segunda-feira, outubro 14, 2013

Eu Li: Cair das Trevas - Amada Imortal #2 - Cate Tiernan


Título:
Cair das Trevas
Autora:
Cate Tiernan
Editora:
Galera Record
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Depois de 450 anos, esperava-se que Nastasya já tirasse de letra essa história de imortalidade. No último outono ela buscou refúgio em River's Edge, uma espécie de retiro espiritual onde ela e outros imortais tentam estabelecer a paz com seu passado tortuoso. Porém, em vez disso, tudo o que Nastasya descobriu - além de que detesta acordar cedo numa cama dura para catar ovos de galinhas furiosas - é que ela não está segura em lugar nenhum. Nem mesmo ao lado do cara/viking/deus grego mais gato do mundo, Reyn, que ela ainda não descobriu se é sua ruína ou sua última chance de ter um amor. 

Depois de uma vida depravada e sem limites, Nastasya buscou ajuda em River's Edge e lá, junto com outros imortais com histórias tão macabras quanto as suas, ela está aprendendo a aceitar tudo o que já foi e fez e a construir uma nova Nastasya, melhor e mais em paz. Mas Reyn, o lindogostosotudodebomaiaiai personagem de um passado que Nastasya preferia esquecer, não está disposto a deixar Nastasya e a imensa atração existente entre eles de lado. E Nastasya mal consegue esconder o ciúme quando uma nova imortal, Amy, começa a dispensar grandes atenções para com Reyn. 

No dia de Ano Novo, Nastasya deseja se livrar de todas as suas trevas, mas ao invés de melhorar tudo só faz piorar. É demitida, xingada, seus feitiços dão errado e ela começa a sentir a desesperança crescer dentro de si. E foge. E tudo piora ainda mais, pois Nas se encontra com velhos amigos...que talvez não sejam mais tão amigos assim. E agora? 

Nastasya esperou 450 anos para aceitar alguma ajuda, e eu esperei mais de um ano por essa continuação, que foi devidamente devorada em pouco mais de três horas! Eu gostei imensamente do primeiro livro, e ao contrário do que seria normal, não tive receios de me decepcionar com a continuação. É até melhor. Nesse livro podemos ver claramente o amadurecimento de Nastasya em meio a coisas horríveis, que fariam muitos desistirem. São acontecimento pesados, que te deixam com o coração na boca de tanto medo do que vai acontecer em seguida. É claro, o modo como a autora aborda as reflexões sobre tudo isso é único e te cativa muito, e os flashes para o passado de Nastasya esclarecem muitas coisas. 

Mas como a vida de Nastasya não é só sofrimento, e a autora não é completamente má, temos algumas cenas muito #meabana entre o Reyn e a Nastasya. Não, não são cenas hot do jeito que costumamos imaginar, mas é que a tensão sexual entre eles é quase palpável, e quando a cena termina você percebe que precisa tomar fôlego, pois prendeu a respiração durante todo o desenrolar. Eu shippo eles loucamente!!! E o título do terceiro e último livro, Eternally Yours, ou Eternamente Sua, em português me faz dar muitos gritinhos e pulinhos. Só pode ser eles dois gente, só pode ser!!!!  

Amo essa série, amo a abordagem da autora sobre como seria ser imortal pelo lado ruim, amo o choque que essa concepção (mesmo imaginária, você sente realmente que no fundo poderia ser assim) traz, amo Nastasya&Reyn e não vejo a hora, mesmo que por um lado seja triste, de saber como tudo vai acabar. ♥


6 comentários:

  1. Quicadas na cadeira é a reação que tive ao ler essa resenha.
    Como levou 5 estrelas, e você até agora não me indicou livros que eu não gosta-se, vou coloca-lo na minha lista de livros que tenho de ler.

    ^^

    ResponderExcluir
  2. AH, tu já me falou sobre essa série!
    GENTE, QUE ANIMAÇÃO!
    Acho que preciso?! SIM.

    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Bem, eu amei a resenha do primeiro livro, estou super na expectativa deste livro, não vejo a hora de poder comprar. Ele já está na minha estante desde o primeiro momento em que vi sua resenha sobre Amanda Imortal!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o primeiro, só li algumas paginas e o pouco que li até que gostei mais na época estava lendo outro livro então parei e não voltei a ler, acho que foi um boa já que tem continuação e assim eu não fiquei tão ansiosa esperando ela ser lançada. Acho que irei esperar mais um pouco para ler até sair o ultimo que assim leio tudo na sequencia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. É a primeira vez que vejo este livro e nem sabia da existência do primeiro. Mais gostei de seus comentários sobre a história e principalmente dos personagens. Vou experimentar ler esses dois livros logo. Obrigada pela indicação e a resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Previsão pro 3° livro pelo amor de Deus?????

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo