sábado, abril 12, 2014

Eu Li: O Códex dos Caçadores de Sombras - Cassandra Clare e Joshua Lewis


Título:
O Códex dos Caçadores de Sombras
Autores:
Cassandra Clare e Joshua Lewis
Editora:
Galera
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

A Clave tem o prazer de anunciar a mais nova edição no mais antigo e famoso manual dos Nephilim: o Shadowhunters’ Códex. Desde o século XIII, o códex vem sendo o mais jovem amigo de todo Caçador de Sombras. Quando você está cercado por demônios, é muito fácil esquecer os pontos mais obscuros da linguagem demoníaca ou a maneira mais rápida de parar um ataque de demônios Raum. Com o códex, entretanto, você nunca vai precisar se preocupar.
Agora em sua vigésima sétima edição, o códex abrange tudo: a história e as leis do nosso mundo; como identificar, conviver com, ou se preciso, matar a maioria dos coloridos habitantes deste mundo; qual ponta da estela você deve usar para se marcar. Suas tentativas de matar um vampiro ou um feiticeiro não serão mais atrasadas por intermináveis perguntas de seus recrutas: O que é um Pyxis? Por que não usamos armas de fogo? Se não posso ver um símbolo de um feiticeiro, há alguma forma educada de perguntar a ele onde a marca está? Onde conseguimos toda nossa água benta? Apostilas de geografia, história, magia e zoologia, todas juntas em uma só, o códex está aí para ajudar novos Caçadores de Sombras a navegar no belo, às vezes brutal, mundo que habitamos.

Estou quase saindo por aí a procura de demônios menores e tipos de armas para começar a treinar. Sim porque a autora caprichou tanto nas informações, tanto, que o conteúdo d'O Códex parece mais real que muita coisa por aí. 

A autora não poupou detalhes sobre a 'história' dos caçadores de sombras, suas armas, seus costumes, seus inimigos, e etc. Eu fiquei me perguntando de onde veio tanta imaginação, pois é tudo tão bem construído que alguns capítulos parecem um livro de história mesmo, como seções do tipo 'você sabia?' e 'curiosidades'. 

Não é um livro para ser lido direto, pois seu conteúdo não é dinâmico como estamos acostumados, mesmo porque seu formato não tem esse objetivo. É um guia mesmo, com todo tipo de informações sobre todo tipo de coisas relativas ao mundo dos caçadores, e  por esse motivo eu vinha lendo o livro aos poucos, no intervalo de outras leituras, na última semana. 

Tem muita coisa interessante no livro, tanto que como eu falei acima, você termina a leitura jurando que não tem a Visão é é por isso que ainda não deu de cara com nenhum caçador de sombras nem demônios durante sua vida toda *O*. Tipo eu super gostaria de encontrar um caçador de sombras por aí! VENIMIM JACE!!

A autora caprichou no conteúdo, isso é um fato! Mas o melhor, o melhor de tudo são as ilustrações e os comentários que Clary, Jace e Simon fazem nas 'margens' do livro. É um avacalhando com o outro, é o Simon mandando os dois arranjarem um quarto, é o Jace fazendo piada com o vampirismo de Simon. Eu ri muitoo dos comentários! Os três são HILÁRIOS! Fiquei até me perguntando em que momento da história eles fizeram os comentários, pois a situação sempre esteve tensa para eles (vide todos os livros da série). Só me resta ter esperança de que tenha sido depois do que acontece em Cidade do Fogo Celestial ( e que a autora tenha lançado o Códex antes só para nos dar esperanças de que tudo termine bem). 

Super recomendo para os fãs da série. Na verdade os não fãs da série podem passar a gostar mais quando conhecerem um pouco dos fatos que envolvem os livros. Eu adorei o livro, foi muito caprichado, e as ilustrações estão lindas! Tem uma que fazem parte do próprio Códex, e também tem aquelas que foram desenhadas pela Clary durante sua leitura do Códex, então são auto retratos, desenhos do Simon, do Jace, da Isabelle, e etc., do ponto de vista da Clary. Confiram algumas abaixo: 







Para ver as outras dezenas de ilustrações, só comprando o Códex HAHAHA. Sou má! 




NÃO SE ESQUEÇA! A Galera Record em parceria com vários blogueiros estará promovendo Encontros de Fãs da Cassandra Clare em várias cidade do Brasil. O de Belém acontecerá amanhã, às 15hs, na Saraiva Megastore do Shopping Boulevard, e será organizado por mim ;)


4 comentários:

  1. Comprei um exemplar só porq o livro é lindo demais, mas também gosto da série

    ResponderExcluir
  2. As ilustrações são do marido da Cassie né? Maravilhosas!!!!
    Acho que a Cassandra é a melhor cria da J.K. Rowling. Ela pegou a manha e desenvolveu muito bem todo o próprio mundo... por mais divergentes que sejam as opiniões sobre o trabalho dela, é inegável que ela possui uma criatividade fora do comum.
    Já vou comprar o meu!

    ResponderExcluir
  3. Acho que este livro era o que faltava na série. Pois até então, apesar do apego aos personagens, ainda não me sentia apegada com o mundo deles, com a história. Achava tudo meio mal contato/explicado. Creio que esse "glossário" vai sanar essas lacunas e eu vou ler a Cidade do Fogo Celestial totalmente apaixonada e chorando de saudades de Jace e Cia.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não conheço a série, mais pelo que você falou que tem tantos detalhes eu já me apaixonei. As ilustrações então são show! É tipo aqueles livros pra ficar mostrando pros amigos e falando: olha que coisa linda :O

    Quero muito um exemplar

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo