Eu Li: Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor

Título:
Feita de Fumaça e Osso
Autora:
Laini Taylor
Editora:
Intrínseca
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

Depois de ler este livro e sua continuação, que terá resenha em algum outro dia desta semana, só me fica a sensação de que o senhor deste universo em que vivo sabia o que estava fazendo quando colocou tarefas, trabalhos, faculdade, estágio e muitos outros livros em minha vida que me impediram de ler Feita de Fumaça e Osso até o fim. POR QUE SE EU TIVESSE LIDO ESSE LIVRO EM 2011 QUANDO NÃO HAVIA NEM SINAL DA CONTINUAÇÃO EU TERIA FICADO LOUCA. DA MESMA MANEIRA QUE ESTOU LOUCA PELO TERCEIRO LIVRO AGORA. 

Eu li um trecho desse livro em 2011, logo depois de seu lançamento em novembro. Eu baixei para o aplicativo do kindle no meu celular e devorei os poucos capítulos que foram disponibilizados. Isso aconteceu no meio de uma viagem, e na impossibilidade de acessar a internet para baixar o livro todo eu acabei não continuando o livro. E aí a vida aconteceu, e eu me vi cheia de coisas para fazer, e com muitos livros de parceria para ler e resenhar,e o tempo passou e passou, e agora, em 2014, como parte de minha meta de ler 12 livros esquecidos na estante, Feita de Fumaça e Osso voltou à minha vida. E AGORA EU PENSO QUE DEVERIA TER DEIXADO PARA LER DEPOIS DE ABRIL, QUANDO O TERCEIRO LIVRO SERÁ LANÇADO, POIS ASSIM EU NÃO FICARIA LOUCA DE ANSIEDADE! 

Gente, o que esse livro fez comigo, vocês não tem noção da quantidade e qualidade de sentimentos que foram despertos durante a leitura. Anjos e demônios, presentes em tantos livros, dessa vez protagonizaram uma história de amor. Um história linda, cuja extensão e poder só descobrimos mais ao final do livro, mas cujos pequenos vislumbres ao longo da narrativa conquistam plenamente a atenção. 

Karou é uma garota de cabelo azul que foi criada por um demônio, ou uma quimera, mais especificamente, chamado Brimstone, que a enviava em missões para buscar dentes - isso mesmo que você leu - em várias partes do mundo. Karou foi criada em contato com apenas quatro quimeras, e apesar de saber que isso não era nem um pouco comum aos olhos das pessoas normais, e das muitas dúvidas que tinha a respeito de si mesma e quem realmente era, nunca parou para imaginar a extensão de sua inocência em relação aos seus amigos. Ela não sabia de muitas coisas, mas a chegada de Akiva começou a mudar esse fato.

Akiva, um anjo lindo, mas ferido por um passado que o tornou cruel e focado em uma vingança contra os quimeras. Sua missão é marcar todos os portais para o mundo de Brimstone com uma mão negra. Durante uma dessas marcações ele se depara com Karou saindo de um portal, e sem saber o que pensar sobre uma humana em contato com os quimeras, ele a segue, e mesmo tendo a oportunidade de matá-la, não consegue. Karou o lembra de algo há muito tempo perdido e que ele não imaginava sentir novamente: esperança...e amor. 

Ela sentiu o cheiro dele, do qual se lembrava tão bem, quente e fumegante, e pousou os lábios no pescoço dele. Era estonteante. Akiva estava vivo. Ela estava viva. Tanta coisa estava por vir.
Talvez, em um mundo que não é o desse livro, uma guerra de mais de 1000 anos entre anjos e quimeras não existisse e um amor como esse pudesse crescer livre, mas isso não é possível, e passamos a acompanhar os primeiros contatos entre ambos, o descobrimento de si mesma por parte de Karou, o crescimento da esperança em Akiva, e o desenrolar de uma guerra que machucou até a mim, que não anjo nem quimera, e sim uma simples leitora, mas que se sentiu tão parte de tudo como eles.

Você prometeu se lembrar, Karou. Você prometeu se lembrar de que eu a amo.

Eu simplesmente amei esse livro. Amei a escrita, os personagens, a narrativa, as descrições, tudo, TUDO. Não sei como consegui não ler esse livro antes. Não sei como perdi a oportunidade de conhecer uma história tão, tão legal antes. Só sei que agora eu conheço, já li o segundo livro, e estou me sentindo no limite de entrar em uma ressaca literária. Mas se isso acontecer terá valido muito a pena. TODOS PRECISAM CONHECER ESSA HISTÓRIA, AKIVA, KAROU E TODOS OS OUTROS! 

Era uma vez um anjo e um demônio que se apaixonaram. A história não acabou nada bem. 

Ai meu coração...



Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários