terça-feira, abril 15, 2014

Eu Li: O Sacrifício - Hex Hall #3 - Rachel Hawkins


Título:
O Sacrifício
Autora:
Rachel Hawkins
Editora:
Galera Record
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Sophie Mercer, com os poderes reprimidos e mais vulnerável do que nunca, deve impedir a guerra épica que se aproxima. O único feitiço capaz de ajudar Sophie a recuperar os poderes está bem guardado no Hex Hall, onde tudo começou, protegido pelas malignas irmãs Casnoff. Acompanhada de sua melhor amiga-vampira Jenna, seu namorado Archer, seu noivo Cal (sim, a vida amorosa dela é complicada) e uma fantasma pentelha, Sophie travará uma batalha contra um exército de demônios. Mas mesmo com seus melhores amigos e aliados, o destino de todos os Prodígios está nas mãos dela, e somente dela.

Ahh, Hex Hall está acabando =( Um trilogia YA tão legal, cheia de aventuras, sobrenatural, romances fofos, perdas, dramas, e toda aquele mistura bem elaborada que faz uma série ser tão boa. Acabei de ler o livro, estou escrevendo a resenha, e já estou com saudades da Sophie, do Archer, da Jenna, do Cal e de todos os outros =((

Bom, recapitulando um pouco os eventos anteriores, Hex Hall é um instituição estilo reformatório voltada para seres sobrenaturais -  os Prodígios -  adolescentes que se comportaram mal por um motivo ou outro. Hex Hall abriga todo tipo de criaturas, desde bruxas e fadas até lobisomens e metamorfos. Sophie, nossa personagem principal, começou a série como bruxa e depois descobriu que não era bem assim. Se meteu em várias confusões, descobriu que pessoas aparentemente confiáveis eram capazes das piores coisas possíveis, se decepcionou, magoou e me fez rir horrores! 

Agora, tudo está caminhando para decisões difíceis, que talvez envolvem a perda de pessoas importantes, e Sophie, para evitar que isso aconteça, colocará a si mesma em perigo. Sophie também descobrirá um pouco mais sobre sua origens e que faz parte de uma família muito, muito complicada hahaha. A Sophie tem uma sorte...só que não. 

Sem poder dar spoilers, só posso afirmar que é tão legal quanto os anteriores. Nesse livro eu fiquei com o coração na boca mais vezes, mas também há momentos de humor e amor entre ela e seus amigos e família. Eu devorei o livro em apenas duas horas! Gente, a narrativa é fácil como nos outros, e a vontade descobrir o que acontecerá com todos, quem será o(a) protagonista do sacrifício que dá título ao livro, é muito grande e me fez virar as páginas freneticamente. 

Pena que esse virar de páginas frenético resultou em menos tempo saboreando a leitura, e a saudade veio mais rápido. O que me consola é que eu gostei muito do final, com exceção do sacrifício (#SNIF #SNIF #SNIF)( NÃO DEVERIA HAVER SACRIFÍCIO ALGUM SENHORA AUTORA. ISSO É UM YA! PODIA MUITO BEM TERMINAR TUDO BEM! #SOFRIDA). Além do mais, essa trilogia é do tipo que você sempre vai pegar para reler em algum momento, abrindo aleatoriamente em uma página e continuando a partir daí. Eu sei disso, e vou adorar reencontrar todos os personagens quando isso acontecer! Até mais prodígios! Adorei compartilhar das suas aventuras \o/ \o/ 


Um comentário:

  1. Mais uma trilogia que não conhecia (na verdade já li uma resenha sobre o primeiro livro, mas isso faz muito tempo).
    Concordo com você, não deveria haver sacrificios nos finais (penso nisso em outras sagas como HP).

    Acho que vou procurar ele pra ler no iPad, parece ser uma leitura rápida e envolvente :3

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo