Eu Li: Sem Você Não é Verão + Sempre Teremos o Verão - Jenny Han


Título:
Sem você não é verão
Autora:
Jenny Han
Editora:
Galera
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

No ano passado, todos os sonhos de Belly se tornaram realidade e o pensamento de um verão sem a praia de Cousins ​​era inconcebível. Mas, como a ascensão e queda da maré do oceano, as coisas podem mudar - desse mesmo jeito. De repente, o tempo que ela sempre esperava é o que ela mais teme agora. E quando Jeremiah liga para dizer que Conrad desapareceu, Belly deve decidir como ela vai passar este verão: perseguindo o rapaz que ela ama, ou, finalmente, deixá-lo ir.

A PRÓXIMA SINOPSE CONTÉM SPOILERS


Título:
Sempre teremos o verão
Autora:
Jenny Han
Editora:
Galera Record
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Belly sempre esteve dividida entre os Fisher. Mas isso parecia ter ficado no passado. Assim como os incríveis dias de verão na casa de praia em Cousins Beach. Conrad, seu primeiro amor, se tornou apenas uma recordação. Agora, era Jeremiah quem ela amava, era com ele que Belly imaginava o futuro. Eles resolvem se casar e passar o resto da vida juntos, mesmo que para isso precisem enfrentar as famílias, que desde o início são contra essa decisão. Mas quando Belly retorna à casa de praia e reencontra Conrad, antigos sentimentos vêm à tona. Com o dia do casamento se aproximando, as incertezas só aumentam. Seria possível voltar atrás? Ou melhor, seria o certo a fazer? Mais uma vez ela está na casa de praia, dividida entre os dois únicos meninos que já amou. Neste último volume da série O verão que mudou minha vida, Belly está mais madura e se vê diante de uma importante decisão que mudará sua vida e a dos Fisher para sempre.


Ownnt...é tão bom e ao mesmo tempo tão ruim encerrar essa trilogia. Eu aprendi a gostar muito dos personagens ao longo do três livros. Lá em 2012, quando eu li o primeiro livro, eu não consegui dar a nota máxima, por diversos fatores: estava confusa com a troca entre o verão atual e flashbacks dos verões passados; os personagens não haviam sido muito bem desenvolvidos; Belly me pareceu uma chata de galocha; e eu não consegui torcer para nenhum dos irmãos.

Já agora, depois dos três livros lidos, vejo que vou sentir saudades. Saudades do clima gostoso de verão, da nostalgia presente nas lembranças de um tempo que foi bom para todos os personagens, e que não volta mais; saudades do romance adolescente; das situações e sonhos de Belly que me lembram os meus próprios quando era jovem e sonhadora também. Ai ai, saudade daqueles tempos...

Nesses dois últimos livros muitas coisas boas e ruins acontecem. As coisas ruins vão ajudando a moldar a personalidade dos protagonistas, fazendo-os ponderar sobre a importância que cada um tem para o outro, e o que estão dispostos a sacrificar para a felicidade alheia. As coisas boas vão cuidando para que eles percebem que nem tudo está perdido.

Os personagens evoluíram muito desde que os conheci no primeiro livro. Eles estão mais maduros, mais adultos, capazes de defender seus pontos de vista e tomar decisões arriscadas, e a voltar atrás quando é preciso, sem que isso signifique uma derrota vergonhosa. Eles cresceram, tanto na idade quanto na personalidade. Eu me identifiquei mais com as situações, consegui me colocar no lugar deles em algumas delas, e aos poucos fui tomando partido em relação a um dos irmãos. Mas olha, vou confessar que fiquei igual a Belly, dividida, durante grande parte do segundo livro. E aí eu finalmente decidi. Até os flashbacks conseguiram me conquistar!! 

A trilogia é ótima, com um romance daquele que te deixa desejando ter tido a oportunidade de viver algo assim quando jovem - ou reviver seu romance de adolescente -, com aquela paixão que parece que nunca vai acabar, com as lágrimas que fazem parte de tudo, com a calmaria depois da tempestade. Eu fiquei muito nostálgica com a série, até sonhei com ela logo que terminei, e me emocionei também. Reli o último capítulo umas 10 vezes, só para suspirar de novo e de novo e de novo. Apaixonei-me por essa trilogia de um jeito que eu não imaginava que fosse acontecer. Se apaixonem também, e suspirem, suspirem! 




Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários