domingo, março 02, 2014

Eu Li: Um Perfeito Cavalheiro - Os Bridgertons #3 - Julia Quinn (Resenha Dupla) + Promoção (até 15/03)


Titulo:
Um perfeito cavalheiro
Autora:
Julia Quinn
Editora:
Arqueiro
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse parece um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, ela é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, porém, ela consegue entrar às escondidas no aguardado baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois. Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinncomprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.

Anne 

Hoje para encerrar nossa semana não oficial dos romances de época (depois de já termos esclarecidos os por menores entre os de época e os históricos), teremos um post especial, uma resenha dupla, que será escrita pela Bianne e por mim.

Então, a sensação que tenho ultimamente, é que entre alguns romances do gênero, esta sendo criada a moda de recontar os livros de "once upon a time..." (Era uma vez...) fazendo as devidas transformações e em cenários diferentes, assim como uma trama com uma pitadinha mais hot. 

No livro Um Perfeito cavalheiro, podemos ser induzidos a nos fecharmos nesse pensamento, logo na sinopse do livro, é possível questionar a autora: " vai mesmo re-contar a história da gata borralheira?", calma gente que eu também pensei assim, mas além de não ser somente isso, no todo eu gostei muito do livro (me ajudou a curar uma ressaca literária).

Conta a história de uma "bastarda", chamada Sophie, que passa por muitos infortúnios, e um dia ela resolve dar "uma volta por cima", mesmo que por apenas uma noite, mas que ela valha por uma vida inteira, e assim com a ajuda de amigos leais ela vai a um baile de mascaras, e conhece o  (arfando horrores, antes de conseguir escrever o nome dele) Benedict, um dos membros do clã Bridgertons.

Gostei muito do livro, por ele ter me ajudado a retornar aos livros depois de dois meses, gostei da retratação da Sophie, porque ao contrário do que eu imaginava de uma gata borralheira que só fica lá esperando seu príncipe ir atrás dela, ela se manteve prática, destemida, leal a ela mesma, e muito pé no chão, quando encurralada pelas adversidades. Acho que essas características dela que me encantaram no livro. Apesar de Benedict ser simplesmente ele mesmo, fatal e encantador, o que me chamou a atenção no personagem foi a força de vontade dele, de correr atrás do que ele realmente queria, mesmo encontrando surpresas no meio do caminho.

Bia

Realmente, agora está na moda histórias que recriam contos de fadas clássicos. Não tenho nada contra, mas alguns autoras não conseguem ser muito criativos quando não podem mudar o essencial da história, e por isso logo que eu percebi as semelhanças de Um Perfeito Cavaleiro com a história da Cinderela, comecei a me preocupar com a previsibilidade de tudo...mas eu me enganei! OBRIGADA UNIVERSO POR EU TER ME ENGANADO!

Na verdade o livro é ótimo. As referências ao conto se limitam ao baile que ela frequentou por uma noite, ao amor à primeira vista e à conversa maravilhosa que Sophie Bennet, a mascarada misteriosa, teve com Benedict Bridgerton, e a luva que ela deixou com ele quando fugiu e que o levou a procurar por ela pela cidade durante longos seis meses. Em paralelo à busca de Benedict, a vida de Sophie, já não uma mulher glamourosa e sofisticada, apenas uma criada, muda drasticamente, e o destino parece querer afastá-la para sempre de Colin. Mas não, o destino não quer isso, e o reencontro deles acontece quando ela menos espera. Seria bom se ele lembrasse dela também né?

Eu amei o livro, muito, muito, muito! Eu o li em poucas horas, e fui correndo, admito, ler o outro livro da série. É uma série tão, tão boa! Os romances sempre te deixam suspirando, os mocinhos te deixam apaixonada por eles, a mocinhas te fazem torcer por elas e admirar suas personalidades.  E o final de Um Perfeito Cavalheiro deixou um gancho muito bom para o próximo livro. Que gancho é esse? A possibilidade de revelação da identidade de Lady Whistledown!! E sabem quem são os protagonistas do próximo livro? Colin Bridgerton e a patinho feio Penelope Featherington! Tem como não amar? *o* *o*





PROMOÇÃO! 

a Rafflecopter giveaway


10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada desta série, mas tenho muita vontade, adoro romances de época e pelas resenhas que já li dos livros publicados, parecem ser maravilhosos!

    ResponderExcluir
  3. Estou doida pra ler este livro. Fiquei encantada com a estória e os personagens. Este casal tem tudo pra ser os mais encantadores da série. Ansiosa pra ler.
    elizabethmsalles@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. té agora só li o primeiro livro, O Duque e Eu e gostei muito. Pelo que eu percebi da sua resenha, a autora continua sendo muito bem sucedida nessa série e acho que mais esse livro segue a boa linha dos anteriores. Gosto muito do humor inteligente e da dose de sensualidade. E não sabia que tinha essa releitura de Cinderela.

    ResponderExcluir
  5. Eras, eu nunca ganho uma promooo. Mereço desse vez =)

    ResponderExcluir
  6. Adoro uma releitura e gosto da forma como Julia Quinn escreve, apesar de ser romance água com açúcar não é entediante. A Arqueiro ganhou meu coração com os novos romances históricos que publicou.

    Participando
    Seguidor GFC: Luciane Eleoteria
    Nome Rafflecopter: Luciane Rodrigues

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li nenhum livro desses da série, gosto muito mas tem sempre alguma coisa a mais pra ler.Parece ser um livro muito bom estou curiosa e quero colocar ele pra cima da enorme lista de leitura, gosto muito de releituras, mas um ponto pra gostar do livro, espero poder ler em breve.
    Nunca li uma resenha tão boa gostei de tudo que falou.

    ResponderExcluir
  8. Não tem como não amar Julia Quinn e seu personagens!!! Li O Duque e Eu e fiquei completamente apaixonada... agora quero completar a série pra dar continuidade.

    Amo livros que sejam engraçados, com tiradas inteligentes e os livros da Julia são assim *____________*

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho os dois primeiros livros e sou apaixonada por essa série. Querendo muito o terceiro!
    www.cecismaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Me apaixonei por romances de época com 'O duque e eu', já tenho o 2º na estante mas claro que esse é super desejado! Fico feliz dele ter surpreendido vocês duas! :D

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo