quinta-feira, agosto 15, 2013

Eu Li: O Julgamento de Gabriel - Sylvain Reynard


Título:
O Julgamento de Gabriel
Autora:
Sylvain Reynard
Editora:
Arqueiro
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram. Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela. Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam. Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados. Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável? Na apaixonante sequência de “O inferno de Gabriel”, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.

Gabriel Emerson e Julia Mitchel têm uma história complicada e bonita, que faz muita gente se apaixonar pelo livro. Eu, por exemplo, apesar de algumas observações, adorei o primeiro livro, O Inferno de Gabriel, pois é aquele tipo de livro onde os protagonistas têm um passado a ser enfrentado e superado, há mágoa e tristeza e há um amor capaz de superar todas essas coisas.

Eu esperava gostar desse segundo livro mais do que gostei do primeiro, ou pelo menos gostar igualmente, mas não foi o que aconteceu. Os problemas dos protagonistas não terminaram no primeiro livro, apesar da aparente tranquilidade do final, mas nós leitores já sabíamos o que esperar do segundo livro, então não foi uma grande surpresa. Tudo estava indo bem, em segredo, SEGREDO, e aí a estória deles chega aos ouvidos de pessoas que não querem vê-los felizes, o que leva ambos a tomarem decisões difíceis e capazes de abalar o relacionamento dos dois. 

Eu gosto desse tipo de estória, confesso, mas eu fiquei saturada de clichês até metade do livro. Os muitos 'eu te amo' e 'minha Beatriz' pra cá e pra lá me irritaram de uma maneira meio irracional, admito. Eu acredito que os sentimentos mais verdadeiros são demonstrados com gestos e atitudes, e isso não estava acontecendo até a metade do livro, mas depois....depois Gabriel demonstrou com suas atitudes que Julia era importante para ele, e aí o livro passou a ser bom para mim.

Tenho certeza que o livro vai agradar aos fãs de romances bem românticos, com muitas declarações de amor e obstáculos para a felicidade dos mocinhos, com clichês e cenas hot bem sensuais, com um cara experiente ensinando a moça inexperiente sobre as artes do amor. Eu não dei uma nota maior por causa do excesso de clichês que me tirou do sério, mas não acho que vá ser um problema para a maioria. 

Sobre o final, não acho que deveria haver uma continuação. Como eu falei lá em cima, ao final do primeiro livro já poderíamos prever sobre o que se trataria este livro aqui, mas eu achei que o final foi bem completo para a história dos dois neste segundo livro. Claro, há aspectos que não foram resolvidos, mas nada que justifique um terceiro livro, na minha opinião. Enfim, só nos resta aguardar para saber o que vai acontecer em A Redenção de Gabriel. 


3 comentários:

  1. Oiiiiiiiii ainda não li nem O inferno de Gabriel mas tão na minhas lista de leitura do ano!!!

    Bjooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Ainda não li O Inferno de Gabriel, porém a minha amiga leu os dois livros já lançados e simplesmente é apaixonada pelo Gabriel, por isso quero muito conhecê-lo!
    Gosto de histórias com personagens cheios de dramas e segredos. Espero ter a oportunidade de ler em breve essa trilogia!
    Beijos

    ELidiane Ferreira

    ResponderExcluir
  3. Eu terminei O Inferno de Gabriel já faz alguns dias, eu gostei muito da leitura, só achei que a autora escapou um pouco da personalidade proposta para Gabriel. Ok, que ele iria mudar quando se visse apaixonado, mas ele mudou radicalmente, não sobrou nenhum resquício de sua personalidade. Eu não gostei muito disto, mas a leitura é bem agradável, além de hot. Estou doida para ler a continuação desse lindo amor entre Gabriel e Julia.

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo