Eu Li: Não Posso me Apaixonar - Os Sullivans #3 - Bella Andre


Título:
Não Posso me Apaixonar
Autora:
Bella Andre
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios. Megan Harris admite que deve tudo ao heroico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor e pela perda.
Contudo, quando Gabe e Megan se reencontram e as chamas incontroláveis do desejo se acendem, como ele poderia ignorar a coragem, a determinação e a beleza dela? E como ela poderia negar não apenas o forte vínculo de Gabe com sua filha, mas também a maneira como seus beijos carinhosamente sensuais a induziam a colocar em risco tudo o que manteve por tanto tempo?
A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar.


Esta resenha vai falar um pouco sobre um dos livros da saga da família Sullivan, estes contam a história de oito irmãos e seus amores redentores, ou seja, aquele amor que mudou o norte deles para o sul dos seus respectivos amantes. Estes livros são de leitura rápida acerca de 300 paginas, e sem muita demora no desenrolar do contexto, e pouca interferência externa a não ser a participação dos outros membros da família uma vez ou outra, são livros carregados com cenas "calientes" altamente sensoriais e detalhistas, com intercalação de narrativas entre o casal principal. 

Nessa resenha estaremos abordando o terceiro livro da série, chamado "Não posso me apaixonar". Conta à história de Gabe Sullivan, o irmão bombeiro, eis ai mais um detalhe característico dos livros da série, a autora aparentemente colocou cada um deles como o melhor no que faz (em muitos sentidos, se é que deu para entender). Gabe é um bombeiro muito dedicado à família e a profissão que escolheu desde os cedo, e não permite outras vivências na vida, pelo menos não com tanto comprometimento e intensidade, devido a uma única experiência traumática ocorrida há cinco anos. Ele é descrito como o sonho de consumo de muitas mulheres (o que pode ser considerado ate um fetiche já que o cara é um bombeiro e tal...rsrs), lindo, sedutor, sexy, inteligente, sabe cozinhar, lavar roupa e acima de tudo AMA crianças.

E como o destino colocou fogo na sua vida amorosa (literalmente) no momento que ele teve que fazer um resgate de alto risco no terceiro andar de um prédio muito antigo, e acabou conhecendo a Megan, uma contadora autônoma, e que adquiriu o medo de arriscar, por ter receio de acabar gostando. E sua filha de sete anos Summer (que roubou a cena como um cupido muito inteligente). E de que forma eles três vão ter que se ajudar a deixar de lado o medo de amar novamente. 

"Ela é a antítese de uma vítima. – Gabe Sullivan"

Impressionante é a palavra que eu usaria para descrever como a autora começou o livro. Não pela emoção de uma casa em chamas (ops...spoiller) mas porque do segundo livro da saga para o terceiro foi uma continuação impecável. ALERTA MEGA SPOILLER: No segundo livro ele termina recebendo uma ligação para uma missão (ele tava de sobre aviso nos bombeiros), e no inicio do terceiro ele acabou de trocar de roupa e esta chegando ao local. 

Um detalhe interessante que percebo nessa série, é que um irmão sempre fica com ciúmes do outro por causa de suas mulheres, e como consequência sempre da para deduzir de quem será o próximo livro. Entendeu? Não, por exemplo, no primeiro livro que conta a história do Chase com a Chloe, quem ficou com ciúmes foi o Marcus, e logo o segundo livro foi dele com a Nick, e quem ficou com ciúmes foi o Gabe, que é o personagem principal desse livro, e quem acaba entrando na história é a Sophie.

Até o meio do livro me surpreendeu bastante a escrita criativa da autora, que por sinal levou 122 paginas de uma longa preliminar e 18 paginas em um único ate de amor entre Gabe e Megan. Mas quem de fato roubou a cena foi a Summer, com sua inteligência romântica para unir os dois, e seus dotes culinários tão bons aos sete anos.

É uma história de amor a ser vivida a três. E para esta leitora a frase que descreve a história deles, foi dita pela Boazinha:

"- Nem todas as histórias tem um final feliz. Mas isso não é motivo para torna-las menos interessantes."






Anne MagnoSou uma Assistente Social formada, especializada e apaixonada pelo assunto Família, e que adoro trabalhos voluntários. Na verdade sou uma apaixonada por muitas coisas tipo: doramas (coreanos por favor ^^, o meu favorito é Devil Beside You!!!), filmes, series de TV...mas nenhuma dessas paixões supera o meu amor por livro. Faço parte da comunidade Bookaholic com muito orgulho, e não tenho o habito de desistir de leituras. Os dois gêneros literários que mais leio são: romances (épicos) e/ou sobrenaturais (em especial os de vampiro).

Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários