Eu Li: O Livro das Princesas - Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate, Patricia Barboza


Título:
O Livro das Princesas
Autoras:
Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate, Patricia Barboza
Editora:
Galera
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | FNAC

"Da mesa da Princesa Mia Thermopolis: Olá, amigos, fãs e companheiros admiradores de princesas (ou eu deveria dizer simpatizantes de princesas?)! Eu mal pude acreditar quando alguém do Brasil permitiu que EU desse uma olhadinha neste livro. Mas acho que faz sentido, já que, além de ser uma princesa, também tenho verdadeira paixão por histórias românticas! Acreditem no que eu digo, este livro tem essas duas coisas de sobra! Mas são releituras contemporâneas, com reviravoltas que farão você dizer owwwwnnnnnn… Uma Cinderela DJ? Rapunzel popstar? Bela é uma supermodelo? E unicórnios em A Bela Adormecida?! Sim, por favor! Mais, mais. POR FAVOR. Não se preocupem, tem mais. Muito mais. Eu amei, e vocês também vão! (Sim, você também vai amar, Tina Hakim Baba. Pode pegar meu exemplar emprestado quando eu terminar de ler. Não, melhor: compre o seu. Assim você vai poder ler de novo e de novo, como eu pretendo fazer.)
Sinceramente, Sua Alteza Real, Princesa Mia Thermopolis"


Quando eu ouvi falar desse projeto eu já sabia que ia ser o máximo. Pensem só, quatro autoras de sucesso juntas em um só livro? Eu sei, eu sei, nem sempre dá certo, e eu não gosto muito de contos por que não dá para o autor se aprofundar na trama nem desenvolver direito os personagens, mas dessas vez as autoras foram bem selecionadas e em quantidade adequada, com certeza.

São quatro contos e vou falar um pouco de cada um deles. A Modelo e o Monstro, da Meg Cabot, é bem o estilo Meg de ser. Chega até a ser reconfortante, por que você reconhece o estilo, o tipo de personagens, o tipo de ambiente que ela cria para a história e os e personagens. Gostei bastante da sua releitura contemporânea de A Bela e a Fera. 

Em Princesa Pop, de Paula Pimenta, eu mergulhei totalmente. É o melhor conto de todos, em minha opinião. É muito interessante o modo com a Paula construiu um estória atual, com personagens ótimos, e com todos os elementos que fizeram da Cinderela uma personagem, um conto tão popular. É o maior conto de todos e não falta nada! É completo, sem falhas, e não termina com a sensação que está faltando alguma coisa ou que as coisas aconteceram rápido demais. ♥

Eclipse do Unicórnio é o conto de Lauren Kate, e é o conto da Bela Adormecida misturado com unicórnios. É bem legal, mas eu quase não associo o conto à história. E eu não gostei muito da escrita da autora, mas é bem fofinho. Já o último conto é da Patricia Barboza e se chama Do Alto da Torre. Já dá para sacar que é da Rapunzel né? Só que é um rapunzel cantora e moderninha, com canal do YouTube e tudo mais. E com direito a romancezinho nerd. Owwwnt ♥

Eu li fora de ordem, deixando o conto da Paula Pimenta por último. Claro que eu não me arrependi, pois fechou o livro com chave de ouro. Essa experiência com contos foi de longe a melhor que eu já tive. Não foram rápidos demais, nem incompletos. Transmitiram bem a mensagem sobre as princesas contemporâneas. Até me fizeram considerar a leitura de outros livros de contos, dos quais, como já disse, não sou muito fã.

Com certeza absoluta eu recomendo O Livro das Princesas para vocês. Gente na idade dos contos de fadas ou que já passou por ela, mães e filhas, todos vão adorar os contos e torcer para a Galera pensar em mais projetos bem sucedidos como esse. São algumas de nossas autoras preferidas se aventurando no contos de fadas e fazendo o maior sucesso ♥


Formada em administração de empresas, tem fascinação por aprender idiomas (nem sempre é bem sucedida, mas vale a tentativa). É apaixonada por livros, fez muitos amigos por causa deles, e os usa para conhecer novos lugares e realidades. É também uma ARMY orgulhosa.

Recomendado Para Você

Comentários