quarta-feira, setembro 04, 2013

Eu Li: Sangue na Neve - Lisa Gardner


Título:
Sangue na Neve
Autora:
Lisa Gardner
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.

Já disse aqui no blog que tenho uma queda por romances policiais, e o primeiro livro da Lisa Gardner que eu li me surpreendeu bastante. Quando soube que outro livro dela ia ser lançado eu fiquei animada, mas acabei adiando a leitura por muito tempo. Fim de semana passado ele olhou pra mim, eu olhei pra ele, e acabei lendo tudo em uma manhã só.

É um livro muito interessante por que a primeira vista o caso é simples, com a policial estadual Tessa Leoni tendo assassinado o marido me legítima defesa por ter apanhado dele. Mas sua filha de 6 anos desapareceu, e esse fato não se encaixa no contexto do assassinato. E aí começam a aparecer pistas e evidências que contradizem o que foi achado na cena do crime, e então a detetive D.D. Warren e o detetive Bobby Dodge tentam entender o que realmente aconteceu com Tessa e a menininha Sophie que está desaparecida. Tudo isso enquanto temos flashes do ponto de vista de Tessa do que realmente aconteceu, o que nos faz realizar nossa própria investigação e tentar descobrir tudo antes do final.

É um livro bem escrito, com a trama bem desenvolvida e pistas bem colocadas. Você fica pensando e questionando o que foi escrito para tentar desvendar um pouco do mistério, e enquanto vai desvendando vai ficando de queixo caído com o que aconteceu de verdade. Adorei o livro, muito bom mesmo, mas uma trama policial para ser bem recomendado por aí, pois te põe para pensar e analisar os fatos e te faz um aprendiz de investigador policial.  É um livro grande, mas fácil de ser lido por causa da ação frenética que é descobrir quem levou Sophie e porque Tessa matou realmente o marido. Muito, muito bom!




3 comentários:

  1. Eu não sou muito de ler romance policial, nunca li nenhum, não é por que eu não gosto, é por que não me interesso mesmo. Mas esse parece ser legal, fiquei curioso para saber o futuro do caso de Lisa Gardner, essa investigação parece ser bem legal e complexa. Porém a capa eu não gostei muito, achei meio simples demais e que não condiz muito com a historia, mas o resto tah bom.

    ResponderExcluir
  2. Oii!!
    Não gosto muito de livros desse gênero, mas tenho curiosidade com relação a escrita da autora! Dizem que ela escreve muito bem, e isso se comprovou mais uma vez na sua resenha! Hehehehe
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  3. Ao contrário dos comentários acima, o gênero policial é de longe o meu preferido e portanto me interessei por Sangue na Neve e seu antecessor, Viva para Contar, assim que foram lançados. Gostei da história de ambos e todas as resenhas que li foram bastante positivas. Recentemente ganhei Sangue na Neve em um sorteio mas ainda não o recebi e apesar de estar muito ansiosa pela leitura, acho que vou esperar para fazê-lo depois que adquirir e ler Viva para Contar. Ótima resenha! ;D

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo