Eu Li: Aconteceu Em Paris - Molly Hopkins




Título:
Aconteceu em Paris.
Autor:
Molly Hopkins
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
Submarino Saraiva | FNAC


Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a 'melhorar' seu currículo. E consegue um ótimo emprego - acompanhar turistas por toda Paris. Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!


Oi gente bonita, voltamos!

Dessa vez vim contar um pouco da minha experiência com esse livro, Aconteceu em Paris, que posso dizer foi um tanto hilária como o próprio livro.

Quem viu o meu Twitter (é gente, peguei esse hábito de escrever algumas coisas sobre o adiantar {surtos literários} de minhas leituras no twitter) viu como em alguns momentos (antes de chegar a página 100 do livro) eu quase falei impropriedades sobre a personagem principal, mas genteeeeeeeeeeee...desculpa não tem como gostar da Evie no início do livro! Calma gente. Por que eu digo isso? No inicio do livro a Evie pode ser descrita como fútil, mesquinha, shopaholic compulsiva, mentirosa, caloteira e quase alcoólatra...kkk

Ainda não conhecia nenhuma obra da autora Molly Hopkins até me deparar com esse livro. Antes eu preciso falar (vulgo: escrever!) o porquê de não ter abandonado o livro (apesar de eu nunca fazer isso ...TT.TT mas, vontade não me falta!), o livro me ganhou pelo ambiente urbano periférico misturado com o clima cinzento de Londres, que você encontra no livro, por ai você acaba se sentindo bem acolhida, como se estivesse lendo o livro em frente a lareira e estivesse bem frio lá fora, e você enrolada em uma manta, tomando chocolate quente. 

Foi assim que me senti, e olha que em Belém é um "forno"! Um amigo até me perguntou: Como pode Aconteceu em Paris se passar em Londres? kkk... O livro se passa entre idas e vindas de Londres a Paris.

Outro dos motivos de permanecer na leitura, são os personagens secundário. Veja bem, a Evie durante o trabalho dela, vai conhecendo as pessoas mais diferentes que você pode imaginar: motoristas parisienses charmosos e parecidos com o Colin Ferrell, um grupo de viúvas ricas muito suspeitas, um casal em que o marido é descrito como uma mistura de Highlander e Viking (morri com essa descrição), ruivo, dentre tantos outros que ela vai conhecendo e enganando. E por causa da lingua solta e imaginação fértil a historia da Evie vai se enrolando.

Logo de cara a Evie conhece o Rob, que é esse lindo aí na capa, mas que ela descreve como um Brad Pitt ( mas a versão dele em Tróia, ok?) a forma que eles se conheceram foi no minimo incomum, e eu não sei porque o Rob gostou dela pelo que ela fez com ele, eu teria ficado assustadíssima no lugar dele. Enfim, tinha que acontecer por causa do desenrolar da história, e posso também dizer que não tem muita enrolação no 'finalmente' também.

Não sei descrever porque, mas para mim o Rob é o tipico londrino, ele é conciso, gosta de assistir jogos e tomar cerveja, possui seu próprio negocio familiar em ascensão. Rob é o motivo principal pelo qual eu não detestei totalmente a Evie. 

Muitas vezes já escutamos que ser um casal é aceitar o outro como ele é, e somar para construir. É clichê, mas foi isso que aconteceu na relação deles, o Rob ajudou a Evie a perceber que ela podia dar conta do recado no trabalho, e ainda assim ser uma pessoa melhor, mas adulta, assim digamos. Ela até arrumou o guarda roupa dela e tirou uma percentagem do que não usava para doar. Para uma compradora compulsiva isso já é uma grande coisa.

Tudo parece tranquilo (exceto a vida sexual deles, tenho de dizer, e isso não é spoiler) na relação deles, até que duas coisas trágicas acontecem com a Evie, e faz ela passar por um longo período de amargura, e refazimento, por sua vez fazendo o Rob passar por muita coisa. A partir desses acontecimentos eu passei a gostar mais da Evie, porque ela se manteve fiel a decisão dela, e tocou a vida em frente, tentando não olhar para trás. Nesse ponto eu me identifiquei com ela (apesar de ela pisar na bola com certas atitudes, como o álcool e acidentalmente certos entorpecentes), se eu tivesse passado pelo que ela passou eu teria mantido a mesma decisão, apesar de não me comportar como ela...kkkk

Lógico que para saber o que aconteceu com ela de tão impactante, e o que aconteceu com o Rob, você tem que ler o livro, assim como para saber que atitude eu teria copiado da Evie. Então... foi por essas e por outras que eu gostei e ri bastante com o livro que no inicio tinha tudo para ser um livro trauma (onde já se viu uma 'mocinha' de romances ser tão ... tão... Evie?!) passou a ser um dos livros que me ganhou, como um romance bem maduro!

Então gente, fica a dica!
Espero que tenham gostado.

XOXO 





Anne Magno Sou uma Assistente Social formada, especializada e apaixonada pelo assunto Família, e que adoro trabalhos voluntários. Na verdade sou uma apaixonada por muitas coisas tipo: doramas (coreanos por favor ^^, o meu favorito é Devil Beside You!!!), filmes, series de TV...mas nenhuma dessas paixões supera o meu amor por livro. Faço parte da comunidade Bookaholic com muito orgulho, e não tenho o habito de desistir de leituras. Os dois gêneros literários que mais leio são: romances (épicos) e/ou sobrenaturais (em especial os de vampiro).

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários