Eu Li: Poseidon - O Legado de Syrena #1 - Anna Banks


Título:
Poseidon
Autora:
Anna Banks
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Galen é o príncipe de Syrena enviando à terra para encontrar uma garota que pode se comunicar com peixes. Emma está de férias na praia quando ela literalmente corre de encontro a Galen. Ambos sentem um conexão, mas vai demorar vários encontros incluindo um mortal com um tubarão para Galen se convencer dos dons de Emma. Agora se ele pelo menos pudesse convencer Emma de que ela segura consigo a chave para seu reino... Contado a partir de ambos dos pontos de vistas, Emma e Galen, aqui está uma história de peixe fora d'água, humor que intriga e ondas de romance.


Tudo que faça ou tenha referências a mitologia, ou possa vir a envolvê-la, me interessa. Poseidon, título do livro, é o deus dos mares na mitologia grega, e só esse fato já me atraiu.

Logo no começo do livro nos deparamos com Emma e uma amiga na praia. Ela literalmente dá de encontro com Galen, e o que surpreende Emma é que ambos possuem olhos cor de violeta, uma cor nada comum e que Emma pensava ser exclusiva dela. Mas o momento passa logo e Galen vai embora, mas só para se esconder e observá-la de longe. E para deixar as coisas arrepiantes desde o começo, a autora já decide matar alguém, e uma morte brutal em seu contexto. 

O que acontece é que Emma possui habilidades que somente um syrena, e mais especificamente um descendente direto de poseidon, teria. Galen recebeu um aviso de um informante que havia uma garota com essa habilidade, e ele resolveu investigar, mas não consegue entender como Emma poderia ter essa habilidade, já que ela é humana. Pelo menos é o que parece. O que acontece depois mistura descobertas sobre o passado, novas amizades, muitas trocas de farpas entre Galen e Emma (ai o amor *O*) e muita fofura romântica, inclusive crises de ciúme que te deixam 'Ohhhh, joga ela na parede e beija logo!!'. 

É um livro muito fácil de ler, muito fluído, que te prende muito fácil. Eu li ele de uma vez só, sem pausa alguma. E o melhor é que eu não percebi que o tempo estava passando. Foi o tipo de leitura que eu estava precisando, com um plot interessante, mesmo que não de todo imprevisível. Adorei todos os personagens, inclusive os secundários. O casal Toraf e Rayna me fez rir litros com seu romance do tipo 'ele me quer, mas eu não quero..ah, pera, quero sim!' Rayna é a irmã de Galen, e na cultura Syrena, ele pode ser pedida por um macho para o acasalamento, o casamento deles. Toraf, que é amigo dos irmãos desde criança e apaixonado por Rayna, pediu a mão dela ao pai, o que a deixou extremamente irritada kkkk. É hilário! 

Eu realmente gostei muito do livro e estou me segurando para não ler logo o segundo livro, Of Triton. Como o terceiro livro (Of Neptune) ainda não foi lançado, minha necessidade de autopreservação é mais forte ainda. Não quero enlouquecer. Já não basta minha espera por Dreams of Gods & Monsters? Enfim, perfeito para quem gosta de história de sereias, mitologia (mesmo que não muito aprofundada, o que incrivelmente não me decepcionou), romances fofos e aventuras pelos mares. 

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários