segunda-feira, fevereiro 24, 2014

Eu Li: Tentação Ao Pôr Do Sol - Os Hathaways #3 - Lisa Kleypas




Título:
Tentação Ao Pôr Do Sol
Autora:
Lisa Kleypas
Editora:
Arqueiro
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC


Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar.
Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem.
Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele.
Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça.
Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.

            
Olá, leitoras! E as nossas leituras? Vida agitada? Pouco tempo para os livros? Então somos duas!

Além da falta de tempo, posso dizer que estava curtindo uma ressaca literária muito difícil, graças a um determinado livro platinado, que eu estava a "tentar" ler. Então solicitei o auxílio a nossa chefinha Bianne, assim como da minha colega de ofício (em três sentidos diferentes: Assistentes Sociais, Blogueiras e Bookaholics), a Fernanda Karen. E a resposta foi a mesma: para curar essa ressaca, leia um chick lit.

Romances de época são um caso muito sério de tentação para esta leitora, e entre essas tentações, está o livro tema da resenha de hoje, ´Tentação ao pôr do sol´, terceiro livro da série ´Os Hathaways´. Sou muito suspeita para escrever imparcialmente sobre estes livros, tendo em vista que eu amei os dois primeiros.

Este conta a história de Poppy Hathaway, e como ela se encontra em uma luta pessoal para tentar parecer menos sagaz e inteligente, nesta nova temporada da caça ao bom partido. Como parte de uma família no mínimo excêntrica, mais ainda assim muito protetora (quase uma máfia ...kkk) e amorosa, há alguns membros desta que preferem chama-la de tribo (prefiro pensar nela assim também, tendo em vista suas hilárias particularidades).

Poppy está convencida de que, ´é agora ou nunca´. Esta é sua terceira temporada na movimentada Londres do século 19, e ela conta com a ajuda de sua peculiar irmã mais nova e de sua dama de companhia que tem muitos segredos para camuflar (alguns literalmente). Poppy tenta ferozmente se adaptar ao padrão de comportamento feminino desta época, onde jovens inteligentes, ainda que lindas, como é o caso, só conseguem intimidar e afugentar seus pretendentes.

Graças a um "integrante" cheio de atitude da família, em determinada manhã Poppy descobre um compartimento secreto no hotel em que sua família esta hospedada, e assim conhece o Mr. Harry Rutledge, que ao contrário da maioria dos solteiros disponíveis da época, se apaixona a primeira vista pela demonstração de inteligência e pelos comentários sagazes dessa bela mocinha desajeitada (quem nunca desejou que um homem lindo, se apaixonasse por sua inteligência a primeira vista? o.O). E também, por que ela não se deixa intimidar por aqueles olhos lindos, a boca cheia de atitude, ombros largos e seu porte estoico (arfando).

Harry Rutledge, é o típico herói de época, pelo qual esperamos em histórias assim (só que não!). Se hoje podemos encontrar Bad Boys que amamos, estilo Travis Maddox da vida (pelo menos nos livros), então, como seria um bad boy do século 19? Ele seria, muito similar ao proprietário do hotel Rutledge.

Harry tem tudo para ser descrito como um vilão, e ele prefere ser visto assim, ao invés de um príncipe encantado. Não posso dizer que ele deixa a desejar em suas ações como um vilão (destruindo namoros escondidos, separando casais, induzindo um casamento forçado, roubando mulheres de outros cavalheiros, sem escrúpulos). Harry esta acostumado a calcular tudo, e conseguir o que quer, sem muito esforço, mesmo mulheres, com exceção de uma gentil moça, que esta em sua terceira temporada social, e que só almeja uma vida tranquila, no campo.

Harry não mede esforços para conseguir Poppy para si, e juntos eles vão aprendendo a baixar a guarda, e perceber coisas muito mais complexas em suas vidas, que as expressadas verbalmente, por eles. E que por vezes é necessário deixar suas defesas e intelectos de lado, para escutar o corpo, quando este tenta falar. Mesmo que isso seja muito óbvio para algumas pessoas que estão assistindo.

Achei muito engraçada a interação entre eles, assim como a participação dos demais membros da tribo. Este livro ajudou a curar a minha falta de estímulo literário.

Algumas das coisas que mais gostei no livro:

- as reações super inesperadas da Sra. Rutledge;
- a descrição exótica do Sr. Rutledge;
- como a autora consegue envolver os personagens anteriores, e não deixar que nós os esqueçamos;
- os dramas familiares (que não são os da família Hathaway) inesperados no livro;
- e o inicio do gancho, para o próximo livro, que começa praticamente no meio do livro.

Então, fica a super dica! Até a próxima, ^^!



4 comentários:

  1. Não gosto muito de romances eróticos e essa em especial é uma série que não tenho vontade de acompanhar.

    ResponderExcluir
  2. Sou louca pra começar essa série, Anne! E tenho a certeza que vou gostar muito desse livro... Tem uma pegada meio "A Bela e a Fera" né? Protagonistas bad boys são tudo de bom! <3 <3

    Beijos!
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  3. Eu leria esse livro só pela capa, que me conquistou profundamente :)
    Essa série é tão bem comentada que mesmo não gostando de romance histórico vou dar uma chance. Eu pretendo lê-los em breve e conhecer os Hathaways *---*
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Li qualquer coisa sobre um triângulo amoroso e fiquei meio receosa... sei lá, não curto isso. Mas to começando a série agora e vamos ver no que vai dar hahahahaha

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo