Eu Li: Postais do Coração - Ella Griffin



Título:
Postais do Coração
Autora:
Ella Griffin
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Saffy tem um trabalho incrível em uma agência de propaganda em Dublin. Ela tem sua difícil mãe a uma distância segura. E ela acredita que seu namorado ator Greg — o próximo Colin Farrell — finalmente irá pedi-la em casamento. Conor admira a linda Jess. Mas depois de sete anos e gêmeos, ela ainda não se casará com ele. Ele passa os dias ensinando adolescentes terríveis e as noites escrevendo o livro que espera que mude tudo — inclusive a mente dela. Mas está difícil de alcançar finais felizes...


Olá leitores! Desta vez falaremos da autora irlandesa Ella Griffin, e seu livro Postais do coração. Bom já havia lido resenhas de autores que tem como pano de fundo de seus romances as paisagens maravilhosas e o clima típico da Irlanda, tais como Maeve Binchiy. Mas este é o primeiro romance que leio completamente inserido nesse cenário. 

O livro conta a história de dois casais que são amigos de longa data. E a narrativa se dá em quatro vozes por causa deles, pois eles dividem o livro todo em diferentes olhares e histórias anteriores. Os livros normalmente são divididos em inicio, meio e fim, mas neste caso o livro é separado por partes. Podemos dizer que na primeira parte são só flores, a segunda algumas fichas caem, e na última é hora de recomeçar, mesmo que isso queira dizer não voltar aos casais do inicio. Vamos aos perfis: 

Temos a Saffy (ou como diz sua certidão Sadbh), é filha de mãe solteira e cresceu com o estigma de que poderia muito bem formar uma família sem precisar ter filhos. Trabalha em uma empresa grande de comunicação e propaganda e para uma megera vestida de Prada, Channel e Victoria Secrets. Suas maiores características são o egoísmo e a ignorância. 

Como namorado de seis longos anos temos o ator/modelo, um dos 10 homens mais bonitos da Irlanda o Greg, ele é bonito, constantemente assediado, e baixinho, mas muito esforçado na sua carreira. Acostumado desde a infância a ser odiado pelos garotos, e perseguido pelas garotas. Suas maiores características são o egoísmo e a ingenuidade. 

Amigo de Greg desde o High school, fofo, posteriormente Sr. Fofo para a família,  e para o resto do mundo, Conor. Ele trabalha como professor de literatura em uma escola que em que sofre bullying dos alunos todos os dias. Pai de gêmeos hilários de 7 anos chamados Lucky e Lizzy. Suas maiores características são a submissão, e falta de comunicação. 

E por fim temos a Jess que vive com o Conor em uma casa caindo aos pedaços, é mãe dos gêmeos. É considerada uma beldade aonde quer que vá, e eu a considerei uma feminista radical, que tem fobia a palavra com C (casamento), mesmo que o seu companheiro seja extremamente romântico, atencioso e bom pai. Suas maiores características são o egoísmo e a imposição. 

O livro todo conta às desventuras deles na Irlanda e em seus relacionamentos. Eu particularmente achei o livro bem redigido, sem pontas soltas. Exigiu muita atenção na leitura por ter uma história muito cheia de controvérsia, envolvendo traições, segredos, muito egoísmo, e varias taças de vinho tinto, colocando eles em varias tramas difíceis. 

Os personagens secundários roubaram a cena, definitivamente. E o mistério do título do livro somente envolve uma personagem principal, também vem a ser desvendado somente quase ao termino do livro. Com o decorrer da trama você começa e entender melhor os personagens, e ser mais complacente com eles, a procura de uma redenção. Fica a dica!! 




Anne MagnoSou uma Assistente Social formada, especializada e apaixonada pelo assunto Família, e que adoro trabalhos voluntários. Na verdade sou uma apaixonada por muitas coisas tipo: doramas (coreanos por favor ^^, o meu favorito é Devil Beside You!!!), filmes, series de TV...mas nenhuma dessas paixões supera o meu amor por livro. Faço parte da comunidade Bookaholic com muito orgulho, e não tenho o habito de desistir de leituras. Os dois gêneros literários que mais leio são: romances (épicos) e/ou sobrenaturais (em especial os de vampiro).

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários