quinta-feira, novembro 21, 2013

Eu Li: Postais do Coração - Ella Griffin



Título:
Postais do Coração
Autora:
Ella Griffin
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Saffy tem um trabalho incrível em uma agência de propaganda em Dublin. Ela tem sua difícil mãe a uma distância segura. E ela acredita que seu namorado ator Greg — o próximo Colin Farrell — finalmente irá pedi-la em casamento. Conor admira a linda Jess. Mas depois de sete anos e gêmeos, ela ainda não se casará com ele. Ele passa os dias ensinando adolescentes terríveis e as noites escrevendo o livro que espera que mude tudo — inclusive a mente dela. Mas está difícil de alcançar finais felizes...


Olá leitores! Desta vez falaremos da autora irlandesa Ella Griffin, e seu livro Postais do coração. Bom já havia lido resenhas de autores que tem como pano de fundo de seus romances as paisagens maravilhosas e o clima típico da Irlanda, tais como Maeve Binchiy. Mas este é o primeiro romance que leio completamente inserido nesse cenário. 

O livro conta a história de dois casais que são amigos de longa data. E a narrativa se dá em quatro vozes por causa deles, pois eles dividem o livro todo em diferentes olhares e histórias anteriores. Os livros normalmente são divididos em inicio, meio e fim, mas neste caso o livro é separado por partes. Podemos dizer que na primeira parte são só flores, a segunda algumas fichas caem, e na última é hora de recomeçar, mesmo que isso queira dizer não voltar aos casais do inicio. Vamos aos perfis: 

Temos a Saffy (ou como diz sua certidão Sadbh), é filha de mãe solteira e cresceu com o estigma de que poderia muito bem formar uma família sem precisar ter filhos. Trabalha em uma empresa grande de comunicação e propaganda e para uma megera vestida de Prada, Channel e Victoria Secrets. Suas maiores características são o egoísmo e a ignorância. 

Como namorado de seis longos anos temos o ator/modelo, um dos 10 homens mais bonitos da Irlanda o Greg, ele é bonito, constantemente assediado, e baixinho, mas muito esforçado na sua carreira. Acostumado desde a infância a ser odiado pelos garotos, e perseguido pelas garotas. Suas maiores características são o egoísmo e a ingenuidade. 

Amigo de Greg desde o High school, fofo, posteriormente Sr. Fofo para a família,  e para o resto do mundo, Conor. Ele trabalha como professor de literatura em uma escola que em que sofre bullying dos alunos todos os dias. Pai de gêmeos hilários de 7 anos chamados Lucky e Lizzy. Suas maiores características são a submissão, e falta de comunicação. 

E por fim temos a Jess que vive com o Conor em uma casa caindo aos pedaços, é mãe dos gêmeos. É considerada uma beldade aonde quer que vá, e eu a considerei uma feminista radical, que tem fobia a palavra com C (casamento), mesmo que o seu companheiro seja extremamente romântico, atencioso e bom pai. Suas maiores características são o egoísmo e a imposição. 

O livro todo conta às desventuras deles na Irlanda e em seus relacionamentos. Eu particularmente achei o livro bem redigido, sem pontas soltas. Exigiu muita atenção na leitura por ter uma história muito cheia de controvérsia, envolvendo traições, segredos, muito egoísmo, e varias taças de vinho tinto, colocando eles em varias tramas difíceis. 

Os personagens secundários roubaram a cena, definitivamente. E o mistério do título do livro somente envolve uma personagem principal, também vem a ser desvendado somente quase ao termino do livro. Com o decorrer da trama você começa e entender melhor os personagens, e ser mais complacente com eles, a procura de uma redenção. Fica a dica!! 




Anne MagnoSou uma Assistente Social formada, especializada e apaixonada pelo assunto Família, e que adoro trabalhos voluntários. Na verdade sou uma apaixonada por muitas coisas tipo: doramas (coreanos por favor ^^, o meu favorito é Devil Beside You!!!), filmes, series de TV...mas nenhuma dessas paixões supera o meu amor por livro. Faço parte da comunidade Bookaholic com muito orgulho, e não tenho o habito de desistir de leituras. Os dois gêneros literários que mais leio são: romances (épicos) e/ou sobrenaturais (em especial os de vampiro).

6 comentários:

  1. Postais do coração é um livro super apaixonante e os personagens são problemáticos mas cativantes. Muito curiosa a respeito deles. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth,

      Obrigada pelo Comentário!
      Então, é um livro super bem escrito, não achei que ficaram pontas soltas.
      E super me apaixonei também, mas por personagens secundários tipo os gêmeos...kkk

      Beijos

      Excluir
  2. Eu senti que não vou gostar muito desse livro. Eu sou uma pessoa que tem um pequeno problema de atenção então livros que envolvem mais de dois principais simplesmente me deixa meio perdida, além de que eu odeio personagens egoístas, eles me irritam profundamente. Talvez eu tente ler o livro apenas para ter certeza de que eu não vou gostar ausauhsauhs sim, sou uma pessoa estranha.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Poison Girl,

      Então muitos personagens contando a história tambem me deixaram muito (muito) confusa...kkkk
      Eu li, por ter de resenhar, e por que não desisto de minhas leituras tão facilmente. E também tinha um pouquinho de esperança de uma reviravolta no egoismo dos personagens.

      Beijinhos,
      Obrigada pelos comentários.

      Excluir
  3. Li até hoje apenas um livro da autora, e lembro que amei de coração! Ela escreve muuuito bem, quero muito ler postais do coração, e vou ler quando ele chegar :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaela.

      esse é o primeiro livro da autora que leio, ela realmente tem facilidade de tecer uma trama, e ainda mais contada por 4 personagens! Deve ter dado um certo trabalho.
      Gostei muito da escrita e desenvoltura da autora.

      beijinhos ^^
      Obrigada pelos comentários.

      Excluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo