatempo. E a narrativa passa todo esse clima de uma história que pode estar acontecendo em qualquer canto do mundo, até mesmo enquanto você está lendo essa resenha.

Infelizmente o Nicholas não deu um desconto e acabou não resistindo a vontade de matar um personagem querido, e por isso eu não o perdoo. Mas tirando isso eu gostei muito do livro. Antes eu tinha um pouco de preconceito com o autor, confesso, mas agora eu já leio sem medo. É super legal essa confiança! Editora, desce mais livros do Nicholas aí!


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários