PA Book Club Temático - Março 2014


Oi gente!

Março seja bem-vindo e que as novidades (incluindo as publicações deste mês) e grandes surpresas venham a galope. O adentrar do mês de março, foi imensamente esperado pelos membros do PA Book Club, pois este foi marcado para ser um encontro temático, os livros a serem apresentados e sintetizados deveriam ser do gênero literário denominado: ficção cientifica. 

Na manhã desse sábado, 1 de março, às 09h30h no café da Fox Video para tomar aquele cafezinho esperto, assim como encontrar (novos ou costumeiros) amigos.

As surpresas começaram bem cedo, fui à primeira (do grupo) a chegar, encontrando um grupo de pessoas aguardando já na porta da Fox Vídeo. Curiosos, me perguntaram o que eu fazia tão cedo na loja? Expliquei (tentei, porque quando falo do clube, tenho o hábito de me empolgar um "pouquinho") a dinâmica do grupo, quantos nos geralmente somos (hoje estávamos em torno de 28 pessoas, e ainda tivemos participantes de 1° vez!!!), e sobre a alternância entre os meses de tema livre e os de tema pré-escolhido.

Enquanto aguardava os demais membros do clube, tive o prazer de tomar aquele cafezinho (para terminar de acordar) em excelente companhia, com o Sr. Alvaro Martins (que me proporcionou um acréscimo cultural em várias línguas dentre elas o Russo, Chinês e em nossa própria língua...rsrsr), com autor paraense Salomão Larêdo, e sua carismática esposa, Sr.ª Maria Lygia. Tivemos aquela conversa gostosa e de "High Level" (alto nível), como diriam alguns membros do clube.

Pela primeira vez, desde que começamos nossa parceria com a Fox Vídeo, nos exaltamos um pouquinho... rsrsrs... os comentários sobre os livros abordados foram muito calorosos.  Eis aqui alguns dos livros abordados nessa manhã:

Fiquei um pouco triste quando comecei a escrever esse post, porque percebi que não fiz o vídeo dos membros do grupo dando tchauzinho como fiz da outra vez. Mas, vou tentar me lembrar disso no nosso próximo encontro.



Em nossos encontros sempre tem os livros que se destacam (em comentários ou em piadinhas), acima estão os destaques da nossa manhã, A 5° onda (que o Luiz Danin, fez o favor de só comentar até a 4 onda... e isso foi muito frustrante para todos nós) e o Clone de Cristo (que a Bianne ainda não terminou de ler, e deixou todos nós curiosos).

Então, ei você! Mora na cidade das mangueiras, gosta da sublime arte de saborear livros? Seja alto ou baixo, curtidor de ficção ou romances. Venha se juntar a nós e tomar aquele café com sabor de novas obras literárias a degustar, no mês de abril. E compartilhe a engrandecedora experiência, que é passar uma manhã em nossa companhia, e nos dar o prazer de sua companhia! Não esquecendo que no mês de abril estamos a vontade para escolher livros para falar, assim como você pode ir apenas como ouvinte, se assim o desejar!

Na foto ao lado temos:  Victor Rogério, Thyago Costa, Lucas Bezerra, Erickson Sales e a fofíssima da Juliana Dias.

Aos amigos que não moram mais na cidade de Belém, que possuem a possibilidade de nos visitar, como a Thais Resque e o Willian Snow, que aproveitaram o carnaval para nos visitar, não se esqueçam de dar uma passadinha para matar a saudade do PA Book Club.


























Aos amigos que ficaram impossibilitados de estar presentes hoje, ficamos com saudade! 

Fica a dica para um ótimo programa, todo o primeiro sábado do mês.

Um mega abraço (de urso...rsrsrs) de todos nós, e até a próxima!

Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários