Eu Li: Cidade das Almas Perdidas - Cassandra Clare



Título:
Cidade das Almas Perdidas
Autora:
Cassandra Clare
Editora:
Galera
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC


Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia do demônio Lilith ligou Jace ao perverso Sebastian, e que Jace tornou-se um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matar um sem destruir o outro. Mas Clary e seus amigos irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar Jace, mas ela pode ainda confiar nele? Ou ele está realmente perdido?


Clary e Jace, o que fazer com eles? Vocês não sentem, as vezes, que não falta acontecer mais nada, pois eles já passaram por quase tudo? Sério, quando eu penso que não pode acontecer mais nada, algo de muito pior acontece. 
 
Neste quinto e penúltimo (#cryalot) livro da série Os Instrumentos Mortais, Clary busca desesperadamente por Jace, que desapareceu misteriosamente. Sua maior suspeita é que Sebastian, seu verdadeiro irmão e tão ou mais perverso que Valentim, esteja por trás do sumiço de Jace. Além de estar certa, também está disposta a tudo para ter Jace de volta, e para isso se colocará ao alcance de Sebastian também.
 
Dessa vez temos a chance de conhecer melhor o Sebastian. Sempre ouvimos falar bastante dele, vimos do que ele é capaz (RIP Max), acompanhamos algumas de suas maldades, mas é agora, nesse livro, que o conhecemos melhor. Quando Clary passa a conviver com os dois, na tentativa de entender o que Jace está fazendo com Sebastian, acaba descobrindo que os dois estão ligados pela magia de Lilith,e que agora Jace acredita piamente em tudo o que o outro fala. Ambos estão planejando, com muitas ideias de Jace, um ataque que vai abalar a confiança dos caçadores de sombras. A Clave está decidida a acabar com Sebastian de qualquer jeito, mesmo que isso signifique matar Jace também, mas Clary e seus amigos vão fazer de tudo para livrar o mundo de Sebastian sem sacrificar mais ninguém. 

Enquanto Clary está convivendo com eles podemos ver o alcance da loucura de Sebastian, é, pois para mim não tem outra explicação, só sendo muito louco. Além de louco, ele é cínico, se bem que eu cheguei até a sentir pena, por que ele realmente acredita no que está fazendo. Coitado. Ah, e ele ainda nutre um sentimento nada puro pela irmã u.u.

Cassandra Clare está preparando uma baita final para a série, dá para sentir. Na escrita, no clima, nos personagens, dá para ver que o final vai ser demais, e talvez de doer o coração também. Algumas pessoas já foram prejudicadas pela maldade de Sebastian, uma em especial que eu ainda gostaria que tivesse um final feliz, mas tudo indica que não será assim. Uma pena. Estou ansiosa para o clímax dessa história, e com medo também, mas só me resta aguardar e torcer para que a autora não mate muita gente, e para que os casais Jace e Clary ♥, Isabelle e Simon ♥, Magnus e Alec ♥, Jocelyn e Luke ♥, sejam felizes. Será que é pedir demais?
 

P.S. Atualização em 16/07/2014: o final foi demais mesmo, e de doer o coração também. Aguardem a resenha de amanhã :)
 
 




Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários