Eu Li: Inimigo Sombrio - Amada Imortal #3 - Cate Tiernan


Título:
Inimigo Sombrio
Autora:
Cate Tiernan
Editora:
Galera
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC


Natasya está de volta a River’s Edge, ainda se recuperando dos eventos traumáticos de Cair das Trevas. E, quem sabe, de um entendimento com Reyn, o gato escandinavo que fez parte da horda que destruiu o castelo de seu clã e matou toda a sua família. Só que quando representantes das oito casas imortais aparecem mortos e drenados de seus poderes, e os irmãos de River chegam ao retiro, ela descobre que há coisas muito mais graves em curso.



Mais um casal literário xodó está me deixando – o que me fará matar a saudade assaltando a estante só para procurar cenas dos dois ♥. Reyn e Nastasya são um casal diferente do normal, o que me faz gostar mais deles. Quem já leu algum livro da série sabe o quanto o passado dos dois os condena. Em um mundo contemporâneo onde existem pessoas imortais – não vampiros, simplesmente imortais – dotados de Magick – um tipo de poder que pode ser bom ou mau – a maioria dos imortais foi corrompido em algum momento da vida e fez coisas das quais se arrepende. Reyn carrega a culpa imensa de ter sido um dos responsáveis pela morte da família de Nastasya, e por isso ambos tentam resistir à atração enorme que existe entre eles. Mas há muito mais nessa relação e na dinâmica entre eles que me deixa caidinha pelos dois.

Nastasya já passou por muita coisa em sua jornada por redenção em River’s Edge – um lugar para imortais que querem se recuperar de seus erros passados – e é nesse lugar que mais uma vez Nastasya se vê em perigo de vida. Nesse último volume, chefes de casas/linhagens de imortais em todo mundo estão sendo assassinados, e algumas pessoas passam a suspeitar que Nastasya tenha alguma relação com isso, ela mesma sendo a única sobrevivente de uma tradicional casa de imortais da Islândia. Ela não é uma santa, convenhamos, e teve uma recaída no segundo livro que custou a vida de inocentes, então sua ficha é suja e digna de suspeitas, mas ela é sincera em sua vontade de mudar, e Reyn é um de seus grandes apoiadores, do seu jeito silencioso e turrão de ser.

PENSEM NUMA TRILOGIA BOA! PENSEM NUM HOMEM BOM QUE SÓ ELE! Essa é Amada Imortal, esse é Reyn. A autora foi muito inteligente em abordar a imortalidade como o total oposto de um mar de rosas, como muitos livros passam a ideia de ser. Ela aborda o aspecto da perda de sentimentos que acontece com o tempo, e o que a busca por novas sensações, muitas vezes ligadas ao poder, ao ódio, a destruição, pode fazer com uma pessoa. Nastasya tem mais de 400 anos e nos últimos tempos vivia uma vida desregrada, e testemunhava atos de violência como coisas banais, até o dia em que um ato desse a despertou para o horror que estava vivendo. Acompanhar essa lado de uma história, talvez aquele lado não contado da história dos imortais e que pode leva-los a maldade, foi uma mudança muito necessária e bem-vinda!

E Reyn? Cara, ele é daqueles personagens que falam pouco, mas estão sempre presentes, e quando falam esbanjam sensualidade, de voz grossa, porte imponente, com um corpo lindo e moldado para ser usado *risadinhastaradas*. Cara, ele era um viking. A porcaria de um viking! COMO LIDAR? DIZ PRA MIM, DIZ! E ele já errou muito, e sua busca por ser melhor é tão comovente e realista quanto a de Nastasya. Quem consegue ser bom e ter pensamentos positivos o tempo todo?? Eu não conheço ninguém. A Cate Tiernan acertou muito em juntar esses dois aspectos, reflexão e casal tudibom, em uma trilogia para lá de ótima! O ambiente, os personagens secundários, a própria River, todos e tudo compõe um conjunto muito perfeito para o desenrolar da trama. Ainda vou fazer um vídeo só para surtar com vocês. Aguardem!




Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários