segunda-feira, julho 15, 2013

Eu Li: Simplesmente Ana - Marina Carvalho


Título:
Simplesmente Ana
Autora:
Marina Carvalho
Editora:
Novo Conceito
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

Simplesmente Ana é um conto de fadas estilo Diário de uma Princesa, e a própria protagonista da estória, Ana Carina, faz essa comparação entre sua vida e a vida de Mia.  Isso por que ela também descobriu, depois de grande, que seu pai era um rei, nesse caso o rei da Krósvia, um pequeno país escondido entre os grandes da Europa.

Sua mãe mentiu para ela a vida toda, dizendo que seu pai a havia abandonado ao saber que estava grávida, mas a verdade é que ela ficou assustada ao saber que teria um filho de um futuro rei, e por isso fugiu. Ana é uma estudante de direito em Minas Gerais, que tem um quase namorado, e que certo dia recebe uma mensagem no Facebook de um cara chamado Andrej que diz achar ser o pai dela. Que jeito peculiar de descobrir isso não? Hahaha

A vida de Ana vira de cabeça para baixo, e mesmo incerta sobre sua recepção na Krósvia, ela decide ir visitar seu pai em seu país natal. Lá ela encontra pessoas amorosas, como Irina e Karenina, e também encontra Alex, enteado de Andrej, que não deixa uma boa impressão, pois é rude com ela, mas que tem o potencial para ser O príncipe encantado! 

Eu gostei tanto do livro e me envolvi tanto na leitura que nem me atentei, como alguns outros leitores, a problemas na organização dos diálogos (alguns com aspas e outros com travessões). Eu estava tão entretida em saber como as coisas iam se desenrolar que essa questão passou despercebida e não me incomodou em nada.

É um livro muito legal, muito divertido, que relembra os sonhos de princesa,  tem uma personagem que não é aquele clichê ambulante de menina besta, pelo contrário, ela tem personalidade, e também tem um príncipe encantado muito do seu lindo kkkk. Lindo, com um temperamento forte, e que não busca a princesa em um cavalo branco, e sim em uma moto preta bem poderosa. A-D-O-R-O!



6 comentários:

  1. Oiii, esse eu ainda não conhecia.
    Mas parece ser mt bom!
    Brigadinha pela dica!
    Hehehehe

    Bjooos e boa semana!


    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. SOS Estilo chick-lit?!
    Que amour. Tô precisando de histórias assim ultimamente.
    Adorei a resenha e está na lista!

    Beijô.

    ResponderExcluir
  3. Bianne, adorei a resenha! Ficou ótima!
    Muito obrigada pelo carinho.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que fofo esse livro, doida pra ler também!
    Parece ser mesmo bom *-*
    Mesmo tendo clichês e tudo mais, acho que isso é o fofo dele, adoro livros assim.

    ResponderExcluir
  5. Principes em cima de cavalo branco é coisa do passado ;D
    kkkkkkkkkkkkkkk adorei!
    Estou super curiosa com essa autora! Eu ganhei em um top comentarista, mas ainda não recebi.. Também estou muito curiosa com o próximo lançamento dela! Uma releitura de um clássico! Preciso desesperadamente ler rsrs

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
  6. Eu estou loucaaaa para ler esse livro desde que vi essa capa linda.
    Minha amiga achou o rosto da moledo parecido com o da Kristen Stewart, depois que ela me disse isso eu realmente notei que era parecido. Enfim, parece ser um livro ótimo, eu já o tenho aqui, apenas estou tentando arranjar uma brecha entre minhas leituras para lê-o, mas depois de ler essa resenha deu uma vontade enorme de começar.

    ResponderExcluir

Quer fazer um blogueira feliz? Então deixa um comentário neste post! Você vai fazer todo o trabalho valer a pena rsrs
Mas tem um porém: Comentários ofensivos serão deletados.

Muito Obrigada por comentar! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Garota Pai D'égua - Todos os direitos reservados.
Criado por: Bianne Souza.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo