segunda-feira, outubro 28, 2013

Eu Li: Veneno - Sarah Pinborough


Título:
Veneno
Autora:
Sarah Pinborough
Editora:
Única
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!) Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! – Mariana Rolier

A Saga Encantados tem a proposta de abordar os contos de fadas tão conhecidos por nós de uma maneira bem diferente. Nessa saga os contos de fadas são adultos, com mais violência, palavrões e erotismo. O primeiro livro, Veneno, é sobre a Branca de Neve e os Sete Anões, e eu pude comprovar que a chamada do livro, “Repense seus vilões”, se encaixa muito bem.

Os fatos e acontecimentos básicos da história original estão lá, bem como a madrasta, o rei ausente, os anões, a maçã envenenada e o príncipe encantado, porém foram acrescentados muitos outros detalhes que explicam e justificam alguns atos que você sempre julgou puramente malvados, e eu cheguei até a sentir pena da madrasta em certo momento.  Ao mesmo tempo a autora transforma personagens que sempre julgamos totalmente inofensivos em seres não totalmente perfeitos, imprimindo a eles personalidades mais fortes, mais sensuais, mais imperfeitas.

Se eu falar muito vou acabar revelando spoilers da história, por que apesar de seguir o mesmo rumo da original, não termina exatamente igual, mas sim de uma forma que me deixou de queixo-caído e chocada. Eu nem sabia direito o que pensar. Não sabia se sentia pena do príncipe ou da Branca de Neve kkkk. Sério, depois que vocês lerem vão entender.

Eu gostei muito da ideia da saga, de mostrar um lado mais adulto e sem inocência dos contos de fada, e apesar de ter gostado bastante, a previsibilidade da maioria dos fatos (EU SEI que tinha que ser previsível, não seria legal mudar a história toda) não me empolgava muito às vezes, principalmente no começo, onde pouca coisa mudou. Porém depois de um tempo a autora aprofundou as diferenças e aí ficou muito melhor. Outra coisa legal é que a autora vai deixando ganchos para as próximas histórias da saga. Ansiosa para o segundo volume, que fala sobre a Cinderela. O que será que a autora vai aprontar agora?



11 comentários:

  1. Oi Biah
    Parece ser previsivelmente empolgante...kkkkkk...

    ResponderExcluir
  2. Adoro finais chocantes, agora fiquei curiosa e se já queria ler virou uma necessidade absoluta.

    ResponderExcluir
  3. Acho que estou pronta pra uma série desse nipe.
    Estou na vib de OUAT e cara, AMANDO!

    Vai pra lista, sim.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Me apaixonei logo quando vi a capa que é linda demaaaaais!! Entrei na onda de contos de fadas graças ao seriados Once upon a Time e me apaixonei por qualquer coisa sobre os "outros lados" dos contos de fadas. Estou super curiosa para ler Veneno, mas acho que vou gostar mais ainda do próximo livro, porque sempre gostei mais da Cinderela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Estou bastante curiosa a respeito deste livro. Ao ler sua resenha e a sinopse pude notar o quanto este livro me despertou a curiosidade, pois quem não gosta de uma história de contos de fadas? Principalmente contada de uma maneira mais criativa e picante? Amei a proposta e vou querer ler este também. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Vamos lá, essa capa é linda! só de olhar para ela já dá vontade de ler o livro, nem precisa ver a sinopse, ela já chama a atenção apenas nesse primeiro contato e isso é muito bom! Por isso que eu sempre digo que livros são sim julgados pela capa. Foi muito inteligente da autora trabalhar em volta dos contos de fadas e acrescentando algo mais adulto, afinal de contas, essa é a nova tendência do momento, vemos para todos os lados filmes sobre contos de fadas, seriados, livros e assim vai. Eu estou amando isso! Não vejo a hora de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  7. Me empolguei super quando li a resenha, fiquei louca atrás desse livro aqui, revirei toda a Feira do Livro de POA e não encontrei =/, acabei pedindo pelo submarino mesmo e ...bem, não achei lááá essas coisas, achei que pra ela alterar tanto a personalidade desses personagens tão conhecidos tinha que ter uma explicação maior, e tirando a madrasta os outros todos me pareceram "maus" demais e/ou pouco cativantes. Vou ler a série toda, pq né, não pode abandonar assim, mas esperava mais.

    ResponderExcluir
  8. Gente, que capa linda é essa??? Não conhecia o livro, mas só por esse "Repense seus vilões", já fiquei interessada! Já li algumas coisas pela internet que me fizeram mudar um pouco essa visão de vilões que são malvados simplesmente por ser, e agora lendo sua resenha, acho que esse livro vai bater um pouco nessa tecla... Fiquei super curiosa!

    ResponderExcluir
  9. Achei bem interessante o ponto de vista dessa série. E pelo que vi tem tudo na medida certa pra agradar aos leitores. Vai ser uma boa pedida e uma leitura pra lá de boa. Amei. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Nossa esse livro parece ser excelente, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  11. Louca para ler esse! amo OUAT e os desenhos das princesas! por mais que a branca de neve não seja minha preferida, quero mt ler esse novo ponto de vista! ameeei

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo