Eu Li: Esc@ndalo - Therese Fowler


Título:
Esc@ndalo
Autora:
Therese Fowler
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva  | FNAC


Amelia Wilkes tem um pai rigoroso que não permite que ela namore, mas isso não a impede de viver um romance secreto com o cativante Anthony Winter. Desesperadamente apaixonados, os dois sonham uma vida juntos e planejam contar tudo sobre seu amor aos pais de Amelia... Mas só depois que ela completar dezoito anos — e for legalmente reconhecida como adulta. No entanto, a paixão do casal é exposta mais cedo do que o previsto... Eles são jovens, andam grudados aos seus celulares e postam todo tipo de informação — inclusive aquelas informações mais particulares, que só deveriam dizer respeito a eles mesmos — até que o pai de Amelia encontra fotos de Anthony, nu, no computador de sua filha. Poucas horas depois, Anthony é preso. Apesar dos protestos de Amelia, seu pai usa de todo o poder e influência entre os policiais, e entre os meios de comunicação, para transformar Anthony em um pervertido que caçava sua inocente filha. De mãos atadas, cabe aos dois apaixonados arriscar uma última saída, ousada e perigosa, e apagar a acusação de sexting que Anthony recebeu.

Amelia e Anthony são namorados, mesmo que quase ninguém saiba da relação, principalmente o pai dele, que imagina que ela é uma  filha perfeita e já delineou um futuro perfeito pra ela. Certo dia ele resolve tentar a sorte desvendando a senha do computador da filha, consegue, e acaba achando fotos de Anthony pelado, do jeito que veio ao mundo, nu! Horrorizado, ele imagina logo que sua filha está sendo assediada. Longe dele imaginar que sua filha não é tão inocente assim e que também andou tirando umas fotos "naturais" para enviar para Anthony. Daí segue que o inocente pai arma um escândalo envolvendo a imprensa e a polícia para tentar livrar Amelia de Anthony. E o casal vai ter que lutar pra provar que não são culpados de nada, que não são culpados por amar.

Amelia e Anthony não me cativaram. A inocência não tão inocente de Amelia me irritou tanto que quase eu jogo o livro na parede kkkk Foi a demora dela em mostrar sua verdadeira personalidade aos pais que causou toda essa confusão, envolvendo pessoas inocentes e causando sofrimento desnecessário, principalmente ao pobre do Anthony, que por sua vez poderia ter sido mais inteligente e 'vivo' em relação a algumas coisas. 

Morri de raiva dos pais de Amelia também. O pai dela é uma pessoa muito iludida e prepotente, e com isso foi capaz de criar todo um cenário em sua cabeça que não correspondia com a realidade e onde sua filha havia sido aliciada por uma cara muito, muito mau. A mãe de Amelia, Sherri, é uma pessoa com pouquíssima opinião, muito submissa ao marido para o meu gosto, e podia ter ajudado a amenizar as coisas para o casal. 

Gostei do livro, mas não era o que eu esperava. Realmente há um escândalo, mas eu espera O escândalo, e não foi tanto assim. Achei também que as coisas correram um pouco no final, com mudanças de comportamento um pouco abruptas demais. Porém a escrita da Therese continua fluída e envolvente, como eu me lembrava da minha outra experiência com a autora. Com certeza é uma das autoras da minha lista de 'ler tudo o que publicar'. A  narrativa é em terceira pessoa, sob vários pontos de vista, de todos os envolvidos, o que ajuda muito a entender -  mas nem sempre concordar com -  suas atitudes.

Eu recomendo, apesar dos poréns,pois a escrita da autora é muito boa e vale a pena conhecer, para quem sabe sair correndo atrás dos outros livros dela e perturbar a editora para lançar os outros XD


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários