segunda-feira, junho 30, 2014

Eu Li: Sonho Perigoso - Dangerous Creatures #0.5 - Kami Garcia e Margaret Stohl


Título:
Sonho Perigoso
Autoras:
Margaret Stohl e Kami Garcia
Editora:
Galera
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Acompanhe o icônico e instável casal de personagens que cativou o público, Link e Ridley, enquanto finalmente se graduam do ensino médio e estão prontos para deixar a cidadezinha de Gatlin. Após uma discussão com Link, Ridley acaba sozinha em Nova York, e se metendo com um tipo de gente que não parece nada inocente. “Sonho Perigoso” é uma ponte entre a saga Beautiful Creatures e a nova série de Kami Garcia e Margaret Stohl, Dangerous Creatures.


Aos fãs do mundo Conjurador criado pelas autoras Kami Garcia e Margareth Stohl, aí vai um motivo para comemorar: elas não pretendem deixar esse mundo de lado tão cedo! Nesta prequel da nova série das autoras, Dangerous Creatures, temos a chance de vislumbrar o que será abordado no novo livro, que contará com toda a turma que já conhecemos, mas que terá como personagens principais o Link e a Ridley.

Pois é, em Sonho Perigoso acompanhamos a formatura do ensino médio de Ethan, Lena e Link. Depois, ao saírem para comemorar, Link e Ridley acabam brigando, já que ele insiste em demonstrar sentimentos que Ridley insiste em não poder corresponder. O resultado é que ela vai passar as férias de verão em Nova York, e durante uma visita a uma boate conjuradora, acaba se metendo em um jogo cujo resultado poderá transformar o sonho de Link de ser baterista de uma grande banda de rock em um pesadelo. 

Quem acompanhou minhas resenhas da série Beautiful Creatures sabe que a série me gerou sentimentos contraditórios, principalmente porque a pesar da premissa ser ótima e envolver o leitor, o ritmo é lento, o que já não me agrada tanto. Mas essa leitura agora me deixou com a impressão de que a próxima série vai imitar a personalidade dos protagonistas, ou seja, menos melosa, mais agitada e solta. E isso vai influenciar no ritmo da narrativa. E ISSO É ÓTIMO!!! 

Sempre gostei do Link e a Ridley me deixa com um pé atrás, principalmente porque só magoa o pobrezinho, mas talvez o jogo vire e Link dê uma de difícil agora (já está dando, na verdade), só para deixar as coisas mais emocionantes hihi. Confesso para vocês que espero muito mais dessa série! Pelos personagens, pelo ritmo que promete ser mais ágil, pelo cenário ( NOVA YORK!!), pela trama que se apresenta...A trama, pelo que eu li, não será do tipo que envolve dramas familiares, parentes maléficos, etc, o que com certeza será uma grande mudança em relação a série anterior. 



3 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh que coisa boa de se ler =)
    Espero comprar ele em breve, pois está em conta ao menos.
    Mas como não tenho todos da série.... pretendo ler só mais para frente. Mas é uma ótima noticia para os fãs \o/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li a série Beautiful Creatures, mas já vi várias pessoas elogiando ela, como também vi várias vaias, então sinceramente por enquanto não estou querendo começar uma série tão contraditoria assim não.. rsrsr

    Mas pelo que entendi esse livro é tipo uma continuação da série, mas sem ser especificamente mais um volume da série né (deeeer), então pelo jeito ficará de fora da minha listinha.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li a série Beautiful Creatures. Comprei o segundo volume em uma promoção e pretendia comprar o primeiro também, mas depois que assisti ao filme... desisti da série. Sei que filmes não se comparam aos livros, mas desanimei total. Esse pelo jeito vai seguir o rumo da série, então acho que provavelmente não irei ler.

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo