Eu Li: Pausa - Métrica #2 - Colleen Hoover


Título:
Pausa
Autora:
Colleen Hoover
Editora:
Galera
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC


Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles. 


Acho que seu eu disser que vomitei arco-íris enquanto lia Pausa muita gente vai entender direitinho do que eu estou falando. Métrica foi perfeito! Nós choramos, esperneamos, torcemos, e tudo mais, e em Pausa provavelmente todos vão fazer um pouco de cada uma dessas coisas também.

Há personagens novos, como a Kiersten, uma menina de 11 anos muito das suas excêntricas, de uma inteligência enorme e muito cativante como seu jeitão diferente e “pra frente” de ser. Nas palavras de Gavin: “Hoje o chato foi ver que uma menina de 11 anos tem o vocabulário maior que o meu.” Kel tem uma paixonite por ela, o que garante momento estilo ‘owwnnn’.

Os dramas desse livro envolvem muito mais o peso da responsabilidade do nosso amado casalzinho em relação aos irmãos e como isso interfere no relacionamento deles, como o pouco tempo para ficarem juntos, os dilemas na educação das crianças, etc. E para piorar a ex-namorada de Will, aquela que o deixou logo que os pais dele morreram, resolve aparecer e atrapalhar o relacionamento de Will e Layken.

A Layken fica toda abalada e tal, o que eu achei um pouco exagerado da parte dela, pois depois de todas as coisas que ela passou ela resolve dar piti por causa da ex-namorada dele?! Ou talvez seja realmente por tudo o que ela suportou com bravura que agora uma coisa de certa forma insignificante perto de todo o resto passe a significar muito. Só sei que eu fiquei irritada com ela em alguns momentos.

É um livro lindo, talvez não tão impactante e emocionante quanto o primeiro, que me surpreendeu e tirou o chão, mas também há outros dramas, nem todos envolvendo Layken e Will, além de momentos de diversão e fofura. A escrita continua a mesma do primeiro livro e eu li sem parar. É poética, fluida, e muito cativante. A, não vamos esquecer que o Slam continua firme e forte no enredo.

Vinte e duas horas e nossa guerra começa.
Nossa guerra de braços e pernas
e lábios
e mãos
A hora de recuar
Deixa de ser um elemento
Quando os dois lados
concordam em se render (...)
Quem amou o primeiro livro com certeza não pode deixar de ler pausar e ficar ansioso como eu para que o último volume chegue logo às terras tupiniquins.



 

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários