Eu Li: Sangue na Neve - Lisa Gardner


Título:
Sangue na Neve
Autora:
Lisa Gardner
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.

Já disse aqui no blog que tenho uma queda por romances policiais, e o primeiro livro da Lisa Gardner que eu li me surpreendeu bastante. Quando soube que outro livro dela ia ser lançado eu fiquei animada, mas acabei adiando a leitura por muito tempo. Fim de semana passado ele olhou pra mim, eu olhei pra ele, e acabei lendo tudo em uma manhã só.

É um livro muito interessante por que a primeira vista o caso é simples, com a policial estadual Tessa Leoni tendo assassinado o marido me legítima defesa por ter apanhado dele. Mas sua filha de 6 anos desapareceu, e esse fato não se encaixa no contexto do assassinato. E aí começam a aparecer pistas e evidências que contradizem o que foi achado na cena do crime, e então a detetive D.D. Warren e o detetive Bobby Dodge tentam entender o que realmente aconteceu com Tessa e a menininha Sophie que está desaparecida. Tudo isso enquanto temos flashes do ponto de vista de Tessa do que realmente aconteceu, o que nos faz realizar nossa própria investigação e tentar descobrir tudo antes do final.

É um livro bem escrito, com a trama bem desenvolvida e pistas bem colocadas. Você fica pensando e questionando o que foi escrito para tentar desvendar um pouco do mistério, e enquanto vai desvendando vai ficando de queixo caído com o que aconteceu de verdade. Adorei o livro, muito bom mesmo, mas uma trama policial para ser bem recomendado por aí, pois te põe para pensar e analisar os fatos e te faz um aprendiz de investigador policial.  É um livro grande, mas fácil de ser lido por causa da ação frenética que é descobrir quem levou Sophie e porque Tessa matou realmente o marido. Muito, muito bom!




Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários