Dreams of Gods and Monsters: o que esperar do livro final?
















































Dreams of Gods and Monsters, que traduzido significa Sonhos de Deuses e Monstros, é o terceiro e último livro da trilogia Feita de Fumaça e Osso, da qual eu falei a semana toda. Esse título já diz muito sobre o grande teor do terceiro livro. 

A trilogia toda se baseia em um sonho, na verdade. Um sonho de um mundo refeito, sem guerras, que ousou ser sonhado por dois inimigos que se apaixonaram. Esse sonho foi destruído, considerado uma traição para as raças, e a esperança acabou. Porém, anos depois, em busca de vingança, Akiva comete um erro que destrói sua esperança recém descoberta de uma nova chance de felicidade junto à Karou, mas, apesar de tudo, lá no fundo ele ainda sonha com a redenção. Sonhos, sonhos. Sonhos bons e ruins. Sonhos de dominação por parte de serafins, por parte dos quimeras, sede de poder, destruição. 

Nesse volume final saberemos quais sonhos serão realizados. É possível lutar contra a dominação sem perder tudo que se ama? Quantos sacrifícios ainda serão necessários? Há chance de redenção para Akiva? Será que ele e Karou ainda podem ficar juntos? A paz é possível? 

Eu vou ser sincera com vocês. Minha esperança de que o livro termine bem é bem pequena, apesar de ainda existir. É que o clima está tão ruim, sabe? A autora já matou personagens queridos, um deles de uma forma que me deixou tão surpresa, foi tão de repente, que eu demorei muito para acreditar que fosse realmente verdade, que fosse definitivo. 

Karou parece tão forte nesse capa. Pronta para lutar. Minha esperança é que ela e Akiva encontrem um jeito de lutar juntos por tudo aquilo que já sonharam, pela paz, pelo amor dos dois. Laini Taylor, a autora, com tudo o que já fez até agora, me parece daquelas perfeitamente capazes de terminar uma série/trilogia/whatever com a morte de personagens importantes, tudo pelo bem maior. Ô ANGÚSTIA DESGRAÇADA!!! Não duvido nem um pouco que isso aconteça por aqui. Mas a esperança é a última que morre, certo? =/

Sinopse:
Inimigo comum, causa comum.

Quando o brutal  exército serafim de Jael invade o mundo humano, o impensável torna-se essencial, e Karou e Akiva devem aliar seus exércitos inimigos contra a ameaça. É uma versão distorcida de seu sonho há muito tempo sonhado, e eles começam a ter esperança de que poderiam forjar um caminho a seguir para o seu povo.

E, talvez, para si mesmos. Rumo a uma nova maneira de viver, e talvez até mesmo de amar.

Mas há ameaças maiores do que Jael em um futuro próximo. Uma rainha sórdida está caçando Akiva, e, nos céus de Eretz ... algo está acontecendo. Enormes manchas estão se espalhando como contusões de horizonte a horizonte, os grandes caçadores de tempestade alados estão se reunindo como se convocados, incessantemente circulando, e um profundo sentimento de mal permeia o mundo.

Que poder pode ferir o céu?

Das ruas de Roma para as cavernas dos Kirin e além, seres humanos, quimeras e serafins vão lutar, se esforçar, amar e morrer em um teatro épico que transcende o bem e o mal, o certo e o errado, amigo e inimigo.

Nas barreiras de espaço e tempo, sobre o que deuses e monstros sonham? E será que qualquer outra coisa importa?

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários