Eu Li: Desejos - Amanda Bullen


Título:
Desejos
Autora:
Alexandra Bullen
Editora:
Galera Junior
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Para Olivia Larsen, nada poderia mudar o fato de que sua irmã gêmea, Violet, se foi. Até que um misterioso vestido de festa é deixado à sua porta, e ele é capaz de lhe conceder um único desejo. A única coisa que Olivia quer é ter a irmã de volta. Agora, as garotas têm uma nova chance de viver tudo o que sempre sonharam. De quebra, descobrem que existem mais dois vestidos com o mesmo poder, ou seja, mais dois desejos novinhos em folha! Mas mágica não pode resolver tudo e Olivia precisa confrontar os fantasmas de seu passado para aprender a rir, amar e viver novamente.

Desejos, desejos, qual o poder dos desejos? Se você tivesse um vestido mágico capaz de realizar um desejo, o que você pediria? Algo egoísta? Algo para o bem comum?

Olivia sempre foi diferente de sua irmã gêmea, Violet. Enquanto a primeira era mais quieta e menos ligada em moda, Violet era o oposto, sempre agitada, popular. Desde que Violet morreu Olivia têm estado ainda mais solitária, caminhando pela vida sem realmente viver, com pais que não falam sobre o assunto e muitas vezes a magoam com isso. 

Um dia, sob coerção para ir a uma festa do trabalho de sua mãe, Olivia procura um vestido para usar, e sua dolorosa decisão é a e usar um vestido que era de sua irmã. Mas ele está rasgado, e em sua busca por uma forma de consertá-lo, se depara com uma loja estranha, rústica, cuja funcionária se compromete a lhe entregar o vestido antes da festa. Porém o que Olivia recebe é um vestido totalmente diferente, que ela nunca imaginou vestir antes. O que ela não sabe é que é um vestido mágico, e quando, durante a noite, a coisa que mais quer no mundo é ter sua irmã de volta, ela recebe o que tanto deseja. 

Porém, contudo, entretanto...nem tudo pode ser resolvido com mágica, e conforme vai percebendo isso, em situações hilárias, trágicas e dramáticas, Olivia começa a se curar um pouco da dor da perda de sua irmã, começa a viver, a se envolver com outras pessoas, a perdoar seus pais. 

Não é um enredo novo, combinemos, e a falta de inovação foi a causa da estrelinhas perdidas na nota do livro rsrs. Porém é uma leitura muito fácil, muito fluida, feita para emocionar jovens, mostrar os aspectos difíceis da vida, as dores, os conflitos. Eu também me emocionei, mesmo não sendo tão jovem quanto o público alvo do livro. Li em apenas algumas horinhas que passaram super rápido, e para mim a única coisa que faltou foi um pouco mais de inovação, algo mais além do drama, um pouco mais de romance também, alguns detalhes que fizessem diferença. 

É de certa forma previsível, pois as mudanças na personalidade de Olivia já te deixam mais ou menos ciente do que vai acontecer no final, mas toda a transição não deixa de ser emocionante. É um livro fofo, que eu recomendo sim, e acho que é perfeito para o público alvo dele, mas que pode agradar pessoas de todas as idades também.



Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários