quinta-feira, junho 26, 2014

Eu Li: Um Caso Perdido - Hopeless #1 - Colleen Hoover


Título:
Um Caso Perdido
Autora:
Colleen Hoover
Editora:
Galera
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Depois de ler esse livro renovo minha promessa de ler tudo o que a autora escrever! Gente, que autora talentosa, que personagens maravilhosos! Estou apaixonada por Hopeless, seus personagens e suas dores, assim como me apaixonei quando li Métrica. 

Nunca me deixei enganar pela presença de um badboy na história. Nunca imaginei que fosse uma simples história de amor entre dois jovens com famas ruins, e olha que se fosse só isso, com a escrita da Colleen, eu já iria me apaixonar. Mas pelo que eu já conheço da autora, nunca seus enredos são simplórios nem seus personagens o que aparentam ser. 

Sky e Holder são personagens que escondem muito por trás de suas famas de violento e piriguete, respectivamente. Ambos tem uma bagagem emocional muito grande apesar da pouca idade, e isso se reflete em suas personalidades de uma maneira que eles só vão entendendo, e nós também, ao longo do enredo. E ai a tristeza deles se mistura com a nossa, o medo da verdade nos pega de jeito, os momentos de romance nos fazem suspirar e quando menos percebemos estamos caidinhos de amor por tudo que os envolve. 

E dá uma vontade abraçar o livro! Em alguns momentos eu ficava tão chocada com o que eu ia deduzindo que eu não sabia se eu desejava que estivesse enganada, ou se abraçava o livro como se eu pudesse acalentar os personagens, ou continuava lendo, ou sei lá. Eu tenho mania de imaginar que a história poderia estar acontecendo em outra dimensão (#nãosoudoidanão), e por isso mesmo eu sofro junto com os personagens.

Eu marquei tantas passagens do livro! Se eu fosse transcrever todas as marcações que eu fiz no livro eu ia acabar postando dois terços dele aqui!! São muitos trechos lindos, cheios de sentimentos, de fofura, de amor, de dor, de tristeza...Não poderia colocar todos aqui, mas escolhi um que é de uma lindeza só, pela pureza de emoções e sinceridade por trás de tudo:

"- Isso está me matando, Sky - diz ele, com a voz bem mais calma e baixa. - Está me matando porque não quero passar mais nenhum dia sem que não saiba o que sinto por você. E não estou pronto para dizer que estou apaixonado por você, pois não estou. Ainda não. Mas seja lá o que for isso que estou sentindo... é bem mais que gostar. É muito mais. E nas últimas semanas venho tentando entender esse sentimento. Estava tentando entender porque não existe palavra alguma capaz de descrevê-lo. Quero que saiba exatamente o que sinto, mas não existe nenhuma palavra no dicionário inteiro que descreva esse ponto entre gostar e amar, mas eu preciso dessa palavra. Preciso dela porque preciso que você me ouça dizê-la.
(...)
- Diga alguma coisa - implora ele.
(...)
- Gamar.
O desespero em seus olhos ameniza um pouco, e ele solta uma risada breve e confusa.
- O quê? - Ele balança a cabeça, tentando entender minha resposta.
- Gamar. Se misturarmos as letras de gostar e amar, temos gamar. Você pode usar essa palavra.
Ele ri novamente, mas dessa vez é uma risada de alívio. Põe os braços ao meu redor e me beija com um alívio gigantesco.
- Eu gamo você, Sky. - diz ele encostando em meus lábios. - Gamo tanto você."
Tem como não se apaixonar, me digam? Owwwn, Holder é um divo! #apaixonadapormaisumpersonagem #piriguetagemliteráriainfinita

Nossa, se eu tivesse dinheiro eu daria esse livro de presente para muitas pessoas que conheço! É uma história linda, triste demais, mas linda. Eu chorei muito com o final e dá um aperto no peito só de lembrar. É daqueles livros que mesmo depois que termina você pensa nele, deseja que a história continue (segundo volume, me aguarde), sonha com ele, te pega de jeito. Eu demorei demais para escrever essa resenha porque cada vez que eu pegava no livro para procurar determinado trecho eu continuava lendo. Dane-se, vou terminar essa resenha e dar mais lidinha. Holder, amor meu, me aguarde!!





6 comentários:

  1. Eu estou apaixonada por esse livro sem nem mesmo ter lido pois todas as resenhas que li só falam bem do livro e a sua resenha só veio aumentar a minha ansiedade de lê-lo logo. A história da Sky e do Holder parece ser muito linda e bem emocionante. Preciso desse livro logo.
    Beijos
    http://the-universe-of-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é o próximo da minha leitura (assim que terminar Cidade do fogo celestial), as resenhas deles mostram que ele é um livro emocionante, e que os livros da autora nos fazem chorar muito.

    ResponderExcluir
  3. Este livro tem uma história muito interessante. E sua resenha me deixou com vontade de conhecer mais sobre a personagem e sua história de vida. Já havia me conquistado só com a capa; mais depois com a resenha, fiquei mais curiosa a respeito. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Um livro diferente de Métrica que era mais voltado para o erótico, comprei o livro e estou terminando um que estou lendo e depois esse será o próximo, a dor e o sentimento entre Sky e Holder parece ser tão real, tão verdadeiro que sofremos junto, espero que o segundo volume seja tão bom quanto o primeiro, a escrita da autora tem todos os elementos para me prender e ficar viciado para descobrir o máximo sobre cada personagem, um livro que depois de ler as resenhas me surpreendeu e espero que surpreenda ainda mais quando iniciar a leitura.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei feliz quando comentam sobrem o quão bom é esse livro.
    Pois com a outra série da autora com comentários negativos, estava pensando que este seria ruim também. Mas agora pretendo ler =)

    ResponderExcluir
  6. Que resenha fofa!! Fiquei ainda mais apaixonada por esse livro depois de lê-la. Todos falam tão bem desse livro que não tem como não desejá-lo. A capa é linda e adoro livros que emocionam e levam a gente às lágrimas. Quero muito ler!

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo