[Quinta Em Outra Língua #26] The Kissing Booth - Beth Reekles

Quinta em Outra Língua é um  meme criado pelo blog Amount of Words, com o objetivo de fazer resenhas ou comentar sobre o lançamento de livros estrangeiros às quintas-feiras. Todo blog pode participar - saiba mais aqui!





Título:
The Kissing Booth
Autor:
Beth Reekles
Editora:
EMBER
Onde comprar:
Saraiva | Submarino| FNAC

Meet Rochelle Evans: pretty, popular--and never been kissed. Meet Noah Flynn: badass, volatile--and a total player. And also Elle's best friend's older brother...

When Elle decides to run a kissing booth for the school's Spring Carnival, she locks lips with Noah and her life is turned upside down. Her head says to keep away, but her heart wants to draw closer--this romance seems far from fairy tale and headed for heartbreak. But will Elle get her happily ever after?


E lá vamos nós novamente leitores!

Bom, há alguns meses atrás, estava eu conversando Inbox com outros amigos bookaholics paraenses (Biah, Fernanda, Elder, Janynne e Juliana) sobre adivinhem o quê? Fácil essa, né? E em meio a essa acalorada conversa, sobre continuações que ainda não estão traduzidas para o português, eis que surgiu a pergunta. ´´Mas se já frequentas aulas de línguas, por que você não lê livros em Inglês, Anne?``

Então meus amigos (em especial a Biah, que é nossa chefa no Blog) ficaram me provocando a ler logo um livro em Inglês. Terminamos a conversa com uma promessa EXPRESSA minha de que iria ler um livro todo em Inglês, de minha escolha, até o fim do ano de 2013. E ainda a chefia queria me fazer uma sabatina sobre o livro! Vê se pode? Kkk. 

Para fugir desse inquérito assustador da ´´chefa`` escolhi um livro às escuras, dando um passeio pela minha loja de livros favorita no meio da semana, achei o livro The Kissing Both da autora Beth Reekles. 

O livro conta a história de uma garota de 17 anos, chamada Elly, Shelly pelo melhor amigo Lee e Rochelle pela família. Um livro em paperback de 440 páginas que conta a estória de uma garota que sempre pensou ser muito apagada no cenário, mas que não tinha noção em como era atraente. Ela e seu melhor amigo Lee, têm a mesma idade, estudam na mesma escola, e nasceram no mesmo dia (questão de minutos em diferença), sem tirar que completam as frases um do outro, são quase gêmeos de pais diferentes. 

Lee (apesar do nome, ele não é descrito como asiático no livro!) tem um irmão mais velho chamado Noah (mais um Hot Bad Boy para a nossa lista gente), mas que todos na escola só o chamam de Flynn (só quem chama ele de Noah é a Elly, e ele a chama de Rochelle), emfim ele é um bad boy que vive se metendo em brigas na escola, que ele alega nunca serem provocadas por ele, tem as melhores notas da escola, e que é lindo e charmoso de morrer, com cabelos negros e olhos claros eletrizantes, e ele ainda fica andando com uma moto por ai.

A Elly sempre teve uma queda enorme pelo Flynn, mas toda a história deles começa a avançar alguns sinais loucos, quando para um ´´Carnaval`` da escola deles, a dupla dinâmica Elly e Lee, resolvem montar uma barraca de beijos para arrecadar dinheiro para crianças necessitadas. Lee e Elly, só são responsáveis pelo caixa, pelo menos até ela se ver obrigada a beijar Flynn, (DETALHE: ela nem queria...kkk...e era o 1° beijo dela). 

A partir daí Elly começa a despertar para outras coisas, e toma mas conhecimento sobre si mesma e sobre como seus colegas de escola olham para ela, e descobre algumas outras bem inquietantes, como o fato de Flynn ter ameaçado a todos os garotos da escola, de sofrerem uma violência explícita, caso eles chegassem perto dela. E assim eles vão se enrolando, e aprendendo a ver-se de uma forma diferente. Um vai deixando de lado a má fama e suas barreiras pessoais, e o outro vai aprendendo a usar o seu Sex Appeal com a pessoa certa, e a ganhar espaço.

Eu realmente gostei muito do livro. E tem um final bem real, sem tantas fantasias que a gente encontra nos romances em geral, ainda mais um escrito por uma ´´teenager``. E a experiência de ler um livro em outra língua é demais... amei! Agradeço aos amigos que me ´´incentivaram`` a passar por essa novidade!

Fica a super dica!





Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários