terça-feira, julho 08, 2014

Eu Li: Perto De Você - Os Sullivans #7 - Bella Andre


Título:
Perto de Você
Autora:
Bella Andre
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC


Ser milionário e famoso nem sempre é o suficiente. Smith é um astro de Hollywood que tem o mundo aos seus pés, mas sente que falta alguma coisa. Cada um dos seus irmãos está encontrando o par perfeito, e ele não quer mais ficar por aí, saindo com beldades que não significam nada depois que a noite termina. Mesmo sendo a mais discreta e fria das mulheres, Valentina acaba chamando a atenção de Smith. Imediatamente, o galã investe na sua conquista, mas esse desafio não será tão simples de vencer. Será que o charme dos irmãos Sullivan não é mais o mesmo? Quando você pensa que não poderia ficar melhor, Bella Andre chega com um novo livro de tirar o fôlego. Você já tem um novo Sullivan preferido!
Oiiiiiiiii gente!

Como estamos de leitura?

Estou aqui novamente para falar da série Os Sullivans, da autora de romances eróticos, Bella Andre. Estamos chegando a reta final com as estórias dessa família engraçada, linda e cativante, então recapitulando as narrativas temos, em ordem, as estórias de: Chase, Marcus, Gabe, Sophie (o meu livro favorito dessa saga) Zach, Ryan e agora entraremos na narrativa na perspectiva do mega astro do cinema e produção, Smith Sullivan. Ao que aparenta, o último livro vai ser da ´´mazinha`` Lori, eu sempre torci para que o último seja: ou uma recapitulação da vida da mãe com o pai deles ou que seja um livro contando a estória de um novo amor para essa mãe.

É fácil para nós meros mortais criarmos uma noção preconcebida de que algumas celebridades são muito superficiais em seus relacionamentos, e algumas são mesmo. E no início do livro você não vai pensar nada diferente do Smith, até ele começar a descrever a agente e irmã de sua parceira de filmagens, a loira estonteante, rigidamente organizada, super protetora irmã coruja e poderosamente competente, Valentina.

Valentina também pensa como a maioria das pessoas, que ele possivelmente tem uma mulher diferente em sua cama a cada noite que adentra. E ela está determinada a não deixar que a irmãzinha dela comece a fazer parte dessa estatística. Só que nessa proteção toda, o que ela menos esperava era se tornar O alvo de uma estrela hollywoodiana, como ele!

Aparentemente Valentina foi um personagem criado pela Bella, para ser uma mulher forte, resistente e muito sistemática em seu trabalho, mas, particularmente acredito que ela não tem noção do efeito que causa nas pessoas, em especial em um diretor/ator do elenco. Um pouco traumatizada com o relacionamento de seus pais, e se achando meio autossuficiente, Valentina não consegue levar a sério as tentativas (muito românticas e reais) de Smith Sullivan, que desde o início do livro aparente estar totalmente disposto a ultrapassar a barreira do comodismo/medo de Valentina.

Uma das abordagens que mais gostei no livro, é como a autora conseguiu tramar sobre o clichê "as aparências enganam!" Valentina vai descobrindo que nem tudo o que ela achava real, sobre Smith, sua mãe ou mesmo sua virginal irmã, é de fato o que parece, e que nada em Hollywood fica escondido dos paparazzis por muito tempo.

Uma das duas coisas que não gostei nesse livro (sim, eu também desgosto de algumas coisas nos livros da Bella) foi a capa! Quando eu li os livros anteriores, sempre imaginava o Smith um Deus grego, eu particularmente não achei isso do moço da capa...rsrsrs...massssssss...

O segundo ponto que não gostei foi que entre os capítulos do livro, há passagens do roteiro do filme que eles estão gravando, e tem horas que é necessário para entender a reação da Valentina, mas tem outras horas que eu achei desnecessário e cansativo, como no final.

O livro consegue, diferentemente dos demais, balancear bem a narrativa entre a Valentina e o Smith, dando a oportunidade ao leitor de conhecer a história por vários olhares, e isso é um ponto positivo.

Bom, admito que esse não foi um dos meus livros favoritos da série, sendo que ele tinha um potencial enorme pelo contexto. Não sei o que se passou com a Bella?! 

Fica a dica dessa enrolada história entre Smith e Valentina.

Beijossssssss...





4 comentários:

  1. O que eu achei bacana nesse livro é que se passa uma história dentro de outra e de tanto minha amiga falar da Bella, eu vou ver se consigo ler a série nas férias.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, essa série é muito grande. Vou esperar sair todos e lançarem um box promocional pra eu comprar :P

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre li resenhas dos livros da série mas ainda não consegui ler nenhum dos livros. Esse livro me chamou atenção pelo fato de se passar no mundo de Hollywood pois sou apaixonada por história nesse estilo mas fiquei meio decepcionada por saber que a maioria das resenhas que li as pessoas não gostaram tanto dele, ainda estou com um pé atrás para lê-lo mas acho que mais pra frente vou acabar lendo e tirar minhas conclusões.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    Já faz um tempão que quero começar a ler a série da Bella mas sempre que vejo a quantidade de livros acabo desistindo.É muito Sullivan e acho que esse não vai ser meu livro favorito também,sou mais Em meus pensamentos.Não gosto de histórias que contam a vida de uma pessoa famosa prefiro aquelas anônimas mesmo haha

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo