terça-feira, setembro 24, 2013

Eu Li: Tipo Destino - Susane Colasanti



Título:
Tipo Destino
Autora:
Susane Colasanti
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão…

Com personagens cativantes em suas manias e uma fascinação por signos, previsões e leituras de mãos, Tipo Destino conseguiu me cativar como eu não acreditei que ele faria. Seu enredo não é novo, com uma garota que se apaixona pela namorado da melhor amiga, mas as personalidades de Lani, Jason e Erin, juntamente com o toque de humor, fazem uma diferença significativa e agradável.

Lani adora horóscopos, leitura de cartas e mãos, e tudo que possa lhe mostrar e preparar um pouco mais para como será seu destino, pois Lani acredita muito em destino. Sua melhor amiga é leonina (como eu!) e ela vive ressaltando as inúmeras características do signo presentes em sua amiga (me identifiquei com muitas delas!! rsrs) o que só a faz acreditar mais ainda nisso.  Logo que Jason aparece em sua vida e demonstra ter tantas coisas em comum com ela, Lani se pergunta se o destino está mesmo fazendo isso com ela. 

O romance todo é bem tímido. Não há grandes cenas de amor, mas a delicadeza de tudo é muito fofa. O modo como o sentimento deles e as coisas em comum são demonstrados não deixa parecer algo forçado. E há muitas pitadas de humor, através de coisas bestinhas que eles fazem, mas que são engraçadas justamente por causa disso. Não são grandes demonstrações de amor, são pequenas e engraçadas coisas que eles têm em comum.  

Gostei mais do livro do que achei que faria, e isso é muito bom, pois significa que, de uma forma ou outra, ele me surpreendeu. Meu único porém é em relação a algumas atitudes de Lani, que se deixou manipular em nome de uma grande amizade, e ao final, que foi um pouco rápido e me deixou querendo saber um pouco mais sobre o 'depois'. Mas mesmo assim foi uma leitura bem proveitosa e apagou um pouco da má impressão que seu outro livro deixou em mim. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo