Eu Li: Anjos à Mesa - Debbie Macomber

Titulo: 
Anjos À Mesa
Autora:
Debbie Macomber
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC 


Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável - especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de um de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por "acidente", Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal. 


Olá novamente leitoras vorazes, Feliz natal atrasado e um grande ano novo que adentra!


Voltamos as nossas amadas resenhas, desta vez estou resenhando um livro de uma autora que conheci neste ano de 2013. A autora norte-americana Debbie Macomber. O último livro que resenhei dela é o romance ´´ A Pousada Rose Habor``.

O romance desta vez é o livro Anjos à mesa, que posso dizer (ou nesse caso escrever) foi muito impressionante, pois que, o achei muito diferente do romance anterior. A começar com a carta ao leitor que a fofa da autora fez, contando um pouco como foi à criação e inspiração da autora para construir esse livro. Dá para imaginar (ou sonhar) a sua autora favorita escrever um livro muito fofo por causa de uma carta sua? Pois então, foi isso o que aconteceu... rsrs mais ou menos.






A fã Rose Wilianson mandou uma carta para a autora, pedindo que a Debbie criasse um personagem que fosse um anjo com o nome de WILL, pois segundo ela ´´ Visto que você criou os anjos com base no versículo da Bíblia do salmo 23, que diz ´surely goodness and mercy Will follow you...`.`` Se referindo a criação de personagens angelicais para um outro romance em que os desmedidos anjos deste livro também tiveram participação.

O livro conta a história de quatro anjos e um aprendiz, Mercy, Goodness, Shirley, Gabriel (apesar dele não admitir que ajudou também) e do jovem Will, que são embaixadores das orações, e são fascinados pela vida humana e pela terra. O livro tem uma capa bem natalina, o que me fez deduzir o período errado no início do livro, mas tudo bem! As travessuras desses anjos começam quando faltavam 2 minutos para o ano novo, em meio a grande festa em Manhattan, o aprendiz Will bate suas asas (literalmente) e Lucie Ferrar e Aren Fairchild tropeçam um no outro e se beijam (alô anjo da guarda, você podia ter me ajudado também assim na noite de ontem...rsrsrs), exatamente na virada do ano. Quem não gostaria dessa ajudinha angelical? Kkkkk

O que você faria se um cara lindo beijasse você na virada do ano? Levasse você para jantar depois nesse mesmo dia? E ouvisse você falar desordenadamente sem se importar? E às 4 da manhã quando você pensa que o conto de fadas acabou...ele vira para você e te dá 7 dias para pensar se quer um relacionamento, dizendo que vai te esperar as 16 h no alto do Empire State Building? E voltasse a te beijar de novo só para você ter o que pensar?...kkkk

Enquanto isso no céu tem alguns anjos metidos em encrencas, por interferir DIRETAMENTE no livre arbítrio e no destino dos humanos, o que é estritamente proibido, ai entra um dos pontos positivos do livro, pois que os anjos não podem mentir uns para os outros, então os diálogos e conversas acaloradas entre eles, são sempre pautadas em verdades, doa em quem doer. Então eles são mandados para a terra, para atender a oração da mãe de Lucie que esta preocupada com a filha que não pode subir a tempo em um certo prédio e ver um certo lindo alguém.

Nem preciso dizer que li esse livro em uma tarde...ele é fininho e você acaba se envolvendo nas trapalhadas dos anjos e no romance fofo e leve.

E assim no desenrolar de uma linda história contemporânea de amor, vamos lendo e rindo horrores desses anjos trapalhões.

Fica a dica!



Assistente Social por amor a profissão, descobriu em 2013 uma nova paixão: ser blogueira literária. Desde então vem se apaixonando mais a cada novo livro lido. Descobriu através de Jose de Alencar e só reafirmou ao ler Jane Austen, que Romances de Época são imprescindíveis para a sua vida assim como respirar. Adora intercalar suas leituras com momentos em família, séries de tv, doramas, música, bujo, fotografia, saídas com amigos e seus cachorros lindos. Encontra na literatura uma forma de desbravar o mundo e fazer novos amigos.

Recomendado Para Você

Comentários