sexta-feira, setembro 06, 2013

Eu Li: Easy - Tammara Webber


Título:
Easy
Autora:
Tammara Webber
Editora:
Penguin Books Ltda.
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Quando Jacqueline segue seu namorado de longa data para a faculdade de escolha dele, a última coisa que ela espera é um rompimento. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para a sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade estadual ao invés de um conservatório de música, ignorada pelo seu antigo grupo de amigos, perseguida pelo irmão de fraternidade de seu ex, e se dando mal em uma matéria pela primeira vez em sua vida.
Seu professor de economia lhe dá o e-mail de Landon, o tutor da matéria, que mostra que ela ainda é a mesma garota inteligente que sempre foi. Quando Jacqueline se torna interessada mais em seu tutor do que em uma nota melhor, suas respostas provocantes fazem parecer que o sentimento é mútuo. Há apenas um problema - suas interações são apenas através de e-mail.
Enquanto isso, um rapaz em sua classe de economia comprova seu valor na primeira noite ela o conhece. Nada como seu ex popular ou seu tutor inteligente, Lucas senta na fileira de trás, desenhando em um caderno e olhando para ela. Em um clube no centro, ele desaparece depois de várias danças que a deixam muito 'quente' . Quando ele pergunta se pode desenhá-la, sozinha em seu quarto, ela aceita - esperando por mais.
Então Jacqueline descobre uma conexão entre seu solidário tutor e seu colega sedutor, seu ex volta à cena, e seu perseguidor aumenta sua atenção ao espalhar rumores de que eles têm algo. De repente, as aparências são tudo, e saber em quem confiar é tudo menos fácil.

Bom, é a segunda vez que eu leio esse livro.  Easy esteve em minhas mãos pela primeira vez em inglês, bem na época em todas as blogueiras internacionais estavam surtando loucamente com o livro, se derramando em elogios e tudo o mais. Como eu já tinha conhecido livros ótimos através das mesmas blogueiras surtadas, resolvi ler Easy também. Bem, não dizem que a segunda vez é ainda melhor? *;*

Pois bem, nem tudo me agradou na primeira leitura. Não é realmente um grande mistério qual a ligação entre Landon e Lucas (alguém não sabe ainda?), e isso tirou um pouco a graça. Essa história de garota que abandona os sonhos para ir atrás do namorado também rendeu um revirar de olhos de minha parte. E eu também li com muita pressa, com muita vontade de chegar nas cenas de romance (estava em período carente okay?) e acabei perdendo alguns detalhes da narrativa.

Na segunda vez eu já li com mais calma e pude aproveitar tudo de bom que o livro tem a oferecer. Prestei mais atenção aos detalhes, à descrição dos personagens e aos seus temperamentos. Jacqueline recebeu mais alguns revirar de olhos, mas Lucas recebeu toda minha paixão literária (meus outros amores literários, não fiquem com ciúmes okay? AMO todos vocês!!! rs). Nossa, ele é muito sensual, e a autora conseguiu transmitir isso na narrativa. E as cenas calientes entre os protagonistas? Nossa, precisei me afastar do livro em  alguns momentos para poder respirar!

Eu sou romântica assumida, e adoro livros que tenham drama e romance de maneira equilibrada e inseridos em histórias, se não originais, mas bem construídas, mesmo que tenham como base vários clichês. Easy é assim, com seus clichês, mas mesmo assim totalmente apaixonante e envolvente, com cenas calientes e que te deixam querendo mais história, mais drama, mais romance, para que o livro demore mais a acabar. Eu adorei Easy e sei que as românticas de plantão fãs de um bom New Adult vão surtar muito com o livro e colocar o Lucas na lista de 2013 do Piriguetagem Literária o/



6 comentários:

  1. Nuss você leu o livro em inglês?! Eu queria ter essa habilidade no inglês, mas a única coisa que eu sei falar é "I love you" kkkkkk
    Mas voltando para o livro Easy, que parece ser muito bom, eu ainda não li mas já recebi muitas indicações e já li também várias resenhas positiva, parece ser legal, eu espero que seja um romance mas sem ser tão meloso.

    ResponderExcluir
  2. SOS! Falou em piriguetagem literária, logo levanto as orelhas (e coloco a língua pra forEEEEEEEEH).
    Ai, Bia, que amour. Querendo mais amor pra vida esses tempos. Lista, e de prioridades!
    Adorei a dica.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Biah...
    semana re trasada eu quase comprei esse livro, mas por pior que pareça, eu julguei o livro pela capa, e acabei não comprando, mas pela sua resenha acabei de me arrependeder...mimimi...vou por ele de volta a lista de compras.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro tem sido um mais falado ultimamente nos blogs, pela resenha fiquei curiosa pra ler, adoro esses romances misturados com drama, quero ler!

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo