sábado, fevereiro 01, 2014

Dreams of Gods and Monsters: o que esperar do livro final?
















































Dreams of Gods and Monsters, que traduzido significa Sonhos de Deuses e Monstros, é o terceiro e último livro da trilogia Feita de Fumaça e Osso, da qual eu falei a semana toda. Esse título já diz muito sobre o grande teor do terceiro livro. 

A trilogia toda se baseia em um sonho, na verdade. Um sonho de um mundo refeito, sem guerras, que ousou ser sonhado por dois inimigos que se apaixonaram. Esse sonho foi destruído, considerado uma traição para as raças, e a esperança acabou. Porém, anos depois, em busca de vingança, Akiva comete um erro que destrói sua esperança recém descoberta de uma nova chance de felicidade junto à Karou, mas, apesar de tudo, lá no fundo ele ainda sonha com a redenção. Sonhos, sonhos. Sonhos bons e ruins. Sonhos de dominação por parte de serafins, por parte dos quimeras, sede de poder, destruição. 

Nesse volume final saberemos quais sonhos serão realizados. É possível lutar contra a dominação sem perder tudo que se ama? Quantos sacrifícios ainda serão necessários? Há chance de redenção para Akiva? Será que ele e Karou ainda podem ficar juntos? A paz é possível? 

Eu vou ser sincera com vocês. Minha esperança de que o livro termine bem é bem pequena, apesar de ainda existir. É que o clima está tão ruim, sabe? A autora já matou personagens queridos, um deles de uma forma que me deixou tão surpresa, foi tão de repente, que eu demorei muito para acreditar que fosse realmente verdade, que fosse definitivo. 

Karou parece tão forte nesse capa. Pronta para lutar. Minha esperança é que ela e Akiva encontrem um jeito de lutar juntos por tudo aquilo que já sonharam, pela paz, pelo amor dos dois. Laini Taylor, a autora, com tudo o que já fez até agora, me parece daquelas perfeitamente capazes de terminar uma série/trilogia/whatever com a morte de personagens importantes, tudo pelo bem maior. Ô ANGÚSTIA DESGRAÇADA!!! Não duvido nem um pouco que isso aconteça por aqui. Mas a esperança é a última que morre, certo? =/

Sinopse:
Inimigo comum, causa comum.

Quando o brutal  exército serafim de Jael invade o mundo humano, o impensável torna-se essencial, e Karou e Akiva devem aliar seus exércitos inimigos contra a ameaça. É uma versão distorcida de seu sonho há muito tempo sonhado, e eles começam a ter esperança de que poderiam forjar um caminho a seguir para o seu povo.

E, talvez, para si mesmos. Rumo a uma nova maneira de viver, e talvez até mesmo de amar.

Mas há ameaças maiores do que Jael em um futuro próximo. Uma rainha sórdida está caçando Akiva, e, nos céus de Eretz ... algo está acontecendo. Enormes manchas estão se espalhando como contusões de horizonte a horizonte, os grandes caçadores de tempestade alados estão se reunindo como se convocados, incessantemente circulando, e um profundo sentimento de mal permeia o mundo.

Que poder pode ferir o céu?

Das ruas de Roma para as cavernas dos Kirin e além, seres humanos, quimeras e serafins vão lutar, se esforçar, amar e morrer em um teatro épico que transcende o bem e o mal, o certo e o errado, amigo e inimigo.

Nas barreiras de espaço e tempo, sobre o que deuses e monstros sonham? E será que qualquer outra coisa importa?

11 comentários:

  1. Genteeeeee ngm mais pode morrer n! kkkk n quero q ela mate ngm mais importante! ansiosa!

    ResponderExcluir
  2. As capas desses livros são tão bonitas.......... fiquei ansiosa por causa dos teus surtos, olha. Se eu for ler esses livros nesse mês, vou ter que esperar pelo terceiro e sofrer e sofrer... ENTÃO VAM!

    ResponderExcluir
  3. Terrível quando o autor não tem dó de seus personagens, quem sofre no final é o leitor! Fiquei com muita vontade de ler a trilogia depois de ler seus posts sobre ela.

    ResponderExcluir
  4. As capas da série são lindas, mas nem isso me faz mais ter paciência com autor que mata 10 a cada capítulo. Não dá pra não se apegar a um personagem e eu preciso disso, preciso gostar de alguém, pra leitura fluir.

    ResponderExcluir
  5. Eu amei o primeiro livro mais ainda não li o segundo, e agora que você falou que alguém morreu, eu estou aqui morrendo pra saber quem kkkkk
    Amei a capa desse último livro, e espero que a série acabe sem a morte de nenhum personagem importante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto muitos comentários sobre esse livro, nunca li e meu interesse está aumentado, ainda mais com tema sobrenatural, sonhos, luta e afins, gosto desse tipo de leitura, vou esperar esse último livro ser lançado e comprarei toda a saga para ler de uma vez só!

    ResponderExcluir
  7. Aiiii, CA-RAM-BA! To lendo Dias de Sangue e Estrelas... e admito. Estou protelando o final o máximo possível, embora a história não saia do meu pensamento! Estou louca de ansiedade pelo terceiro livro e até agora não consegui saber quando e por "quem" será lançado no Brasil... Isso é tão angustiante!! '~'

    ResponderExcluir
  8. Ansioso pelo Lançamento do último livro da karou como eu carinhosamente chamo. acho que as mortes foram necessárias para motivar Akiva se tornar um grande lider,um mal necessário. quero ver a invasão do nosso mundo pelos "anjos" e quimeras e talvez o final feliz não seja o que todos os leitores queiram. eu acho!

    ResponderExcluir
  9. Ansioso pelo Lançamento do último livro da karou como eu carinhosamente chamo. acho que as mortes foram necessárias para motivar Akiva se tornar um grande lider,um mal necessário. quero ver a invasão do nosso mundo pelos "anjos" e quimeras e talvez o final feliz não seja o que todos os leitores queiram. eu acho!

    ResponderExcluir
  10. Alguem sabe quando será lançado no Brasil? nao consigo comprar direto no site da Amazon e nao encontro nenhuma tradução livre na net :(

    ResponderExcluir
  11. Adriana, o livro ainda não foi traduzido, ele foi lançado esse ano, mas quando traduzem, eles lançam um ano depois (traduzido é claro), então eu acho que você só vai encontrar em português ano que vem, ou quem sabe no final desse ano

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo